quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Brasileiras estreiam com derrota para o Japão na fase final do Grand Prix

Paula Pequeno tenta a defesa na partida contra o Japão. Brasil foi derrotado (Foto: divulgação / FIVB)
O início do jogo deu a ilusão de que a seleção brasileira feminina de vôlei venceria a do Japão com facilidade, na estreia de ambas as equipes na fase final do Grand Prix, nesta quarta-feira, em Ningbo, China. Porém, as japonesas começaram a fazer defesas sensacionais, a atacar com velocidade e a contar com a instabilidade brasileira para vencer por 3 sets a 2, com parciais de 13/25, 25/23, 18/25, 25/22 e 15/13, em 1h46m de partida.


Na madrugada desta quinta-feira, às 4h30m, o Brasil enfrenta a Polônia pela segunda rodada, com transmissão ao vivo do SporTV. As polonesas também começaram mal a fase final do Grand Prix. Depois de iniciar bem a partida contra os Estados Unidos acabaram levando uma virada espetacular. As americanas venceram por 3 sets a 2, parciais de 13/25, 18/25, 28/26, 25/19 e 15/12.



BRASIL - Fabíola, Thaisa, Fabiana, Jaqueline, Mari e Sheilla. Líbero: Fabi. Entraram: Natália, Sassá, Dani Lins, Paula Pequeno e Adenízia. Técnico: José Roberto Guimarães.


JAPÃO - Takeshita, Inque, Yamamoto, Yamaguchi, Kimura e Ebata. Líbero: Sano. Entraram: Ino, Ishida e Araki. Técnico: Masayoshi Manabe.


GLOBO ESPORTE

BOLEIROS NAS URNAS - SERÁ UM GOL CONTRA?

Túlio Maravilha já é vereador e agora quer ser deputado estadual
Marcelinho Carioca quer se eleger deputado federal
Teremos novas cambalhotas em Brasília?
Será que o Baixinho estreia na politica com gol?
Na urna, Bebeto Tetra pra ninguem esquecer


ROBGOL DA TORCIDA DO BAHIA
O GAÚCHO GOLEIRO DANRLEI

É certo que, num baba, qualquer um daria a bola pra esses caras, mesmo aposentados. Mas, e nas urnas? Você daria seu voto para algum deles?

POR: ORA BOLAS

FLAMENGO - Diogo sente cansaço e diz que 'talvez não valha a pena' estrear contra o Atlético-MG

Um dia após ser apresentado como reforço do Flamengo, o atacante Diogo treinou entre os titulares nesta terça-feira e sentiu as alardeadas dificuldades. Sem ritmo de jogo, ele reclama de cansaço e não tem certeza quanto às chances de estrear na quinta-feira, quando o rubro-negro pega o Atlético-MG, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.


"Senti um cansaço hoje. Fiquei uma semana sem treinar, então vamos ver e conversar direitinho, até para não queimar etapas. Se for entrar, quero ajudar. Cansado talvez não valha a pena", opinou o jogador, esperança para melhorar o desempenho do ataque do Flamengo. No treinamento coletivo, ele foi titular ao lado de Leandro Amaral, mas também jogou com Val Baiano.

"O primeiro dia foi excelente e estou muito feliz por estar vestindo a camisa do Flamengo", comemorou Diogo, que aceitou aos risos as brincadeiras impostas pelo restante dos jogadores. O ex-atacante do Olympiakos, da Grécia, teve que passar por um "corredor polonês", no qual levou tapas, uma forma de trote dedicada aos novatos.


ESPN

Neymar escapa de julgamento no STJD por comentário no Twitter

O atacante Neymar escapou de ser indiciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira. O jogador corria risco de ser julgado por uma postagem que fez no seu Twitter pessoal, com mensagens consideradas ofensivas ao árbitro Sandro Meira Ricci, que apitou o jogo em que o Santos foi derrotado pelo Vitória, por 4 a 2, no Barradão, no último dia 15. O STJD disse não ter encontrado elementos suficientes para que a denúncia contra Neymar fosse apresentada.


A frase utilizada pelo camisa 11 do time alvinegro que causou toda a polêmica foi: "Juiz ladrão vai sair de camburão". A mensagem logo foi apagada pelo próprio Neymar do microblog, que alegou ter tido o seu perfil invadido e, por consequência, não ter digitado tal frase.

Para que a sua situação fosse resolvida, o atacante foi orientado pelo advogado do clube, João Vicente Gazolla, a escrever uma carta ao STJD, explicando a sua versão dos fatos. O documento foi aceito e o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, disse que em cima disso, não há razões para que o caso seja levado à frente.

GAZETA ESPORTIVA

Carlos Alberto é suspenso e desfalca o Vasco no Morumbi

O meia vascaíno Carlos Alberto foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira e acabou punido com dois jogos de suspensão, em razão de sua expulsão no duelo contra o Vitória. Como já cumpriu a suspensão automática, o meia fica fora apenas do jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi.


Na ocasião da expulsão, Carlos Alberto havia recebido o cartão amarelo por cometer uma falta. Ao receber a advertência, ele aplaudiu ironicamente a decisão do árbitro Wallace Nascimento Valente, que relatou o episódio na súmula da partida. Enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), o jogador poderia ser punido com até seis jogos de gancho.

Antes de ser julgado, o atleta estava suspenso quanto a uma possível absolvição, tanto que viajou com o restante do grupo para São Paulo. Punido, poderá, no máximo, assistir ao duelo contra o clube do Morumbi nas tribunas do estádio são-paulino.

TERRA

Figueirense bate América-RN em Natal e toma a liderança

Com gols de Fernandes, Ygor e Reinaldo (de pênalti), o Figueirense derrotou nesta terça-feira o América-RN, em Natal, por 3 a 1, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Reinaldo, xará do atacante adversário, descontou para o time da casa, mas não foi o suficiente para evitar a vitória dos catarinenses.


O resultado levou a equipe catarinense a 31 pontos ganhos - um a mais que o Coritiba, que perdeu por 2 a 0 para o Duque de Caxias. Já o América segue mal na tabela: com 12 pontos, o time do técnico Lula Pereira é apenas o penúltimo colocado.

Na próxima rodada, o Figueirense tem um confronto direto para manter a ponta, exatamente contra o Coritiba. A partida acontece no próximo sábado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Já a equipe potiguar tenta a reabilitação no mesmo dia, fora de casa, contra o Guaratinguetá.

TERRA

Dodô salva Portuguesa de 3ª derrota consecutiva na Série B

O Brasiliense recebeu a Portuguesa no Estádio Serejão, na noite desta terça-feira, em partida válida pela 16ª rodada da competição, e não passou de um empate por 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por jogadores experientes: Iranildo pelo time da casa, e Dodô para os visitantes.


Com o resultado, o time do Centro-Oeste chegou aos 20 pontos, ocupando a 14ª colocação, em uma posição não muito distante da zona do rebaixamento. Já os paulistas evitaram a terceira derrota consecutiva, mas continuam fora do G-4. Com 27 pontos, a Portuguesa está em quinto lugar.

TERRA

Pazes com a torcida: Bahia bate América-MG em Pituaçu e se aproxima do "G4" da Série B

Em noite inspirada de Jael e Morais, o Bahia aproveitou as expulsões do América-MG e venceu o jogo por 3 a 0, na terça-feira, 24, em Pituaçu, pela 16ª rodada da Série B. Jael marcou dois gols e Adriano “Michael Jackson” fez o terceiro do triunfo do Esquadrão.


Com o resultado, o Bahia fez as pazes com a torcida e pulou para a 6ª posição na classificação da Segundona, com 27 pontos conquistados, encostando no G4. Agora, o Esquadrão fará dois jogos fora de casa, contra Portuguesa e Santo André. A partida contra a Lusa será neste sábado, 28, às 16h10, no Canindé, pela 17ª rodada.

Bahia 3 x 0 América-MG


Bahia: Renê; Jancarlos, Alison, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Bruno Octávio, Vander (Adriano), Morais e Rogerinho (Aleílson); Jael (Diego Corrêa). Técnico: Márcio Araújo.

América-MG: Flávio; Marcos Rocha, Micão, Preto e Zé Rodolpho (Nando); Dudu, Dudu Araxá, Neto Maranhão e Luciano (Thiago Silvy); Irênio e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador.
Gols: Jael (aos 19 e 37 min do 2º tempo) e Adriano (aos 44 da 2ª etapa) para o Bahia.
Cartões amarelos: Adriano (Bahia); Dudu Araxá, Neto Maranhão e Dudu (América-MG).
Cartões vermelhos: Neto Maranhão e Dudu (América-MG).
Público: 4.480 pagantes
Renda: R$ 82.630,00
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP).

A TARDE