terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Julio Cesar sofre acidente de carro e é dúvida para jogo da Inter

O goleiro Julio Cesar, da Inter (ITA), sofreu um acidente de carro poucos dias antes do duelo contra o Chelsea (ING), válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.


Julio perdeu o controle de seu Lamborghini, nos arredores do Estádio Giuseppe Meazza, em Milão e, por sorte, o acidente não foi grave. De acordo com a imprensa italiana, o brasileiro sofreu alguns ferimentos leves no rosto.

Apesar de não haver riscos para o goleiro, os jogadores do clube italiano se reapresentaram em Appiano Gentile, CT da Inter de Milão, preocupados.

Os médicos da Inter confirmarão nesta terça-feira se o jogador terá condições de enfrentar o Chelsea na quarta-feira. O jogo será disputado no Estádio Giuseppe Meazza.

DA REDAÇÃO

Vitória pronto para o calor e o Corinthians Alagoano

Bater um baba é sempre bom. Mas, debaixo de um sol escaldante, só o fominha insaciável para arriscar. Os mais conscientes preferem “o sol abaixar”, como é comum se ouvir na Bahia. Porém, os jogadores do Vitória não podem escolher e vão enfrentar o Corinthians Alagoano, nesta quarta-feira, 24, na “lua” das 15h15, pela Copa do Brasil.

Segundo o site Clima Tempo, a temperatura no estádio Nelson Feijó será em torno dos 32 graus. A mesma em que o baiano enfrenta quando quer curtir uma praia. O atleta de futebol, contudo, enfrenta este clima de uniforme, percorrendo em média 11 km em 90 minutos de duelo e tendo mais um adversário, chamado sol.

Para alguns jogadores, o horário é ruim, mas não é motivo para pânico. “Já treinamos todos os dias em horário parecido e creio que não vai atrapalhar. Claro que não é bom, pois perdemos peso além do normal e cansamos mais. Porém, vamos para fazer o mesmo futebol”, assegurou Vanderson.

Em 2006, quando o Vitória visitou a Tuna Luso, pela Série C, o narrador e apresentador da Rádio Sociedade, Silvio Mendes, chegou a desmaiar no meio da transmissão. “Foi a primeira vez que narrei e tomei banho ao mesmo tempo. O jogo foi às 10 da manhã e eu ficava derramando água na cabeça enquanto fazia a partida”, disse.





Para evitar estresse, médico recomenda que Gomes não veja o jogo do Tricolor


O dia foi de visitas e esclarecimentos sobre o caso de Ricardo Gomes, que foi internado na noite do último domingo por causa de uma vasculite, considerada um leve AVC, com sangramento no cérebro. Inicialmente, o treinador do São Paulo ficaria afastado do trabalho por cerca de 15 dias. O período de recuperação aumentou para três a quatro semanas. O comandante deve ter alta do Hospital São Luiz entre esta quarta e quinta-feira. O presidente Juvenal Juvêncio e demais integrantes da diretoria visitaram o técnico, assim como o goleiro Rogério Ceni. Kaká, padre Marcelo Rossi e Paulo Autuori telefonaram para saber do amigo. Agora, a recomendação do médico tricolor José Sanches é para que Gomes se "desligue" do time neste período de recuperação. O pedido é para que ele não assista ao jogo desta quinta, contra o Once Caldas, na Colômbia, pela Libertadores.

Inter relaciona Abbondanzieri para estreia na Taça Libertadores

Só falta vestir a camisa do Inter e ir a campo. No mesmo dia, o goleiro Pato Abbondanzieri foi regularizado na CBF, inscrito na Libertadores e agora é um dos 20 relacionados pelo técnico Jorge Fossati para a estreia vermelha na Libertadores da América – nesta terça-feira, às 21h50m, contra o Emelec. É provável que o argentino comece a partida como titular, em seu primeiro jogo pelo Inter, embora sua presença desde o início não tenha sido confirmada pelo clube.


O técnico Jorge Fossati relacionou 20 jogadores. Três deles disputam duas vagas: Giuliano, Edu e Taison. Time provável: Abbondanzieri, Bolívar, Sorondo e Danilo Silva; Nei, Sandro, Guiñazu, Giuliano e Kleber; Edu e Alecsandro.

Também foram relacionados o goleiro Lauro, o zagueiro Juan, o lateral-direito Bruno Silva, os volantes Glaydson e Wilson Mathias, o meia Andrezinho e os atacantes Taison, Walter e Leandro Damião.
GLOBO

PARABÉNS VASCAINOS.


Precisa fazer mais algum tipo de comentário?