quinta-feira, 3 de março de 2011

Mano anuncia os 24 convocados. Ronaldinho fora


O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, convocou, nesta quinta-feira, 24 jogadores para o amistoso contra a Escócia, no próximo dia 27 de março, no Emirates Stadium, em Londres. A equipe vem de derrotas para Argentina e França nos últimos dois compromissos, ambas por 1 a 0.

O meia Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, ficou fora. Entre as novidades, o meia Lucas do São Paulo, o volante Henrique, do Cruzeiro, e o atacante Jonas, ex-Grêmio e atualmente no Valencia, da Espanha.
Nove entre os jogadores convocados disputaram a última Copa do Mundo, na África do Sul, no ano passado. O zagueiro Lucio, o volante Elano e o lateral-direito Maicon estão de volta à Seleção após o Mundial.

Confira abaixo a lista de Mano Menezes:

GOLEIROS

Julio Cesar (Inter de Milão - Itália)
Jefferson (Botafogo)
Victor  (Grêmio)

LATERAIS

André Santos (Fenerbahce - Turquia)
Daniel Alves (Barcelona - Espanha)
Maicon (Inter de Milão - Itália)
Marcelo (Real Madrid - Espanha)

ZAGUEIROS

David Luiz (Chelsea - Inglaterra)
Luisão (Benfica - Portugal)
Lúcio (Inter de Milão - Itália)
Thiago Silva (Milan - Itália)

MEIAS
Lucas (Liverpool - Inglaterra)
Elano (Santos)
Elias (Atlético de Madri - Espanha)
Henrique (Cruzeiro)
Jadson (Shakhtar Donetsk - Ucrânia)
Lucas (São Paulo)
Ramires (Chelsea - Inglaterra)
Sandro (Tottenham - Inglaterra)
Renato Augusto (Bayern Leverkusen - Alemanha)
ATACANTES

Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan - Itália)
Nilmar (Villareal - Espanha)
Jonas (Valencia - Espanha)
LANCENET

SURF? Bruna Surfistinha diz que relação com seus pais piorou depois do filme



Ampliar FotoIwi Onodera/EGO

Raquel Pacheco e Deborah Secco (arquivo)

Em entrevista ao programa Amaury Jr., Raquel Pacheco, a verdadeira Bruna Surfistinha, contou que a relação com seus pais piorou ainda mais depois do lançamento do filme homônimo, sobre seu tempo de garota de programa, estrelado por Deborah Secco. 

“Não gostaria de ter uma filha como eu fui para os meus pais”, disse ela, que nunca foi perdoada pela família por ter escolhido a prostituição.

Raquel, que antes de ser Bruna atendia pelo nome de Fernanda, está casada há seis anos com um ex-cliente, e pretende engravidar no segundo semestre desse ano e diz que, quando os filhos tiverem idade suficiente para entender, pretende contar a verdade sobre seu passado para eles.

O saldo dessa época é apenas “pé de meia” e um "casamento por amor", como ela define. Quando fazia programas, Raquel recebia R$100 por cliente, e pagava R$60 para a cafetina. Mas quando se tornou independente, passou a estipular seu próprio preço no programa. Hoje vive ainda dos direitos autorais dos livros que escreveu, além de uma participação na arrecadação da bilheteria do filme, que já faturou mais de 4 milhões de reais.

Sobre o longa, a loira foi só elogios para Deborah Secco, principalmente na interpretação da sua fase adolescente. Ela explicou que o filme traz partes fictícias, como a história de ela ter um irmão, apesar de ser filha adotiva de uma família só de mulheres, e de como o pai ficou doente quando ela ainda era criança, tornando-se dependente da família. “Faltou esta presença masculina na minha vida”, avaliou. 

Figuraça, Dadá Maravilha se veste de coelho para pagar aposta


Comentarista na TV Alterosa, de Belo Horizonte, o ex-atacante Dadá Maravilha, um dos jogadores mais folclóricos da história do futebol brasileiro, teve que pagar uma aposta de uma maneira diferente. 

Ex-jogador do Atlético-MG, Dadá mantém ligações afetivas com o clube. Por isso, ele disse que, se o Atlético fosse derrotado pelo América Mineiro no último domingo, ele se vestiria de coelho, o mascote do time verde e branco. Resultado: o América venceu por 2 a 1 e sobrou para o ex-artilheiro.
- Como pode um rei ser crucificado assim? - brincou. 

Além de passear vestido de coelho pelo centro de Belo Horizonte, Dadá foi obrigado a fazer uma visita ao centro de treinamento do América. E tome provocação...Confira!
Siga o Bola de Meia no Twitter - @blogbolademeia

Mano convoca seleção nesta quinta e Kaká e Gaúcho podem retornar


Mano Menezes convoca nesta quinta-feira (3 de março) os 22 jogadores que defenderão aseleção brasileira no amistoso contra a Escócia, dia 27 de março (em Londres), e voltará a chamar aqueles que atuam no futebol brasileiro. Neymar retorna depois de disputar o Sul-Americano pela sub 20, Ronaldinho Gaúchodeve receber outra chance, mas a dúvida é se o treinador incluirá na lista Kaká, do Real Madrid. O anúncio será feito às 13h (de Brasília), em hotel no Rio de Janeiro.
Kaká está recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizado logo depois da eliminação brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, em julho de 2010. Voltou a campo no início de janeiro, fez 11 jogos, dois gols, mas ainda não empolgou o técnico do Real, José Mourinho. Na partida do final de semana passado, contra o La Coruña, o meia foi substituído e não gostou, irritando Mourinho.
Mano Menezes ainda não encontrou um jogador para a função de Kaká. O preferido, Paulo Henrique Ganso, do Santos, se machucou pouco depois da primeira convocação, para o amistoso contra os EUA, em agosto de 2010, e só volta a jogar no meio do ano. Já foram testados Carlos Eduardo, do Hoffenheim (ALE), Douglas, do Grêmio, Hernanes, da Lazio, e Ronaldinho Gaúcho, agora no Flamengo. Nenhum empolgou o técnico.
Convocado em novembro de 2010, ainda no Milan, para enfrentar a Argentina, Gaúcho ficou fora da partida contra a França, em fevereiro de 2011, porque Mano preferiu poupar os atletas que atuam em clubes brasileiros alegando que estavam em fase inicial de temporada. É grande a chance de retornar agora que embalou boas partidas pelo Flamengo, apesar de não ter brilhado contra os argentinos.
Neymar foi a estrela da seleção sub 20 campeã sul-americana no Peru, no começo de fevereiro, o que garantiu uma vaga nas Olimpíadas de Londres 2012. Ainda é aposta de Mano Menezes para a equipe titular. Nas quatro partidas da qual participou, começou jogando em duas (EUA e Argentina) e foi reserva nas outras (Irã e Ucrânia). O goleiro Júlio César, que retornou à seleção na derrota para a França, deve ser convocado novamente.
O jogo contra a Escócia é importante para Mano Menezes voltar a vencer depois de duas derrotas em clássicos (1 a 0 para Argentina e França). O técnico tem três vitórias (EUA, Irã e Ucrânia) e duas derrotas (as já citadas). Em 2011 o Brasil já tem jogos confirmados contra a Holanda (4 de junho, em Goiânia), Romênia (7 de junho, no Pacaembu, em São Paulo, na despedida de Ronaldo) e Alemanha (10 de agosto, em Stuttgart), além da Copa América da Argentina, em julho.
IG

    Repórter e fã de música sertaneja é a estrela do Bragantino no Gata do Paulistão

    Quem pensa que o futebol é somente vários homens suados correndo atrás de uma bola está enganado. Prova disso é o concurso Gata do Paulistão 2011. A beleza feminina invade o campo e prova que cada vez mais as musas dão o tom e o ritmo do jogo. A beldade da vez é ninguém menos que Caroline Sautchuk, de 22 anos, que representa o Bragantino. Não conhece? Nunca ouviu dizer? Pois bem, a partir de agora ela passará a ser conhecida em todos os cantos e lugares, graças ao Portal FI.


    Atendendo carinhosamente por Carol, a musa trabalha como Arquiteta e Design de Interiores, além de ser repórter do programa Campi Night. Mesmo com curvas perigosas, a beldade deixa claro que está namorando, mas quem deseja conquistá-la saiba que terá que ter alguns fundamentos importantes. “Tem que ser mais que especial. Verdadeiro, fiel, carinhoso e que sempre me respeite”. Pelo visto, a pessoa que fisgou o coração da sereia deve preencher os requisitos necessários.

    Carol não esconde de ninguém qual seu segredo de beleza. “Cuidar principalmente da mente. Malhar, ter uma boa alimentação e ser muito feliz”. Após a dica, vamos as medidas da musa. Carol tem 92 cm de busto, 64 cm de cintura, 103 cm de quadril, 59 cm de coxa, 1,69 cm de altura e 64 kg. A musa do Bragantino avisa que adora música sertaneja, especialmente moda de viola, além de citar que não tem medo de cair, como em sua frase preferida. “Sempre ouvi dizer que quem sonha alto o tombo é maior, só esqueceram de me perguntar se eu tenho medo de cair!”.



    AFI

    BAIANÃO 2011 - CLASSIFICAÇÃO

    CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA APÓS A DÉCIMA RODADA.

    Grupo 1
     ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
    1 Bahia de Feira2110631137670.0
    2 Bahia16105142013753.3
    3 Vitória da Conquista16105141210253.3
    4 Atlético15104332017350.0
    5 Colo Colo15104331010050.0
    6 Juazeiro8102261317-426.7
     
    Grupo 2
     ClubePGJGVIEMDEGPGCSG%A
    1 Vitória2010622167966.7
    2 Feirense14104241312146.7
    3 Serrano12103341217-540.0
    4 Fluminense de Feira12103341016-640.0
    5 Camaçari11103251316-336.7
    6 Ipitanga7102171020-1023.3

    Mãe do jogador Roger é transferida para hospital em Copacabana


    Liana LeiteDo G1 RJ
    Após ser baleada em Ipanema, na Zona Sul do Rio, a mãe do jogador do Cruzeiro, Roger Flores, Geuse Galera, de 52 anos, foi transferida na noite desta quarta-feira (2) para o Hospital Copa D'Or, em Copacabana, também na Zona Sul. A informação foi confirmada pelo médico Michel Simoni, que trabalhou com Roger no Fluminense. Anteriormente, ela havia sido legada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon. 
    De acordo com a Polícia Militar, a mãe do jogador foi atingida por dois tiros em uma tentativa de assalto na esquina das ruas Alberto de Campos e Almirante Saddock de Sá.
    Ainda segundo a polícia, seu namorado, Paulo Viola, de 53 anos, foi atingido por cerca de seis tiros ao reagir a um assalto. O casal estava em uma moto Yamaha XT 660 quando foi abordado por dois suspeitos em outra moto. Após balear as vítimas, os criminosos fugiram pela contramão. Paulo Viola morreu no local. 
    De acordo com o médico, Roger pediu que a mulher Deborah Secco ligasse para ele. "Vim assim que soube da notícia. Tenho uma relação de confiança com Roger. Escolhemos transferi-la para o Copa D'Or porque o chefe da equipe de ortopedia do local já trabalhou comigo no Hospital da PM e é bastante habilitado", afirmou Simoni. 
    O médico informou ainda que Geuse Galera passará por uma cirurgia na quinta-feira (3). "Ela foi baleada no ombro e antebraço esquerdos, passa bem e está consciente, mas muito abalada com a morte do namorado", explicou o médico. 
    Roger soube após jogo
    O jogador Roger soube da notícia após um jogo na Colômbia. Muito abatido, ele lamentou muito a morte de Viola e condenou a violência no Rio de Janeiro e no Brasil. Porém, estava aliviado com as notícias sobre a mãe, passadas pela mulher, a atriz Deborah Secco. O Cruzeiro está tentando um avião para levá-lo de Bogotá para Rio.

    * Colaborou Fernando Martins Y Miguel, do Globoesporte.com, na Colômbia.

    Ronaldo se despedirá da seleção em jogo contra Romênia no Pacaembu


    Ricardo Teixeira, presidente da CBF, revelou a data do jogo de despedida de Ronaldo pela seleção brasileira. No dia sete de junho, a equipe entrará em campo diante da Romênia, no Pacaembu. A partida de despedida será disputada três dias depois do amistoso diante da Holanda, no Serra Dourada, em Goiânia.
    Ronaldo se despedirá do torcedor brasileiro, no mesmo palco do adeus de Romário, tetracampeão do mundo em 94. A despedida de Ronaldo repete a homenagem já prestada no último jogo igualmente a grandes craques e artilheiros da seleção como Pelé e Zico.
    "O Ronaldo merece um jogo de despedida, e o torcedor brasileiro muito mais ainda vê-lo pela última vez com a camisa da seleção brasileira em um estádio no país. Tenho certeza de que será uma grande festa, à altura da carreira desse grande craque, um dos maiores que vi atuar", explicou Ricardo Teixeira.
    O camisa 9 anunciou sua aposentadoria no dia 14 de fevereiro. Com a amarelinha, Ronaldo esteve em campo na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, do Japão e Coreia do Sul em 2002, da França, em 1998, além da disputa nos Estados Unidos em 1994, marcando 15 gols ao todo, tornando-se o maior artilheiro da história da competição.
    GAZETA ESPORTIVA

    Com pênalti defendido por Douglas, Vitória vence o Conquista e está na 2ª fase


    Em bela estreia, o goleiro Douglas defendeu um pênalti cobrado por Alessandro Azevedo e garantiu o triunfo do Vitória por 1 a 0 diante do Vitória da Conquista, nesta quarta-feira, 2, no Estádio Lomanto Júnior, em Conquista, pela décima rodada do Campeonato Baiano 2011.
    O meia Nikão, outro estreante no Vitória, marcou o único gol do triunfo, que garantiu ao Rubro-negro chegar aos 20 pontos e conquistar vaga na segunda fase por antecipação. Isso porque o Camaçari, que venceu o Colo-Colo por 2 a 0, só pode somar 17 pontos faltando duas rodadas para terminar a primeira fase.
    Agora, o Leão enfrenta o Juazeiro na próxima quinta-feira, 10, no Barradão, para garantir o primeiro lugar de seu grupo. Já o Bode, que permanece com 16 pontos, mas caiu para a terceira posição do Grupo 1, enfrenta o Ipitanga na próxima quarta-feira, 9, no Estádio Pedro Amorim, em Senho do Bonfim, para buscar classificação à segunda fase.
    ATARDE

    Bahia vence Ipitanga em Pituaçu e entra na zona de classificação


    duardo Martins | Ag. A Tarde
    Após um ruim 1º tempo, Esquadrão fez três gols na segunda etapa da partida
    Após um ruim 1º tempo, Esquadrão fez três gols na segunda etapa da partida
    Em um jogo com três pênaltis a seu favor, o Bahia venceu o Ipitanga por 3 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, 2, no estádio de Pituaçu, em Salvador.
    Rafael, aos 13 do primeiro tempo, perdeu a primeira penalidade. Na segunda etapa, Ramon, aos 5 minutos, e Tressor Moreno, aos 26 minutos, não desperdiçaram suas oportunidades. Bruno Paulo, que substituiu Jones, marcou aos 13 minutos.
    Com o resultado, o Esquadrão consegue entrar na zona de classificação no Grupo 1, com 16 pontos, superando Colo Colo, Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista, subindo da quinta para a segunda posição.
    Já o Ipitanga permanece na última posição do Grupo 2, com sete pontos, e tem remotíssimas chances de conseguir a classificação nas duas últimas rodadas da 1ª fase do Baianão.
    Bahia 3x0 Ipitanga  - 10ª rodada da 1ª Fase do Campeonato Baiano 2011
    Bahia: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô; Rafael Jataí, Hélder, Ramon (Boquita) e Tressor Moreno; Jones (Bruno Paulo) e Rafael (Camacho). Técnico: Vágner Benazzi. 

    Ipitanga: Rodolfo; Átila, Rafael, Leilson e Zé Tiago; Júnior Paraíba, Flávio (Edmilson) e Marlon (Altiere); Sassá e Fransuele (Silvio). Técnico: Sérgio Veloso.
    Gols: Ramon, aos 5 minutos, Bruno Paulo, aos 13 minutos, e Tressor Moreno, aos 26 minutos (todos no segundo tempo).
    Cartão amarelo: Thiego e Titi (Bahia); Rafael, Júnior Paraíba, Baco, Fransuele e Leilson (Ipitanga).
    Cartão vermelho: Júnior Paraíba (Ipitanga).
    Data: 02/03/2011. 
    Público: 6.766 pagantes.
    Renda: R$ 109.140,00.

    RESULTADOS desta quarta-feira no Brasil e mundo

    CONFIRA OS RESULTADOS DESTA QUARTA-FEIRA

    Libertadores


    Nacional-URU 0 x 1 Argentinos Juniors-ARG
    América-MEX 1 x 0 Fluminense
    Santos 1 x 1 Cerro Porteño-PAR
    Deportes Tolima-COL 0 x 0 Cruzeiro


    Alagoano
    Santa Rita 1 x 0 Coruripe-AL
    Ipanema 1 x 2 Corinthians-AL
    CSA 1 x 3 Sport Santo Antônio

    Amazonense
    Sul América 1 x 2 Princesa do Solimões

    Baiano
    Atlético 1 x 1 Fluminense de Feira
    Colo Colo 0 x 2 Camaçari
    Bahia de Feira 2 x 1 Serrano
    Bahia 3 x 0 Ipitanga
    Juazeiro 2 x 2 Feirense
    Vitória da Conquista 0 x 1 Vitória

    Cearense
    Fortaleza 0 x 1 Ceará*
    * Campeão primeiro turno

    Matogrossense
    União Rondonópolis 2 x 3 Rondonópolis

    Potiguar
    Assu 2 x 0 Centenário Pauferrense
    Palmeira de Goianinha 1 x 2 Santa Cruz-RN
    Potiguar de Mossoró 2 x 1 América-RN

    Sergipano
    América 4 x 1 Socorrense
    Guarany 1 x 1 Sergipe
    Itabaiana 0 x 0 Estanciano
    Confiança 4 x 0 Olímpico

    INTERNACIONAIS
    Espanhol

    Valencia 0 x 1 Barcelona
    Zaragoza 2 x 1 Athletic Bilbao
    Getafe 1 x 1 Atlético de Madri
    Villarreal 1 x 0 Hércules
    Osasuna 0 x 0 La Coruña
    Real Sociedad 1 x 1 Levante
    A

    Copa do Brasil: Mais 11 classificados e goleadas do Galo e do Verdão


    O Atlético Mineiro foi o grande destaque desta quarta-feira à noite pelos jogos de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O time mineiro confirmou a sua vaga na próxima fase ao golear o IAPE, do Maranhão, por 8 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG.

    Outros clubes tradicionais também venceram e se classificaram, mas com dificuldades. São os casos do Palmeiras, que fez 5 a 1 no Comercial, do Piauí, com gols no final do jogo, e do Botafogo-RJ que só eliminou nos pênaltis, por 4 a 1, o modesto River Plate, de Sergipe, depois de vencer no tempo normal por 1 a 0. No Pacaembu, o destaque foi Adriano Michael Jackson (foto) que marcou quatro gols para o Palmeiras.

    Faltam duas vagas

    A noite definiu mais 11 classificados, que se juntam aos outros 19 times já garantidos, num total de 30. As últimas duas vagas serão definidas nesta quinta-feira. O Náutico vai receber, em Recife, o Trem-AP, precisando reverter o placar de 2 a 1, no Amapá.

    E a Ponte Preta deve ter sua vaga confirmada sem jogar com o Baré-RR, que será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Rio de Janeiro. O Baré atuou no primeiro jogo com todos os seus 14 jogadores irregulares. E perdeu para o time de Campinas, por 1 a 0.

    Dez mandantes com vagas
    Dez mandantes garantiram suas vagas e apenas um visitante se classificou. Foi o Sampaio Corrêa, que empatou, por 2 a 2, com o Sport, em Recife. No primeiro jogo, houve empate sem gols. O Sampaio ganhou a vaga por ter feito gols fora de casa. Os 11 classificados desta noite foram: Sampaio Corrêa, Atlético-MG, Palmeiras, Botafogo, Atlético-PR, Atlético-GO, Paysandu, Paulista, Brasiliense, Ipatinga e ABC.

    Antes estavam classificados estes 19 times: Avaí, Ceará, Santa Cruz, Vasco da Gama, Guarani, Fortaleza, Horizonte-CE, Grêmio Prudente, Santo André, Bangu, Bahia, Paraná, Flamengo, São Paulo, Goiás, Uberaba-MG, Caxias-RS, Coritiba e Botafogo-PB.

    Show do Galo
    O Atlético passeou diante do IAPE, com gols de Renan Oliveira (2), Jobson (2), Diego Tardelli, Ricardo, Neto Berola e Toró. No primeiro jogo, os mineiros tinham vencido por 3 a 2. Seu próximo adversário será o Grêmio Prudente.

    No Engenhão, no Rio de Janeiro, o Botafogo só conseguiu vencer o River Plate-SE, por 1 a 0, devolvendo a derrota sofrida em Sergipe. E precisou dos pênaltis para garantir a vaga, vencendo por 4 a 1. Agora vai pegar o Paraná.

    Dois paulistas
    No Pacaembu, em São Paulo, o Palmeiras só fez seus gols no final e goleou o Comercial. Todos os gols saíram no segundo tempo, depois de Valdívia perdeu um pênalti – defendido pelo goleiro Neto. Marcaram os gols palmeirenses Adriano (4) e Gabriel Silva. No primeiro jogo, o Palmeiras tinha vencido por 3 a 2. Agora, na fase seguinte, vai pegar o Uberaba-MG, que eliminou o Santa Helena-GO, logo no jogo de ida, por 3 a 1.

    Outro representante de São Paulo que garantiu sua vaga foi o Paulista, que em Jundiaí, bateu o São José-RS, por 3 a 0. No Sul, o Paulista tinha perdido por 1 a 0. Agora vai enfrentar o Atlético-PR.

    Confira os resultados de volta da 1.ª fase:

    Quarta-feira

    * Atlético-PR 3 x 1 Rio Branco-AC (ida - 1 x 2)
    * Botafogo-RJ 1 (4) x 0 (1) River Plate-SE (ida - 0 x 1)
    * Atlético-MG 8 x 1 IAPE-MA (ida - 3 x 2)
    * Palmeiras-SP 5 x 1 Comercial-PI (ida - 3 x 2)
    * ABC-RN 2 x 1 Barras-PI (ida - 1 x 1)
    * Paulista-SP 3 x 0 São José-RS (ida - 0 x 1)
    * Paysandu-PA 2 x 2 Penarol-AM (ida - 3 x 2)
    * Brasiliense-DF 2 x 0 Águia-PA (ida - 1 x 1)
    * Ipatinga-MG 3 x 0 Rio Branco-ES (ida - 1 x 0)
    * Atlético-GO 1 x 0 Brusque-SC (ida - 2 x 3)
    Sport-PE 2 x 2 Sampaio Corrêa-MA * (ida - 0 x 0)

    * Classificados à 2.ª Fase

    Quinta-feira
    19h30

    Náutico-PE x Trem-AP (ida - 1 x 2)