sábado, 19 de dezembro de 2009

Dudu Cearense prevê equilíbrio contra Bordeaux


Peça de sustentação do meio-campo do Olympiacos, o volante Dudu Cearense gostou do sorteio que colocou os gregos na mesma chave do Bordeaux nas oitavas de final da Copa dos Campeões da Europa. Mas previu duelos equilibrados contra os franceses.


"Nessa etapa da competição não haveria mesmo jogo fácil, pois todos os 16 times são de alto nível e fizeram por merecer a classificação na fase de grupos. Mas, dentro das posibilidades, acredito que o Bordeaux é um dos adversários que podemos encarar praticamente de igual para igual", comentou.

Na visão de Dudu, uma das armas do time dirigido por Zico, a chave para a classificação é construir um excelente resultado na primeira partida contra o líder do Campeonato Francês, no Estádio Georgios Karaiskakis, casa do atual pentacampeão grego.

"O Olympiacos é muito forte em casa, onde se mantém invicto nesta temporada. Acredito que, se conseguirmos uma vitória por pelo menos dois gols de diferença, teremos boas chances de segurar o Bordeaux na França no jogo de volta", concluiu.

GAZETA ESPORTIVA

Flamengo com roupas novas aprovadas para 2010

O Conselho Deliberativo do Flamengo, reunido nesta sexta-feira na Gávea, aprovou as três novas camisas da equipe de futebol profissional.


A maior novidade ficou por conta do terceiro uniforme, que tem listras azuis e amarelas na horizontal. Ele somente poderá ser utilizado fora do Rio de Janeiro, e como intervalo mínimo de 30 dias.


No uniforme rubro-negro, o escudo da CBF, em homenagem ao hexacampeão, ficará no peito e, no branco, na manga. Já as golas passam a ser no tradicional formato em V.

Dorival Júnior assina contrato com o Santos



Finalmente o técnico Dorival Júnior selou um acordo oficial, agora em contrato formalizado com o Peixe. E o novo técnico Santista já falou em reforços.


O ex-treinador do Vasco esteve em Santos, nesta sexta-feira, para se reunir com a diretoria e assinou por volta das 15h30. Inicialmente, a apresentação do novo treinador está marcada para o próximo dia 28. A data, porém, ainda pode sofrer alterações.

- O Dorival é o homem certo, no lugar certo e na hora certa. É um treinador vencedor, capaz de montar uma equipe competitiva, que vem para brigar por campeonatos e não apenas fazer figuração - disse Luis Alvaro Ribeiro, em nota oficial no site do clube.

Válido por dois anos, o casamento entre Alvinegro e Dorival promete muitos obstáculos. Com a transição de diretorias no clube, o técnico terá bastante trabalho, principalmente, no primeiro semestre de 2010. Isso porque o fundo de investimento, que pretende juntar cerca de R$ 40 milhões para contratações, só deve ser aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) daqui a quatro meses.

Apesar de concretizado oficialmente agora, Dorival já trabalhava nos bastidores há algum tempo propondo nomes e conversando sobre novas contratações para o Peixe. Rodrigo Souto, volante que acabou ficando no Alvinegro, foi um dos pedidos especiais do treinador, que queria a sua permanência em 2010.
 LANCEPRESS