segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vitória efetiva Ricardo Silva como técnico

MERECIDO!!!!
O presidente Alexi Portela Junior confirmou nesta segunda-feira a efetivação de Ricardo Silva como técnico do Vitória. O anúncio foi feito após o treinador Toninho Cerezo, que dirigiu o Sport no primeiro semestre, recusar a proposta.


Ricardo Silva já tinha comandado o Vitória neste ano, até a final da Copa do Brasil, no começo de agosto, quando perdeu o título para o Santos. Na ocasião, ele deixou o cargo após a contratação de Toninho Cecílio.

Ricardo Silva, então, voltou ao Vitória para ser o auxiliar técnico de Toninho Cerezo, com quem a diretoria do clube já tinha praticamente fechado acordo no fim da semana passada. Como interino, ele comandou o time baiano no empate com o Flamengo, no último sábado, no Rio.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Vitória recebe o Ceará na noite de quarta-feira, em Salvador.

Redator: Fábio Shimab

SELEÇÃO DE ITAPETINGA EMPATA PELO INTERMUNICIPAL.

A Seleção de Itapetinga na primeira etapa jogou muito bem dominando todas as ações da partida, inclusive aos 18 minutos Itapetinga abriu o marcador com Miller camisa numero 10 lindo gol de cabeça e o assistente nº 02 o Sr. Rosivaldo Bispo dos Santos de Itabuna meteu a mão na seleção de Itapetinga,” Usurpou” na maior cara de pau, mais mesmo assim o time de Itapetinga conseguiu fazer mais um gol com Ozias aos 43 minutos da primeira etapa.


Na segunda etapa o time de Itapetinga voltou simplesmente ridículo a defesa ficou próximo ao goleiro Joca que parecia mais ser segurança do goleiro, ou melhor como estamos em ano político, parecia que tava tomando conta do goleiro fazendo segurança do mesmo, trazendo o time de Stª. Luzia para o campo de Itapetinga e ai foi um sufoco. Na oportunidade eu falei na transmissão vai tomar o gol, não terminei de fechar a boca e ai veio o castigo lamentavelmente, Stª. Luzia empatou a partida e por milagre Itapetinga não perdeu o jogo.

Na nossa visão o time faltou perna, experiência, para que alguém caísse em campo para esfriar o jogo. O técnico Marcelo Buiú não fazia nada, não mudava a equipe nem de postura e nem de peças, e ai o jogo que estava muito fácil para o selecionado de Itapetinga passou ser um terror. Mas de qualquer forma não foi tão ruim por que Coaraci perdeu dentro de casa para Porto Seguro por 2X1 e ai Itapetinga tem obrigação de ganhar de Coaraci no domingo 19 de setembro no Primaverão, se quiser continuar na competição.

FICHA TÉCNICA: 1X1

Itapetinga Jogou empatou com:

Joca, Ozias,Heber,Fabinho,Tiago,Virlei,Robert depois Dentinho,Miller depois Mário,Renan Felipe e Buguelo.
Técnico: Marcelo Buíú

Santa Luzia jogou:
Romilson Mauro, Miroche, Fabinho, Bilú,Use,Luquinha,William depois Ferreira,Abacate,Péu,Marcio depois Prates.
Técnico : Jorge Farias

Arbitragem:

Aozoane Pereira Dias de Belmonte muito bom árbitro.
Nelson Mendes Lima Filho de Eunapolis muito bom também
Rosivaldo Bispo dos Santos de Itabuna uma “tragédia” tendencioso.

Um forte abraço.

POLÊMICO, INTELIGENTE E SINCERO. ESSE BATE DE FRENTE COM A INFORMAÇÃO!!
Valdomiro Mota.

COMENTARISTA ESPORTIVO DA RADIO NOVA JORNAL DE ITAPETINGA AM 660KHZ.

No Pacaembu, torcida chama Palmeiras de "time sem vergonha"

Felipão terá que se acostumar com as vaias da torcida, caso as vitórias não acontecam
O empate sem gols contra o Vasco no estádio do Pacaembu trouxe muita irritação à torcida do Palmeiras na tarde deste domingo. No momento do apito final do árbitro Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, houve protestos dos donos da casa.


Em silêncio por cumprir a determinação do técnico Luiz Felipe Scolari, os jogadores do Palmeiras deixaram o gramado sob vaias e escutando os gritos de "vergonha, time sem vergonha".

O Palmeiras segue fora até do grupo dos dez melhores do Campeonato Brasileiro. O time soma 26 pontos em 21 rodadas.

Aliás, a campanha palmeirense no torneio é marcada por empates. Foram 11 igualdades contra apenas cinco vitórias e cinco derrotas.

TERRA/GAZETA ESPORTIVA

Copa Governador Estado da Bahia.

Confira os resultados dos jogos da 1ª Rodada da Copa Governador do Estado Primeira e Segunda Divisão de Profissionais - Edição 2010.


RESULTADOS DA 1ª RODADA

Bahia 0 x 0 Fluminense
Atlético 3 x 0 Vitória
Bahia de Feira 2 x 1 Vit. da Conquista
Serrano 1 x 0 Camaçari

Jogos da segunda rodada:

Vitória x Bahia de Feira (Manoel Barradas)
Fluminense x Serrano (Alberto Oliveira)
Camaçari x Bahia (Armando Oliveira)
Vit. da Conquista (3) x Atlético (Lomanto Júnior)

FBF

Estados Unidos faturam o ouro e retornam ao topo do basquete

Não basta cantar, pular, vibrar e colorir as arquibancadas de vermelho. Ali dentro da quadra, a receita é outra. Para chegar ao topo do mundo no basquete, é preciso, antes de qualquer outra coisa, dominar aquela esfera laranja com listras amarelas e a inscrição Fiba em letras pretas. Foi o que fez a seleção dos Estados Unidos ao longo de nove partidas no Campeonato Mundial.


Na decisão deste domingo, caiu a última barreira: a valente Turquia, empurrada por uma torcida fanática. Por ironia, coube justamente ao time B dos americanos a missão de recuperar o prestígio. Com a vitória por 81 a 64, eles conquistam o ouro, interrompem um jejum que já durava 16 anos e, de quebra, dão uma forcinha para o Brasil.

Explica-se: o título mundial assegura aos EUA a classificação para os Jogos de Londres-2012. Com isso, a seleção brasileira terá apenas a Argentina como rival de peso na disputa das duas vagas no Pré-Olímpico de Mar Del Plata, em 2011. E aí temos outro jejum em pauta: o da equipe verde-amarela, que não vai ao maior evento esportivo do planeta desde 1996.

CORREIO DA BAHIA

XXXVI Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador da Bahia 2010 - Na segunda fase, 7ª rodada.

Confira os resultados dos jogos válidos pela 7ª Rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador - Edição 2010, que movimentou o interior do Estado nesse domingo.


RESULTADOS DA 7ª RODADA

Jogo

Piritiba 1 x 1 Arací
Feira de Santana 1 x 1 Serrinha
Santaluz 5 x 1 Mairí
Conceição do Coité 3 x 0 Ipirá
São Felipe 0 x 0 Saubara
Valença 0 x 1 São Fco. do Conde
Santo Amaro 0 x 1 Sto Ant. de Jesus
Simões Filho 1 x 1 Itagibá
Condeúba 2 x 0 Jitaúna
Bom Jesus da Lapa 1 x 0 Vitória da Conquista
Itiruçu 1 x 0 Macaúbas
Belo Campo 0 x 0 Paratinga
Coarací 1 X 2 Porto Seguro
Santa Luzia 1 x 1 Itapetinga
Eunápolis 1 x 1 Itabuna
Itororó 4 x 0 Belmonte

Fonte:FBF

Cielo é ouro nos 50m livre na Copa do Mundo de natação

O nadador brasileiro Cesar Cielo conquistou neste domingo a sua segunda medalha de ouro na Copa do Mundo de Natação, no Rio de Janeiro. Depois de cravar o melhor tempo em piscina curta no sábado (21s08), o campeão olímpico e mundial levou o ouro na prova dos 50m livre com o tempo de 21s16. O segundo colocado foi o alemão Steffen Deibler, que chegou uma braçada depois, com 21s23. Nicholas Santos completou o pódio em terceiro, com 21s76.


Este foi o segundo ouro de Cielo na disputa no Rio de Janeiro – o primeiro foi na prova de 100m livre, no sábado.

Redatora: Ana Rosa

BRASILEIRÃO - RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO


CLASSIFICAÇÃO
FONTE: TOQUE ESPORTIVO

Obina cessa gritos de 'Adeus, Luxa' ao dar vitória ao Galo sobre Prudente

A diretoria pediu, e a torcida do Atlético-MG correspondeu ao chamado. Mais de 12 mil pessoas estiveram presentes à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na tarde deste domingo, e empurraram o Galo até onde foi possível na partida contra o Grêmio Prudente. Porém, antes mesmo do primeiro tempo se encerrar, as vaias já eram grandes. A principal vítima era Diego Souza, que não conseguia atuar como o torcedor atleticano ainda esperava. Nas arquibancadas, ao fim do jogo, o que se ouvia era o coro: ‘Adeus, Luxa! Adeus, Luxa!’ . Porém, o atacante Obina mostrou a estrela de artilheiro e, aos 42 minutos do segundo tempo, garantiu a vitória do Galo e cessou os gritos contra o treinador.


O resultado de 1 a 0 num jogo dramático fez justiça ao time que mais pressionou durante todo o tempo. O Grêmio Prudente, que estreava o técnico Marcelo Rospide, jogou para não perder e acabou levando o castigo no fim. Com o resultado, ambos continuam na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Porém, os mineiros, com apenas 21 pontos, ocupam a 17ª posição. Já os paulistas, duas colocações abaixo, têm 17 pontos ganhos.

Na próxima rodada, Atlético-MG e Grêmio Prudente estarão novamente em campo. Nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), o Galo enfrentará o xará paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já a equipe paulista, também na quarta, receberá o Flamengo, no Prudentão, às 22h.

GLOBO

Loco Abreu volta a marcar, Botafogo bate São Paulo e cola nos líderes

Na última partida, Loco Abreu avisou: a pequena área é o mundo dele. E não estava errado. Na tarde deste domingo, o grandalhão uruguaio voltou a balançar a rede e marcou na vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Engenhão, pela 21ª rodada do Brasileirão. Após um vacilo da defesa tricolor, a bola caiu nos pés de Loco que, dentro da área, bateu com frieza para o fundo da rede de Rogério Ceni, aos 22 minutos do segundo tempo. Na rodada anterior, Loco anotou o seu primeiro tento no Brasileirão, um golaço na vitória sobre o Santos. O outro gol do Botafogo na partida contra o São Paulo foi de Edno, aos 35 minutos.


Com o resultado, o Botafogo assume a terceira posição na tabela, com 37 pontos, um a menos do que o vice Corinthians - que tem um jogo a menos - e quatro atrás do líder Fuminense, com 41 pontos. Já o São Paulo segue com 28 pontos, no oitavo lugar.

Embalado, o Botafogo mateve a invencibilidade diante da torcida - em 11 partidas, foram cinco vitórias e seis empates. Além disso, a equipe da estrela solitária já não sabe o que é perder há cinco rodadas - além de bater o São Paulo neste domingo, foram duas vitórias diante do Prudente e Santos, ambas fora de casa por 1 a 0, além do empate por 2 a 2 contra o Grêmio, por 2 a 2, no Engenhão.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Goiás no Serra Dourada, na quarta-feira. No dia seguinte, o São Paulo recebe o Internacional, no Morumbi.

EBAND

Neymar se irrita e sai de campo discutindo com adversário

O atacante Neymar foi bastante marcado durante a derrota do Santos para o Ceará, por 2 a 1, neste domingo, no Castelão. O atacante aplicou dribles e trocou provocações com seus marcadores e, ao final do jogo, saiu de campo discutindo rispidamente com o volante João Marcos.


Neymar e João Marcos trocaram vários insultos e só não chegaram às vias de fato porque foram separados por seus companheiros de equipe e pelos policiais que entraram no gramado, ao apito final de Heber Roberto Lopes.

Revoltado, o atacante santista saiu de campo sem dar entrevistas e ainda bateu boca com um repórter, antes de ir para os vestiários do Santos.


No primeiro tempo, Neymar já havia discutido com o zagueiro Anderson, principalmente após ter aplicado uma "lambreta" no jogador rival.

ESPN