segunda-feira, 24 de maio de 2010

350 jornalistas "perseguem" Seleção em Curitiba

São 350 jornalistas credenciados. 37 câmeras profissionais de vídeo armadas na sala de entrevistas. 13 caminhões para transmissões via satélite estacionados à porta do Centro de Treinamento. Inúmeras filmadoras e câmeras fotográficas amadoras. Até celulares com câmeras embutidas. A parafernália fica em punho em busca de uma chance de registro.


Foram 700 solicitações de credenciamento apenas para a passagem pela capital paranaense antes da Copa do Mundo da África do Sul . A Confederação Brasileira de Futebol aceitou a metade. O suficiente para agitar os bastidores da enclausurada Seleção Brasileira.

Desde sexta-feira, quando os jogadores chegaram praticamente escondidos ao CT do Caju, as aparições das estrelas são raríssimas. No desembarque, os atletas subiram ainda na pista do aeroporto em um ônibus com vidros escuros. Foram dois dias de isolamento quase que absoluto para exames médicos e testes físicos.

Dois jogadores aparecem por dia para entrevistas coletivas. E os treinos são em sua maioria restritos. Com o cerco fechado, qualquer movimento de um jogador vira uma caça frenética por fotos ou alguns segundos de imagem. Enquanto aguardam na sala de entrevistas, cinegrafistas e fotógrafos trocam empurrões para registrar poucos passos dos jogadores.

Nos três primeiros dias da Seleção em Curitiba, apenas o treino da tarde de domingo foi aberto para a imprensa. Quatro jogadores e dois integrantes da comissão técnica tiveram contato com os jornalistas desde a apresentação do grupo na sexta-feira.
O grupo de Dunga treina em Curitiba até terça-feira. Na quarta, viaja para Brasília para fazer uma rápida visita ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e no mesmo dia segue para a África do Sul . A estreia na Copa acontece 15 de junho, contra a Coreia do Norte.

ESPBR

Roma vai mandar representantes ao Brasil para levar Adriano, diz jornal

Nos planos do Roma para a próxima temporada, o atacante Adriano não vai ficar no Flamengo. A edição do jornal "Corriere dello Sport" desta segunda-feira traz a informação de que o clube italiano enviará seus emissários ao Brasil nos próximos dias para concretizar o negócio com o Imperador. Neste domingo, o GLOBOESPORTE.COM apurou que o jogador já avisou aos companheiros e amigos que não continua na Gávea. Ele tem passagem comprada para a Itália no início de junho. Segundo o diário, o Roma já procurou o representante de Adriano, Gilmar Rinaldi. O contrato do atacante com o Rubro-Negro está no fim (termina no próximo dia 30 de maio).

Os dirigentes italianos Giampaolo Montali e Daniele Prade, que se ocupam das questões de mercado do Roma, estão preparando uma viagem ao Brasil. O representante de Adriano é o mesmo de Fábio Simplício, jogador do Palermo, que já chegou a um acordo com o Roma para a próxima temporada.

A contratação do Imperador conta com o apoio do técnico Claudio Ranieri. O clube cultiva a tradição de ter um bom número de brasileiros no plantel. Os goleiros Doni, Julio Sérgio e Artur, o zagueiro Juan, e os meias Júlio Baptista e Taddei jogam na equipe atualmente.

GLOBO

Chuva impede treino dos jogadores do Bahia no campo do Fazendão

Os campos de treinamentos do Fazendão ficaram sem condições de uso por conta das chuvas que atingem a capital baiana neste domingo (23). Por conta disso, comissão técnica do Bahia optou por um trabalho físico, realizado na sala de musculação.

Os jogadores realizaram trabalho de prevenção de lesões, com uma série de alongamentos, executaram exercícios nos aparelhos e correram nas esteiras. Os recém contratados René, Aleilson, Jael, Diego, Cacá e Dênis realizaram trabalho de recondicionamento físico.

Meia Morais faz tratamento no tornozelo para voltar no jogo contra o Sport

Segundo o site oficial do clube, no departamento médico, o meia Morais realizou tratamento no tornozelo e está vetado para o jogo de terça-feira (25). Após realizar exame de imagem, não foi constatada nenhuma lesão mais grave.

O meia Ananias e o atacante Rodrigo Grahl, com cansaço muscular, também ficaram no DM, mas não preocupam para a partida contra o Vila Nova. No campo, os goleiros Omar, Fernando, Rubens e Felipe trabalharam com o treinador Ricardo Palmeira.

Desfalques

Nesta segunda-feira (24), a delegação do Bahia embarca para Goiânia, às 09h20. No período da tarde, realizará treinamento no CT do Goiás, às 16h30. Para o jogo contra o Vila Nova-GO, o técnico Renato Gaúcho terá os desfalques de Leandro, que está suspenso e do meia Morais, contundido no tornozelo.

CORREIO DA BAHIA

Brasileirão - Série A, 3ª Rodada


CLASSIFICAÇÃO


Campeonato Baiano de Futebol Profissional da 2ª divisão de 2010 = Jogos de Ida das Semi-Finais.

Na tarde deste domingo, dia 23/05, o Juazeiro e o Serranos venceram seus jogos, válidos pelas semifinais da Segunda Divisão do estadual. Ficando mais próximo da elite do Campeonato Baiano de 2011.


Atuando no Estádio Adauto Moraes, o Juazeiro bateu o Sport Camaçariense por 3 a 1, de virada, e pode perder até por um gol de diferença em Camaçari para voltar à elite. Leandro abriu o placar para os visitantes, mas Hailton, Nino Guerreiro e Cléverson viraram para o time de Juazeiro.

Já no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o Serrano foi ainda mais ousado. O time comandado por Elias Borges venceu a Catuense por 2 a 1, e decidirá com tranquilidade a vaga em casa. Mica marcou os dois gols do time do sudoeste, enquanto Jussimar, cobrando pênalti, diminuiu para o time de Catu. Com o resultado, o Serrano pode também perder por um gol de diferença para chegar à final e, consequentemente, à primeira divisão baiana.

Os jogos de volta das semifinais acontecerão no próximo domingo, às 16h. Enquanto o Juazeiro visita o Sport Camaçariense no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, o Serrano recebe a Catuense no Estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista.

Existem gays no futebol brasileiro, afirma Andrés

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, afirmou que existem jogadores gays atuando no futebol brasileiro. O dirigente corintiano disse isso em entrevista à Folha de S.Paulo. Perguntado se no Brasil existem jogadores que são gays, o presidente corintiano foi enfático ao responder que sim, mas preservou o nome dos atletas quando foi questionado sobre quem seriam.


Sanchez ainda afirmou que se Ronaldo tivesse sido flagrado com oito mulheres no motel, o jogador seria aclamado como herói nacional, ao se referir sobre o caso em que o jogador do Corinthians teria sido flagrado com três travestis em um motel no Rio de Janeiro. De acordo com Sanchez, o preconceito ainda é muito grande, principalmente no futebol brasileiro.

TERRA

Vitória perde para o Ceará em Fortaleza

O Vitória perdeu por 1 a 0 para o Ceará neste domingo (23) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro no Castelão, em Fortaleza. Com isso, o Leão continua com apenas um ponto conquistado em três partidas e está em 17º, na zona de rebaixamento. O time volta a campo contra o Atlético-MG na quarta-feira no Barradão.

O time cearense arrancou a vitória no último minuto de jogo, levando a melhor no confronto entre os dois times nordestinos do Brasileirão. O resultado colocou o Ceará, que subiu da Série B depois de 17 anos, no G-4. Jackson, do Vitória, reclamou de falta no lance que deu origem ao gol.

O Ceará manteve maior parte do domínio de bola no primeiro tempo, mas criou poucas chances reais de perigo. O Vitória esteve lento em campo, mas teve uma boa chance no início da partida: ainda aos 4 minutos, Júnior, que é cearense e conhecido como Pipoca na terra natal, mandou um chutão de fora da área, mas a bola foi para fora. Depois disso, o rubro-negro desapareceu.

CORREIO DA BAHIA