quinta-feira, 1 de março de 2012

ILHÉUS - PASTOR EVANGÉLICO UTILIZA REGISTRO PROFISSIONAL DE RADIALISTA FALECIDO


Um pastor evangélico de Ilhéus, que transita livremente na imprensa, em especial no rádio, foi pego em flagrante utilizando o registro profissional de Evaldo Tabajara, radialista famosíssimo, ícone da Rádio Santa Cruz, falecido em 1993 num acidente de ônibus.

A irregularidade foi encaminhada à justiça e é mantida no mais absoluto sigilo entre os diretores do sindicato dos radialistas de Ilhéus.

Não faz muito tempo, o mesmo “homem de Deus” foi parar na delegacia, após entrar em desacordo com duas profissionais do sexo. O valor acima do mercado da modalidade “ménage à trois” gerou a confusão.

BLOG DO GUSMÃO

Lula, Cabral e outros aliados de Dilma seguraram Ricardo Teixeira


Apesar do presidente da CBFRicardo Teixeira, ter visto uma breve insurgência de algumas federações quando surgiram as informações de que poderia renunciar ao cargo, o que de fato incomoda e desanima o cartola, além das denúncias de corrupção, é a falta de respaldo do atual governo, especialmente a rejeição da presidenta Dilma Rousseff. Ainda assim, Teixeira acabou não desistindo do poder, se negando, pelo menos por ora, a deixar a CBF.
Leia ainda: Polícia investiga depósito de R$ 80 mil na conta de Teixeira

Se Dilma não contribuiu em nada para esta decisão, pelo contrário, alguns dos seus aliados mais influentes, como o ex-presidente Lula, o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, ajudaram a convencer o cartola a não renunciar. Opositores, como o senador Aécio Neves, também deram apoio por telefone ao cartola.
A informação foi confirmada por pessoa muito próxima a Teixeira, afirmando que o apoio de pessoas ligadas a Dilma, que nitidamente se esforça para manter distância do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, sensibilizou o cartola. Teixeira sente desprezado pelo governo após ter conquistado para o Brasil o direito de sediar o Mundial. A ligação de Lula, uma das que mais influenciaram a decisão do dirigente, aconteceu há cerca de uma semana. Nela, o ex-presidente teria argumentado, entre outras coisas, que renunciar ao cargo em meio a denúncias poderia soar como uma confissão de culpa.
Na assembleia-geral realizada na quarta-feira, na CBF, o dirigente tratou de se posicionar diante dos 27 presidentes de federações, entre eles alguns que fomentavam um movimento para convocação de eleições, rapidamente suprimido pelo anúncio de que Teixeira não renunciaria. Um destes presidentes de federações conversou com o iG pedindo anonimato e revelou que Teixeira atendeu reservadamente alguns dos cartolas presentes.
Foto: Divulgação
Lula e Teixeira em 2007, quando o Brasil era candidato a receber a Copa
Nesta conversa, confirmou que um exame que fará nos próximos dias, talvez até nesta sexta-feira, poderá fazer com que peça uma licença médica. Não foi especificado, contudo, se o exame se refere à diverticulite, inflamação no intestino que já está sendo tratada por Teixeira, ou alguma outra enfermidade. O cartola relatou que, na terça-feira, Teixeira teria deixado a entidade às pressas também por conta de algum problema de saúde. O presidente da CBF foi visto, neste mesmo dia, no Hospital Samaritano, em Botafogo, por volta das 19h30. Estava de terno, conversando com os médicos.
Ainda segundo o presidente de federação que participou da conversa com Teixeira, o presidente da CBF parecia "cansado e abatido". Incentivado a dar sua opinião sobre o tema, ele disse ter quase certeza que Teixeira pedirá em breve a licença médica. O cartola disse ainda que, por ora, Ricardo Teixeira não indicou, ou pelo menos não sinalizou aos presidentes de federação, qual dos seus cinco vice-presidentes assume no caso de a licença médica se concretizar.
Pelo estatuto, no caso de licença temporária, o presidente tem o direito de indicar quem quer como sucessor. No caso de renúncia ou vacância definitiva, assume o vice mais idoso, que no caso seria o ex-presidente da Federação Paulista (FPF), José Maria Marín, nome que não agrada boa parte dos membros da assembleia-geral.
IG

INTERBAIRROS DE UBAITABA: próximo final de semana acontece a 5ª rodada


Neste domingo, mais duas partidas movimentam o Campeonato Interbairros de Ubaitaba, no Estádio Municipal Felipe Miranda, às 13:30h, jogam Novo Olímpia  x Ruinha Santo Antonio, já às 15:30h estarão se enfrentando  Centro x Telebahia.

Torcedor leve sua bandeira e leve seu apoio a sua equipe e ao futebol de ubaitabense enfim ele depende do seu apoio.

A competição conta com o apoio da Federação Bahiana de Futebol, Prefeitura Municipal de Ubaitaba, FM Ubaitaba e Secretaria Municipal de Esportes.

ITAPETINGA: CAMPO DE FUTEBOL É VENDIDO PARA REDE DE SUPERMERCADOS


O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (29), em um programa de rádio da cidade, por um dos diretores do clube, Milton Júnior. A rede de supermercados em questão é o Walmart, proprietária das marcas BomPreço, Mix e Todo Dia.
 
A venda, que inclui a área do campo de futebol, ficou definida em assembleia realizada pelos sócios do Itapetinga Tênis Clube na última semana e gira em torno de um milhão e oitocentos mil reais.
 
De acordo com Milton Júnior, o Walmart vai adquirir uma área de quatro mil e setecentos metros quadrados, pagando esse valor no ato da compra.
 
Um entrave pode “melar” o negócio. É que a diretoria do ITC precisa ter em mãos todos os documentos de escrituração do terreno do clube. Quanto a isso, o diretor revelou no programa de rádio que não sabe onde está essa escritura.
 
Vendendo o terreno (campo de futebol), o clube paga suas dívidas e realiza melhorias em seu interior, com a construção de um novo campo de futebol e outros atrativos para os associados.
 
Milton Júnior acredita que o Walmart construirá em Itapetinga o Supermercado Todo Dia.
ITAPETINGA NA MÍDIA



COMENTÁRIO: ACHO UMA ATITUDE INSANA DA DIRETORIA JUNTAMENTE COM UM GRUPINHO DE ASSOCIADOS ESTA VENDA DE UM PATRIMÔNIO COLETIVO. FAÇO UMA PERGUNTA APENAS, QUEM ESTÁ RECEBENDO POR FORA MUITO DINHEIRO PARA VIABILIZAR ESTE NEGÓCIO?
TRISTE ITC, NÃO CONSEGUE ANDAR COM AS PRÓPRIAS PERNAS.

IREI ME APROFUNDAR NESTE ASSUNTO E VOU DECLARAR BANDEIRA VERMELHA CONTRA ESTA VENDA, OU ENTÃO, INVESTIGAREI QUEM SÃO OS FAVORECIDOS NESTE ROUBO.

COUTINHO NETO

Teixeira continua na CBF


Ricardo Teixeira continua na presidência da CBF. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, após a Assembleia Geral da entidade nesta quarta-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
- Por unanimidade, Ricardo Teixeira recebeu apoio total e irrestrito para continuar seu mandato. Em nenhum momento da reunião a saída dele da presidência da CBF foi cogitada. Ele deixou claro que segue na presidência da CBF. Isso já foi esclarecido quando colocou uma nota na internet dizendo que voltaria após o carnaval - afirmou Rubinho.
Ricardo Teixeira na Assembleia Geral da CBF (Foto: Ricardo Stuckert / CBF) (Foto: Ricardo Stuckert / CBF)
O dirigente carioca foi o responsável por presidir a assembleia, que contou a com a presença dos mandatários das 27 federações estaduais. Segundo ele, os dirigentes fizeram apenas algumas mudanças no estatuto da entidade. Teixeira, que também é presidente do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 e membro do Comitê Executivo da Fifa, tem mandato até 2015 na CBF.
Dentre as mudanças sugeridas no estatuto da CBF, está a formação dos conselhos técnicos de cada divisão do futebol brasileiro. Agora, esses grupos serão compostos apenas por clubes da mesma competição. Outro fator alterado, foi o critério para a vacância de um vice-presidente. Caso isso aconteça, será convocada uma Assembleia Extraordinaria para ser votado o novo integrante, que sirá de sua região.
GLOBO ESPORTE

ESCALA DE ÁRBITRO para a partida de abertura da Copa Rural de Futebol 2012


O Departamento de Árbitros da Liga Ubaitabense de Futebol divulgou, na tarde desta quarta-feira (29/0), a escala de arbitragem para a partida de abertura da Copa Rural de Futebol 2012. Fazenda Liberdade x Piraúna no próximo domingo (04/03).
A rodada acontecerá no dia 04 de março, no Campo de Futebol da Comunidade do Distrito de Piraúna/Ubaitaba.

O Presidente do departamento de Árbitros de Futebol da LUF Jailton Teodoro de Oliveira solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a LUF, através do telefone (73) 8108.2504 e/ou e-mail (luf_ubaitaba@ig.com.br) para confirmar presença.

Confira abaixo a escala:
LUFF FUTEBOL

Fluminense empata em Itabuna


O Fluminense por pouco não conseguiu um triunfo e acabou empatando em 2 x 2 com o Itabuna jogando no Estádio Luiz Viana Filho. O Touro apresentou melhor futebol e saiu vencendo o primeiro por 1 x 0, gol marcado por Brasão .

No segundo tempo o time teve duas baixas, ou seja dois atletas expulsos: Brasão, por ddar uma cotovelada no adversário e pouco tempo depois perdeu Ramon Zanardi, por fazer uma falta no jogador itabunense. Com dois jogadores a mais o Itabuna foi para cima e empatou a partida.

O Touro se segurou como pôde e passou a joga na base do contra-ataque. Foi assim que já no finalzinho do jogo, depois de uma jogada de Manu a bola sobrou para Odair Lucas que fez o segundo gol. Logo em seguida tomou o gol de empate, numa cobrança de escanteio. O Fluminense agora vai jogar diante do Bahia, no próximo domingo(04), no Estádio Jóia da Princes
FUTEBOL BAHIANO

Bahia de Feira decepciona mais uma vez!


Em um jogo eletrizante, o Bahia de Feira perdeu sua quarta partida consecutiva e a quinta no Campeonato Baiano 2012. O Tremendão foi derrotado por 4 a 3 pelo Feirense, na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Jóia da Princesa. Com o resultado o Bahia de Feira estacionou nos 21 pontos e pode perder a vice-liderança da competição, a depender dos demais resultados da rodada que será encerrada nesta quinta-feira (1).

Com o triunfo o Feirense encostou de vez no G4, chegando aos 20 pontos, igualando a Vitória da Conquista e Vitória, terceiro e quarto colocados na tabela, respectivamente. A partida começou em um ritmo bastante frenético. Logo aos 3 minutos de jogo, o Feirense abriu o marcador com Tite. Cinco minutos depois, Alysson ampliou.

O Bahia de Feira conseguiu diminuir ainda na primeira etapa, com Menezes, aos 36 minutos. No segundo-tempo o Tremendão pressionou e conseguiu a virada. Aos 25 minutos Rômulo empatou e aos 33 o campeão baiano virou o marcador com o meia Lau. Quando o Feirense parecia abatido, veio a reação. Ananias empatou dois minutos após a virada do Bahia de Feira e Toninho Cruz colocou a Águia do Sertão novamente na frente do marcador, aos 42.

Com o placar novamente desfavorável, o Bahia de Feira voltou a correr atrás e teve a chance de empatar nos últimos minutos de jogo, através de uma cobrança de pênalti. Mas a chance foi desperdiçada pelo artilheiro João Neto.

No domingo o Bahia de Feira terá a chance de se recuperar dentro de casa. Recebe o Juazeirense, no Jóia. Já o Feirense recebe o Vitória da Conquista, em Senhor do Bonfim. Por Ordachson Gonçalves ( O FUTEBOL)

TODOS os resultados desta quarta-feira. Veja!


Confira TODOS os resultados desta quarta-feira:
Paulista A1
Bragantino 2 x 1 Comercial
Guarani 0 x 2 Santos
Mogi Mirim 3 x 1 Portuguesa
Ituano 3 x 2 Paulista
Mirassol 3 x 0 XV de Piracicaba
Corinthians x Catanduvense
Linense x Palmeiras
Paulista A2
Monte Azul 2 x 2 Noroeste
Grêmio Barueri 3 x 1 União Barbarense
Atlético Sorocaba 4 x 1 Velo Clube
Red Bull 0 x 1 América
São Carlos 0 x 2 Penapolense
União São João 4 x 1 Rio Claro
São Bernardo 1 x 1 Santo André
Ferroviária 2 x 0 Rio Preto
Santacruzense 3 x 2 Palmeiras B
São José 3 x 0 Audax
Paulista A3
Juventus 1 x 1 Internacional
Taubaté 0 x 1 Taboão da Serra
XV de Jaú 1 x 1 Grêmio Osasco
Batatais 5 x 0 Flamengo
Osvaldo Cruz 0 x 1 Inter de Bebedouro
Guaçuano 2 x 2 Francana
Itapirense 1 x 1 São Bento
Barretos 1 x 1 Capivariano
Marília 2 x 0 Sertãozinho
Rio Branco 1 x 1 Independente
Alagoano
ASA 2 x 2 CRB
Amazonense
Princesa do Solimões 1 x 1 Penarol
Fast Clube 0 x 0 Nacional
Baiano
Bahia 5 x 1 Camaçari
Atlético 2 x 1 Juazeirense
Itabuna 2 x 2 Fluminense de Feira
Bahia de Feira 3 x 4 Feirense
Serrano 1 x 0 Vitória
Capixaba
Aracruz 2 x 2 Colatina
São Mateus 2 x 1 Linhares
Serra 2 x 3 Espírito Santo
Rio Branco 1 x 0 Vitória
Conilon 2 x 1 Real Noroeste
Carioca
Nova Iguaçu 2 x 1 Friburguense
Bangu 0 x 0 Olaria
Resende 2 x 1 Fluminense
Vasco da Gama 2 x 2 Bonsucesso
Flamengo 1 x 2 Boavista
Catarinense
Criciúma 3 x 0 Atlético Ibirama
Avaí 0 x 0 Chapecoense
Brusque 1 x 2 Metropolitano
Marcílio Dias 0 x 4 Figueirense
Cearense
Ferroviário 3 x 2 Guarany
Fortaleza 1 x 0 Crato
Trairiense 1 x 2 Ceará
Gaúcho
Novo Hamburgo 1 x 1 Caxias
Goiano
Itumbiara 0 x 1 Atlético
Rio Verde 0 x 1 CRAC
Goiás 1 x 1 Anapolina
Matogrossense
Sorriso 5 x 1 Barra do Garças
Palmeiras 0 x 4 Mixto
Atlético 1 x 1 Vila Aurora
Luverdense 3 x 1 União Rondonópolis
Mineiro
América 2 x 1 Villa Nova
Paraense
Cametá 0 x 0 Paysandu
Paraibano
Campinense 2 x 3 Sousa
Paraíba 2 x 1 Treze
Botafogo 1 x 2 Nacional
Paranaense
Iraty 0 x 0 Cianorte
Rio Branco 1 x 1 Corinthians
Operário 2 x 1 Paranavaí
Roma Apucarana 0 x 1 Arapongas
Londrina 3 x 0 Atlético
Pernambucano
América 2 x 2 Náutico
Araripina 4 x 1 Porto
Sport 3 x 2 Belo Jardim
Central 2 x 0 Salgueiro
Serra Talhada 1 x 0 Petrolina
Ypiranga 1 x 0 Santa Cruz
Potiguar
Alecrim 2 x 0 ASSU
Caicó 0 x 3 América
ABC 2 x 0 Baraúnas
Palmeira de Goianinha 0 x 0 Santa Cruz
Sergipano
Lagarto 2 x 0 Olímpico
São Domingos 0 x 3 Confiança
Sergipe 0 x 2 Socorrense
 
 
Agência Futebol Interior

Vitória perde segundo jogo no Baianão


O mundo dá voltas. Depois de vencer o Serrano com certa facilidade, o Vitória encarou um adversário completamente diferente nesta quarta-feira (29). Com uma postura diferente, o time mongoió dominou as ações do jogo e bateu a equipe comandada pelo técnico Toninho Cerezo por 1 a 0. Desorganizado, o Leão ainda teve dois jogadores expulsos - Victor Ramos e Mansur - em uma de suas piores apresentações no Campeonato Baiano 2012.  
Apesar do resultado negativo, o Leão segue na quarta colocação, com 20 pontos, mas vê Feirense e Atlético de Alagoinhas na cola, com a mesma pontuação. O time mongoió chegou ao segundo triunfo no Baianão, somando 12 pontos, e assumiu a oitava colocação no campeonato. Na próxima rodada, o Vitória encara o Carcará no estádio Manoel Barradas. A partida acontece no domingo (4), às 16h. No mesmo dia e horário, o Serrano visita o Camaçari, no estádio Armando Oliveira.
CORREIO DA BAHIA

Bahia volta a golear, faz 5 a 1 no Camaçari e amplia vantagem no Baianão


O torcedor tricolor é só felicidade. Em Pituaçu nesta quarta-feira (29), o Bahia voltou a mostrar seu poderio e goleou o Camaçari por 5 a 1. Apesar dos dois gols de Souza, o conjunto se destacou, especialmente o atacante Gabriel, autor de duas assistências. A sabor a mais da vitória ficou por conta da virada, já que o time do Polo abriu o placar. Magno, Júnior e Rafael Donato também marcaram. 

Time tricolor saiu atrás, mas conseguiu reverter placar e golear em Pituaçu
Com o resultado, o Tricolor dispara na liderança do Baianão, agora com 29 pontos. O time do Polo continua apenas na oitava posição, com dez. Na próxima rodada, no domingo (4), enquanto o Bahia visita o Fluminense, em Feira, o Camaça recebe o Serrano, no Armando Oliveira.  Os jogos valem pela 12ª rodada do Campeonato Baiano 2012.
A expectativa da torcida era de um massacre tricolor em cima do Camaçari. Mas logo aos dois minutos veio uma surpresa. Após cruzamento de Maicon da direita, Omar saiu mal da pequena área e Gilbertou não vacilou: Camaçari 1 a 0. Apesar do lance, a tropa de Falcão não se intimidou. Aos cinco, o goleiro Rodrigo fez duas boas defesas em conclusões de Souza e Rafael Donato. Aos 17, Gabriel perdeu um gol feito de frente para o goleiro.

Caveirão Souza voltou para o Bahia, marcou 2 e divide artilharia com Neto Baiano
Mas o Camaça também saía para o jogo. Aos 18, após jogada individual, Dinho quase marcou o segundo dos visitantes, De tanto insistir, no entanto, o Bahia empatou. Aos 23, pela esquerda, William Matheus fez um cruzamento primoroso para Júnior, que marcou de cabeça. Aos 27, foi a vez de Gilberto, do Camaçari, perder um gol na pequena área. No embalo, o Bahia conseguiu a virada. Aos 34, Gabriel encontrou Magno livre na pequena área. De cara para o gol, ele tirou de Rodrigo e marcou o segundo do Tricolor. 
Se a virada empolgou, o Bahia prometia festa e goleada no segundo tempo. E foi o que acabou acontecendo. Absoluto na partida e contando com ótimas apresentações de alguns jogadores, especialmente Gabriel, Madson e Magno, o Bahia conseguiu o terceiro. Logo aos seis minutos, William Matheus desviou de cabeça para a pequena área e o zagueiro Rafael Donato subiu mais do que a marcação para amplicar. Bahia 3 a 1. Gilberto tentou diminuir no lance seguinte, mas o chute passou por cima do gol de Omar.
Depois do terceiro, o Camaçari entregou os pontos e a porteira abriu. Aos dez minutos, o atacante Souza deu o ar da graça após dois jogos fora. Gabriel partiu em velocidade para o ataque, defesa adversária tenta cortar, mas a bola caiu nos pés do atacante, que marca o quarto de frente para Rodrigo. Aos 32, Souza voltou a comemorar em joga parecida: outro arrancada de Gabriel, que tocou para o atacante. Souza chutou rasteiro e a bola morreu mansa no gol do Camaça. Nas arquibancadas, a torcida tricolor comemorou até o apito final. 


Treinador Falcão ainda não conheceu uma derrota no comando do Bahia
Bahia 5 x 1 Camaçari - 12ª rodada do Campeonato Baiano 2012
Data: 29/02/2012 (quarta-feira), às 20h30
Local: Pituaçu, em Salvador
Arbitragem:  Carlos Roberto de Souza, auxiliado por  José Carlos Oliveira dos Santos e Alberto Tavares Neto
Bahia: Omar; Madson, Titi (Danny Morais), Rafael Donato e William Matheus; Fabinho, Lenine, Magno (Felipe) e Gabriel; Souza e Júnior (Ciro). Técnico: Paulo Roberto Falcão
Camaçari: Rodrigo; Maicon e Bruno, Correia e Joseílton (Pedro Henrique); Flávio, Totinga, Diogo e Robson Luiz (Willames); Júnior e Dinho. Técnico: Júlio César (interino)
CORREIO DA BAHIA