sábado, 24 de abril de 2010

Olheiro que levou Dinamite para o Vasco morre: 'Sou muito grato'

O Vasco perdeu na última sexta-feira um personagem muito importante de sua história: Fernando Ramos Soares, conhecido como "seu" Gradim, era olheiro e foi o descobridor de Roberto Dinamite.


Ele tinha 81 anos, morreu em decorrência de uma insuficiência respiratória e foi enterrado no início da tarde deste sábado, em Duque de Caxias (RJ), cidade da qual o atual presidente cruzmaltino também é natural.


"Seu" Gradim era uma espécie de caçador de talentos na Baixada Fluminense. Em 1969, ele viu Carlos Roberto, então com 15 anos, atuando pelo São Bento, time do bairro em que o jovem morava.


- Sou muito grato. Ele acreditou e me acompanhou no caminho até o profissional. Foi muito importante para mim e também para o próprio clube. Ele merece o reconhecimento - comentou Roberto Dinamite ao LANCENET!.

Após conversar com a família do jovem, levou-o ao Vasco. O ídolo cruzmaltino diz que o contato se mantinha, mesmo não sendo, recentemente, diário. Tanto que ele foi um das pessoas que conduziu o caixão durante o enterro ao lado de familiares e amigos, em uma cerimônia reservada.


- Lembro, por exemplo, do período em que fui fazer exames médicos para o juvenil e houve uma série de adiamentos. Como já tinha feito alguns, ficamos com medo de que houvesse alguma coisa. Ele tomou a frente, consegui ser examinado e seguimos em frente - destacou Dinamite.

"Seu" Gradim tinha dificuldades de locomoção há alguns anos, mas manteve-se próximo à família de Dinamite, que o ajudava.
LANCENET!

Joel Santana renova com o Botafogo e deixa Fla na mão

A estrela gloriosa continua alvinegra. Neste sábado, Joel Santana deixou de lado o interesse dos rivais e deu um ponto final ao mistério que rondou General Severiano nos últimos dias. O papa-títulos acertou a renovação de contrato com o Botafogo e está pronto para comandar o clube no Brasileiro.


Por sua vez, o Flamengo ainda segue atrás de um treinador e na quarta-feira fará a primeira partida das oitavas de final da Libertadores contra o Corinthians. Garantido no Glorioso, Joel se mostrou emocionado com a escolha feita.

- Procurei escutar meu coração e ele me disse que devia permanecer no Botafogo, pois fui muito bem recebido aqui. Agradeço à diretoria pelo apoio - disse ao site oficial do Botafogo.

Nesta manhã, houve uma reunião entre a cúpula do Alvinegro, jogadores e comissão técnica, onde os jogadores que estiveram presentes deixaram o vestiário com um semblante de confiança. Ao confirmar a permanência de Joel Santana, o presidente Maurício Assumpção não escondeu a felicidade pelo desfecho da negociação.

- A diretoria ficou muito satisfeita pela decisão do Joel porque a postura durante todo o processo foi ética, conduzindo a negociação de uma forma muito transparente - afirmou ao site oficial do Botafogo.

Assediado pelo Flamengo, que apresentou até mesmo uma proposta oficial pelo treinador, Joel mostrou gratidão ao Bota e confiou na continuidade do trabalho realizado nesta temporada. Campeão estadual pelo Alvinegro no último domingo, o técnico teve o nome ligado aos rivais do Botafogo durante a semana, principalmente após a queda de Cuca, no Fluminense e a recente saída de Andrade, no Fla. Ao oferecer um acréscimo de aproximadamente 50% no salário do comandante, o Bota conseguiu segurar o octacampeão carioca.

LANCENET!

Kaká entra e decide para o Real Madrid

Ele voltou e foi decisivo. Kaká entrou em campo apenas aos 30 minutos do segundo tempo e decidiu para o Real Madrid. O brasileiro marcou o gol da vitória sobre o Zaragoza por 2 a 1 e deixou o clube da capital vivo na briga pelo título do Campeonato Espanhol.


Quem abriu o placar foi o veterano Raúl. Após duas boas defesas do goleiro Roberto, Cristiano Ronaldo passou para o espanhol marcar. O gol de empate não demorou muito. Colunga recebeu sozinho no campo de ataque, avançou, driblou o goleiro e fez o seu.

Kaká teve apenas 15 minutos para jogar. Logo no primeiro lance ele deu um chute muito perigoso e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Alguns passes depois, o brasileiro recebeu de Cristiano Ronaldo e bateu cruzado, o gol da vitória do Real.

Com esse triunfo o clube mardileno chegou a 86 pontos e está com um a menos que o Barcelona, que derrotou o Xerez por 3 a 1.


LANCENET!

PRAZO FINAL PARA AS INSCRIÇÕES NO INTERMUNICIPAL 2010.

O Departamento de Futebol Intermunicipal – DEINT comunica as Ligas Municipais filiadas à FBF que as inscrições para o Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador – Edição 2010 encerram-se impreterivelmente no próximo dia 28/05.


A competição que conta com a participação de seleções de todas as regiões do estado, será realizada no período de 18/07 a 12/12.

SELEÇÃO DE SERRINHA 2009.
Em 2009 a Seleção de Serrinha conquistou o título de tricampeã da competição após empatar em casa com a Seleção de São Francisco do Conde em 1 x 1.

Inscrições das Seleções


Início : 01/03/10
Término : 28/05/10

Inscrições de Atletas

Início : 01/06/10 (pelo menos 18 atletas)
Término : De acordo o Regulamento.

Duração

Início : 18/07/10
Término : 12/12/10

FBF

Piadinha de FERIADÃO.

Roleta Africana

Um ministro de uma república africana visita a Rússia numa viagem oficial.

Depois de uma semana de visita o seu homólogo russo disse-lhe:
- Espero que tenha desfrutado a estada no nosso país, mas antes de terminar é costume que pratique o nosso jogo nacional.
- E qual é esse jogo? - pergunta o africano.
- Bem, é a roleta russa, claro!!
- A roleta russa? Não conheço.
- É muito simples: o senhor apenas tem de apontar este revolver à sua cabeça e apertar o gatilho. Há somente uma bala. Tem cinco possibilidades entre seis de sobreviver.
- E qual é a graça, ministro? - pergunta o africano.
- A adrenalina, homem, a adrenalina !!!
O ministro africano engole em seco, mas pensa para si: 'Sou herdeiro de uma tribo de valentes guerreiros e enfrentarei esta prova'.
O homem aperta e... clic! Não se disparou nenhuma bala. Então, respira fundo e diz para o russo:
- Recordo-lhe que dentro de três meses terá que me retribuir a visita.
Três meses depois, o ministro russo passa uma semana na pequena república africana, e no último dia o seu homólogo disse-lhe:
- Espero que tenha apreciado a estada no nosso país, mas antes de terminar a visita é costume que pratique o nosso jogo nacional.
- E qual é esse jogo?
- É a roleta africana, claro!!
- A roleta africana? Não conheço. Como funciona?
Conduzem-no a um aposento onde estão seis mulheres esculturais completamente nuas.
O africano diz ao russo:
- A que você escolher, irá lhe fazer um sexo oral.
- Genial! Isto é magnífico mas... onde está a adrenalina? - pergunta o ministro russo.
O africano sorri e responde:
- Uma desas é canibal!!!

R2CPRESS

Paulista vai apitar o primeiro Ba-Vi

A pressão dos clubes, principalmente da diretoria do Bahia, deu certo. A Comissão Estadual de Arbitragem decidiu nesta semana que um árbitro de fora irá apitar o primeiro Ba-Vi da decisão do Campeonato Baiano, no domingo, no Estádio de Pituaçu. O sorteado para o jogo foi o paulista Wilson Luiz Seneme (foto). Como assistentes foram escalados o baiano Alessandro Álvaro Rocha de Matos e o paranaense Roberto Braatz. Todo trio é do quadro da Fifa.


Durante todo o Campeonato Baiano, a atuação dos árbitros foi bastante criticada. Nos quatro jogos das semifinais, Bahia, Bahia de Feira, Camaçari e Vitória reclamaram de lances cruciais das partidas. “Tudo isso é missa encomendada. Uma armação contra o Bahia”, chegou a declarar o superintendente de futebol do Bahia, Elizeu Godoy.

O Bahia, por sinal, foi o time que mais reclamou da arbitragem local. Logo após a classificação para a decisão, o presidente Marcelo Guimarães Filho concedeu entrevistas para as rádios baianas exigindo árbitros de fora para a decisão.

O pedido foi aceito e a Comissão de Arbitragem relacionou dois profissionais de fora do Estado para o sorteio. Além de Wilson Luiz Seneme, que vai apitar o clássico, também estava na lista o gaúcho Leandro Pedro Vuaden.

Árbitro já se envolveu em polêmicas

A intenção dos clubes de pedir um árbitro de fora e da Federação Bahiana de Futebol (FBF) em acatar o desejo não significa que com o escolhido os erros não existiram no Ba-Vi, mas de evitar reclamações e insinuações posteriores. Até porque, como qualquer profissional, o paulista Wilson Luiz Seneme errou em lances importantes e já esteve envolvido em muitas confusões.

Uma delas foi no ano passado, quando foi preservado pela Comissão de Arbitragem da CBF depois de falhas em uma partida entre o Atlético Mineiro e o Grêmio. “Espero que a CBF faça alguma coisa e puna esse árbitro. Faça o que for, porque o futebol brasileiro não merece isso. Foi uma arbitragem totalmente caseira, horrorosa e de baixíssimo nível”, disse o presidente do time gaúcho, Duda Kroeff, ao avaliar a atuação de Seneme, acusado também de xingar os jogadores gremistas dentro de campo.

Este ano, nova polêmica. Seneme foi o árbitro do último clássico entre Corinthians e São Paulo. Ele expulsou o corintiano Dentinho e o são-paulino Washington depois de uma dividida. O atacante tricolor não perdoou. “Se eu falar o que penso vou ficar um mês sem jogar. Fui tocar na bola e levo isso (a cotovelada do corintiano, que fez seu nariz sangrar) e ainda sou expulso”.

Além dos erros, o árbitro já teve problemas fora de campo. Em 2007, Seneme foi reprovado por duas vezes em testes realizados pelo Fifa. Na segunda avaliação, ele abandonou a prova por conta de dores na coxa.

TRIBUNA DA BAHIA

Segurança do Ba-Vi terá efetivo de 1.011 policiais

A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar da Bahia divulgou ontem as ações que serão adotadas durante a “Operação Ba-Vi”, no clássico de amanhã à tarde, no estádio de Pituaçu, pelas finais do Campeonato Baiano. O esquema de segurança colocará em ação um efetivo de 1.011 policiais militares, envolvendo 92 patrulhas e guarnições das Unidades da Capital, Batalhão de Choque, Esquadrões de Polícia Montada e Motociclistas Águia, Grupamento Aéreo, Batalhão de Apoio Operacional e Corpo de Bombeiros.


O efetivo será distribuído em diversas funções, desde a segurança interna do local do evento até a segurança dos terminais rodoviários, visando otimizar ainda mais a segurança do torcedor. Em pontos estratégicos da cidade haverá barreiras seletivas, o perímetro do estádio será isolado por grades, e o acesso até os portões de entrada do estádio de Pituaçu, só será permitido para os torcedores que tiverem ingressos em mãos.

O Comando de Operações do Policiamento ressalta que por questões de segurança não será permitida a entrada no estádio de qualquer tipo de material que possa provocar lesão como: garrafas ou vasilhames de vidro, fogos de artifício, guarda-chuva ou sombrinhas pontiagudas, bandeiras de times somente com mastro de plástico ou bambu, e o uso de fogos de artifício é proibido.

O CALDEIRÃO VAI FERVER...
Os telefones de utilidade pública colocados à disposição do torcedor são os seguintes: Central de Polícia, 190; Ouvidoria da PMBA, 0800 284 0011 e Disque Denúncia, 3235-0000.

Clima de "oba-oba" no Santos motiva Santo André na decisão

O clima de já ganhou na decisão do Campeonato Paulista servirá como um fator motivacional para o Santo André na partida contra o Santos, neste domingo, às 16 horas, no Pacaembu. O diretor de futebol do clube, Carlito Arini (foto), não escondeu a decepção pela forma como a grande imprensa tem tratado a decisão que acontecerá nas próximas duas semanas.


"Favoritismo existe sim e ele é do Santos. Mas no futebol ninguém ganha antes da bola rolar. Futebol é futebol e sempre haverá chances, mesmo que mínimas, de um time menos badalado vencer. Vamos esperar o jogo", declarou o cartola ao Futebol Interior, demonstrando chateção com o "oba-oba" em cima do adversário.


Reconhecendo a qualidade do elenco do Peixe, Arini destacou que o Ramalhão terá de apresentar muito mais do que apenas um bom jogo de futebol para conquistar o título inédito.

"Precisamos jogar com a alma e o coração. É muito importante manter o equilíbrio e seguir centrado, mas é preciso também colocar a vida em campo. Esta é uma final, uma decisão, um jogo diferente", filosofou.

A partida de volta entre Santo André e Santos acontecerá no domingo, dia 2 de maio, às 16 horas, também no Pacaembu. Como teve melhor campanha na primeira fase, o Peixe jogará por dois empates.

Juliana e Larissa avançam para final do Mundial de vôlei de praia

Juliana e Larissa venceram as atuais campeãs mundiais, Jennifer Kessy e April Ross, por 2 sets a 0 (21/14 e 23/11), nesta sexta-feira, e se classificaram para a final da etapa de Brasília, do Circuito Mundial de vôlei de praia.


As brasileiras disputarão o título do primeiro torneio da temporada com Sara Goller e Laura Ludwig neste sábado, às 9h30. As alemãs eliminaram Maria Clara e Carolina por 2 sets a 0 (22/20 e 28/26).

Não sou supersticiosa, mas está se repetindo o que aconteceu no ano passado, quando perdemos para a dupla dos Estados Unidos (Kessy e Ross) na fase classificatória e vencemos na decisão. Já corrigimos nossas falhas naquela partida, que foi atípica, e estamos prontas para a final. Esta semifinal teve uma vitória com a nossa cara", comentou Juliana.


Redator: João Prata
EBAND

'Amei a todos', afirma prostituta sobre jogadores da França

Zahia Dehar, prostituta que teria envolvimento com três jogadores da seleção francesa - Ribéry, Benzema e Govou - ainda quando era menor de idade, lamentou o fato de os clientes estarem na mira da Justiça pelo caso de prostituição infantil no qual estão envolvidos.


- Eu amei todos eles - afirmou Zahia.

Ribéry chegou a confirmar que utilizou os serviços da moça, mas que não sabia que ela tinha apenas 17 anos. Govou só esteve com ela após a maioridade da prostituta, e Benzema ainda será ouvido.

O Daily Mail divulgou parte do depoimento de Zahia.

- Transei com eles mas não fui sincera sobre a minha idade. Eles deveriam ser deixados em paz. Foram meus homens - recordou a mulher.

LANCENET!

Fiel quer invadir espaço do Flamengo no Maracanã

Depois de assombrar o Brasil na semifinal do Brasileiro de 1976 e de fazer um barulho infernal na final do Mundial de 2000, a Fiel planeja uma terceira invasão no Maracanã - mas em proporções bem menores.


O apelo do duelo, com motivos de sobra para animar uma torcida como a do Flamengo, torna quase impossível a missão corintiana de invadir novamente parte do estádio.

Só que a Fiel tem seu plano. Além dos 210 bilhetes reservados nas cadeiras destinadas aos visitantes e dos 2 mil previstos de chegar a São Paulo (informação não oficial) para o anel inferior, os torcedores miram a área mista, com capacidade de abrigar 23.540 torcedores.

Para isso, os corintianos já planejam comprar ingressos para o setor nas bilheterias do Rio, onde estarão no sábado, para o amistoso contra o Botafogo. O ingresso para a área mista, que será dividida por corda, conforme a demanda, é o mais barato do jogo: R$ 30 (R$ 15 meia).

TERRA

Joel Santana só anunciará futuro neste sábado

O futuro de Joel Santana só será anunciado neste sábado. O empresário do treinador, Léo Rabelo, não quis dar pistas sobre a decisão do técnico e foi lacônico, afirmando apenas que não será nesta sexta-feira que o destino dele será revelado. Enquanto isso, Flamengo e Botafogo aguardam ansiosamente para saber quem sairá vitorioso nessa disputa.


- Joel está em casa descansando. Hoje (sexta-feira) não vai sair nada. A decisão só será amanhã (sábado) – afirmou Léo Rabelo.

O vice de futebol do Botafogo, André Silva, deixou evidente sua insatisfação com a demora na resposta de Joel Santana.

- Está incomodando. Ou é sim ou é não. Entendemos que ele está bem no Botafogo. Oferecemos um reajuste. Acredito que nós o valorizamos. Vamos ver o que acontece – afirmou o dirigente alvinegro.

Em General Severiano também existe um descontentamento com relação à postura do Flamengo, que entrou na briga pelo técnico. Tanto que o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, vem tentando contato com Patrícia Amorim desde a noite de quinta-feira para falar sobre o assunto.


A mandatária rubro-negra, porém, não quis revelar quem seriam os candidatos para substituir Andrade, demitido nesta sexta-feira. Segundo ela, há quatro nomes possíveis para a vaga, e que a diretoria está mantendo contato com eles.

- Não vou falar. Vários treinadores foram procurados. Temos quatro nomes. Espero anunciar amanhã (sábado) – disse a presidente do Flamengo.

Joel Santana, por sua vez, está dividido e admitiu que ficou balançado com o convite do Flamengo em entrevista ao jornalista Renato Maurício Prado.
 
GLOBO

Choro de Braz, Andrade e elenco marca despedida no Fla.

A identificação e a simpatia dos jogadores pelo então vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelo técnico Andrade, não foram capazes de mudar a ideia da presidente Patricia Amorim de demitir os dois profissionais na tentativa de reestabelecer a ordem no Flamengo.


Na tarde desta sexta-feira, Marcos Braz e Andrade estiveram no Ninho do Urubu para se despedirem do elenco e dos funcionários do Flamengo, o que causou muita comoção, principalmente nos jogadores.

Querido pela facilidade com que se comunicava com os atletas, Braz se uniu com Andrade e com o elenco rubro-negro, protagonizando cena carregada de muita emoção.

Marcos Braz, Andrade e grande parte dos jogadores mostraram com lágrimas nos olhos a tristeza pela despedida. Depois, no campo, Patricia Amorim discursou para os jogadores na tentativa de amenizar os ânimos e explicar o motivo das demissões.

"Não é nada pessoal contra o Marcos Braz ou com o Andrade. Vocês entendem como é o mundo do futebol. Eu quero uma filosofia diferente e por isso estou trocando as peças", tentou argumentar Patrícia Amorim.

TERRA