terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Faixa de gremistas manda recado duro a Ronaldinho Gaúcho e ao clube

Na madrugada do dia que pode ser decisivo para a contratação - ou não - de Ronaldinho Gaúcho pelo Grêmio, uma faixa que faz alusão ao jogador foi fixada por torcedores em um viaduto de Porto Alegre. O pano, que foi colocado no elevado do cruzamento da Avenida Protásio Alves com a Rua Silva Só, manda um recado à direção tricolor: "Grêmio: se não for por amor, não queremos traidor".

Ronaldinho, que já era criticado por setores da torcida do Grêmio desde que se transferiu para o Paris Saint-Germain (FRA) em 2001, pode ver a situação se agravar se as atuais negociações para o seu retorno ao Olímpico não resultarem em acerto. O jogador também tem propostas de Flamengo e Palmeiras.


Há ainda ameaças do exterior. No fim de semana, o meia já tinha ofertas do Paris Saint-Germain, do futebol turco e também de um clube da Espanha. Agora está na mira do Blackburn (ING). Ronaldinho e Assis, seu irmão e empresário, são esperados nesta terça-feira em Porto Alegre.

GLOBO.COM

Meia Phillipe Coutinho é desconvocado da seleção sub 20 por lesão

A seleção brasileira sub 20 não vai contar com o meia-atacante Phillipe Coutinho na luta por uma vaga no torneio de futebol da Olimpíada de 2012. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a desconvocação do jogador da Inter de Milão, que havia sido chamado para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub 20, entre 16 de janeiro e 12 de fevereiro, no Peru.
Phillipe Coutinho ainda se recupera de uma lesão e precisará de mais 15 dias para ser liberado para voltar aos treinamentos na Inter de Milão. Assim, o clube italiano apresentou um relatório do departamento médico da seleção brasileira mostrando que o meia-atacante não possui condições de entrar em campo nas próximas duas semanas. Diante disso, a comissão técnica decidiu pela desconvocação.
A seleção brasileira sub 20 se reapresenta nesta segunda-feira, quando era prevista a chegada de Phillipe Coutinho, para dar sequência ao trabalho de preparação para o Sul-Americano, em Teresópolis (RJ), na Granja Comary. No momento, a equipe conta com 22 jogadores, mas o técnico Ney Franco realizará dois cortes até quinta-feira, quando a lista de inscritos deve ser oficializada.
No dia 30 de dezembro, o zagueiro Alan, do Vitória, o meio-campista João Pedro, do Palermo, e o atacante Lucas Gaúcho, do São Paulo, foram cortados da relação inicial de 26 jogadores. O Campeonato Sul-Americano Sub 20 colocará em jogo duas vagas para a Olimpíada de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial da categoria, que acontecerá entre julho e agosto de 2011, na Colômbia.
POR: IG

Vítima de atropelamento, atacante do Bahia não deve jogar o Estadual


O atacante Marcelo Brás, que renovou contraro com o Bahia para a temporada 2011, está praticamente fora do Campeonato Estadual. O jogador foi atropelado na noite dia 31 de dezembro, em Belém, e passará por dois meses de recuperação.
O presidente Clóvis Emídio informou que o clube dará toda assistência ao atleta.
"Infelizmente houve essa fatalidade, mas nada muda na relação do clube com o jogador. Estamos contactando o médico do clube, Maeterlinck Rêgo, para que possa tomar as medidas para colaborar com a recuperação do nosso jogador, para que ele volte a campo o mais depressa possível", disse.
TERRA

Mistério! A novela Ronaldinho Gaúcho continua

Ronaldinho Gaúcho curte férias em Florianópolisenquanto seu destino é decidido. E a novela continua... Ainda não foi nesta segunda-feira que o astro acertou com um novo clube. Ao contrário de domingo, marcado por reuniões, o dia foi mais tranquilo para Assis, empresário e irmão de Ronaldinho. Flamengo, Grêmio e Palmeiras continuam na briga pelo craque do Milan, todos mostram otimismo.

O Palmeiras tem uma proposta de R$ 1,3 milhão mensais para Ronaldinho. Emissário do Palmeiras que foi ao Rio de Janeiro no domingo com Wlademir Pescarmona, diretor de futebol, conversar com Assis,Roberto Tadeu revelou que o presidente Belluzzo conduz a negociação. O Verdão, por sinal, vê como adiantado o acerto com Milan e aguarda uma resposta do empresário e irmão de Ronaldinho sobre o futuro do craque. A bola está com Ronaldinho, afirmou Tadeu.

- A bola agora está com eles. Nós fizemos o que nos foi solicitado (pelo presidente Luiz Gonzaga Beluzzo) e quem tem de dar o próximo passo são eles - disse Tadeu ao LANCENET!.
O sigilo é uma das armas do Flamengo para contratar Ronaldinho Gaúcho. O clube conta com aporte de parceiros para bancar o craque. Nesta segunda, na reapresentação do elenco para a temporada,Luxemburgo se limitou a dizer que o astro interessa ao Flamengo.
- É um assunto interno. Estou sempre atento ao processo que envolve o futebol e quando for resolvido passamos para a imprensa. Ronaldinho Gaúcho o mundo inteiro quer e não podemos dizer que o Flamengo não quer - afirmou o técnico.
Embora adote o sigilo, o Fla continua otimista em sua empreitada para repatriar Ronaldinho. Como revelado pelo LANCENET! no domingo,dirigentes acreditam em 99% de chances de acordo com o craque.

No Grêmio, o discurso de que o clube não vai alterar sua proposta por Ronaldinho continua, mas o Tricolor está confiante em sua oferta e não se preocupa com os rivais Flamengo e Grêmio.

- O interesse de Palmeiras e Flamengo não nos preocupa - disse José Simões, diretor de futebol, à Rádio Gaúcha.

E até o Corinthians, por meio de seu presidente, Andrés Sanchez, entrou na novela Ronaldinho. Não. O Timão não é mais um clube na briga pelo craque, mas o mandatário do Timão disse que o futuro do jogador será bem longe do Rio de Janeiro.

- O Corinthians não está negociando com Ronaldinho. Tem grandes times atrás dele. Flamengo e Grêmio o querem, mas ninguém sabe (o futuro). Eu garanto que ele vai ficar bem longe do Rio de Janeiro. Mas que vai jogar no Brasil, vai - disse Andrés à TV Bandeirantes.
Quem parece mesmo na disputa pelo craque é o Blackburn, da Inglaterra. Após desmentir que estaria atrás de Ronaldinho, o clube confirmou nesta segunda-feira uma oferta pelo brasileiro.

A novela Ronaldinho pode ter seu capítulo final nesta terça-feira. Pelo menos foi a data estipulada por Assis para Ronaldinho Gaúcho ter seu futuro definido.
LANCENET

Flamengo chega em Londrina e é recebido por torcida


O Flamengo chegou em Londrina na madrugada desta terça-feira e foi surpreendido por cerca de 100 torcedores que aguardavam a delegação rubro-negra no aeroporto. Cansados da viagem, os jogadores tiraram algumas fotos e seguiram direto para o hotel onde ficarão hospedados durante a estadia na cidade paranaense, onde realizarão a pré-temporada da equipe.
Apesar da delegação ter chegado de madrugada, o treino das 10h desta terça foi mantido pela comissão técnica. No hotel, os jogadores fizeram um pequeno lanche e seguiram para seus quartos.
TERRA

SÉRIE B - "Falta assinar o contrato", diz presidente do Vitória sobre o zagueiro Alison

Em entrevista na Rádio Itapoan FM, o presidente do Vitória Alexi Portela comentou sobre a possível contratação do zagueiro Alison, que não renovou contrato com o seu arquirrival, o Bahia.
O dirigente do rubro-negro baiano confirmou a negociação, mas ainda não quis anunciar o jogador como do Vitória porque "ainda falta assinar o contrato".
Portela também não quis entrar na polêmica negociação do jogador com o tricolor baiano, que após anunciar em seu site oficial que o jogador estava fora dos planos, voltou a negociar com oatleta para, novamente, encerrar a tentativa de manter o jogador no elenco do Esquadrão em 2011.
"Como o jogador não assinou, prefiro não falar. Não sei os valores do contrato com o Bahia, mas ele está dentro da faixa de salários dos jogadores que estamos contratando. Eu esperei o Bahia acabar suas tentativas de contratação. Quando o Bahia colocou no site que não tinha mais interesse no jogador, fomos atrás".
Nesta terça-feira, 4, às 15h30, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, acontece a reapresentação do elenco, visando o início da pré-temporada do Vitória. Até o momento, o rubro-negro conta com três reforços: o zagueiro Léo Fortunato, o lateral Ernani e o retorno do atacante Neto Baiano, que estava emprestado ao futebol japonês. O clube também confirma que está negociando com o meia-atacante Vinícius Pacheco, do Flamengo.
ATARDE

TROPA DE ELITE - Bahia apresenta técnico e contratados em coletiva

Na entrevista realizada na tarde desta segunda-feira, 3, no Hotel Catussaba, em Salvador, o Bahia apresentou parte dos seus principais contratados para a temporada 2011, além de contar com a presença do seu novo técnico, Rogério Lourenço.

Entre os jogadores, foram apresentados oficialmente para a imprensa o goleiro Tiago, o zagueiro Titi, os laterais Marcos e Dodô, os meio-campistas Boquita, Ramon e Magno, além dos atacantes Bruno Paulo e Souza.

Dos novos contratados, ainda devem desembarcar entre o final desta segunda-feira e o início da terça-feira, 4, os meio-campistas Rafael Jataí, Zezinho e Camanho, além dos atacantes Pedro Beda e Jones.


O zagueiro Nen, capitão do tricolor baiano, também esteve presente na coletiva, ao lado do presidente do Bahia Marcelo Guimarães Filho, do gestor de futebol Paulo Angioni e do preparador físico do clube, Toninho Oliveira.

No discurso de todos, o pensamento é um só: buscar títulos em 2011. E o objetivo é já conquistar o primeiro deles que o tricolor baiano disputa na temporada, o Campeonato Baiano.

“Não viemos para disputar campeonato”, disse o meio-campista Boquita, contratado por empréstimo junto ao Corinthians. O experiente atacante Souza, que também veio do alvinegro paulista, segue o mesmo discurso: “Sempre ganhei títulos pelos times que passei. Aqui no Bahia não vai ser diferente”.

Para o técnico Rogério Lourenço, o Baianão é prioridade por ser a primeira das competições a ser disputada, levando em conta também o período (desde 2001) em que o Esquadrão está sem conquistar este título.

“Queremos levar essa expectativa para um lado positivo, não para uma pressão. Temos pessoas competentes para conquistar este título, sem esquecer que temos a Copa do Brasil em paralelo. Nosso planejamento é buscar o melhor resultado em todas as competições, sabemos das tradições do Bahia”.

*Colaborou Diego Adans, de A TARDE

Torcida protesta contra "elenco Tiririca" na reapresentação corintiana

O Corinthians não escapou de um protesto detorcedores logo em seu primeiro dia de trabalho em 2011. Nesta segunda-feira, sete faixas foram estendidas em um varal, armado diante do CT Joaquim Grava, para reclamar da suposta falta de disposição dos jogadores.
"Elenco Tiririca: mais sem vontade, não fica!", definiram os corintianos, em uma das faixas. Eleito deputado federal no ano passado, com a maior votação do País, o palhaço Tiririca adotou o seguinte slogan em sua campanha: "Vote no Tiririca! Pior do que está, não fica!".
Os altos salários pagos pelo Corinthians aos seus jogadores inspirou outros dizeres. "Ingresso caro! Salário em dia! Futebol em atraso!" e "Maior folha salarial do Brasil. Menor vontade do Brasil" expunham o pensamento dos torcedores. Para completar, a seguinte faixa tremulava no varal: "Vocês não merecem a Fiel, e a Fiel não merece vocês".
As faixas foram penduradas pela manhã, porém depois que os jogadores do Corinthians chegaram ao CT. Os manifestantes deixaram os avisos em frente ao portão, para que os atletas vissem quando saíssem com seus automóveis, e rapidamente se retiraram do local.
GAZETA ESPORTIVA

Clubes da Bulgária são controlados por chefes da máfia, diz WikiLeaks


De acordo com telegramas obtidos pelo WikiLeaks, os clubes de futebol da Bulgária estão sendo administrados por chefes da máfia do país. Os comunicados divulgados pelo site de vazamento de documentos secretos foram publicados na versão online do jornal espanhol “El País”.

Intitulado "O futebol búlgaro recebe cartão vermelho por corrupção", o telegrama foi enviado em janeiro de 2010 pela Embaixada dos Estados Unidos em Sófia, capital da Bulgária. Segundo o comunicado, os clubes búlgaros são controlados por responsáveis diretos e indiretos pelo crime organizado. Os mafiosos utilizariam as equipes com o objetivo de conseguir legitimidade para lavar dinheiro ou conseguir valores de maneira rápida.

"Atualmente, quase todos os clubes pertencem ou estão relacionados a personalidades do crime organizado", concluiu o telegrama.

Entre os clubes citados aparecem diversos da primeira divisão búlgara, como Levski Sofía, CSKA Sofía, Litex Lovech, Slavia Sofía, Cherno, Varna, Lokomotiv Sofía e Lokomotiv Plodviv.

O comunicado ainda informa que, em 2009, a maioria dos jogadores recebeu oficialmente apenas o salário mínimo do país (equivalente a R$ 290). A manobra seria uma forma de evitar pagamentos de impostos e seguros sociais.

Redação: Yuri Smigelskas

Corinthians já vendeu 15 mil ingressos para estreia na Libertadores

Corinthians divulgou nesta segunda-feira que já vendeu 15 mil ingressos para a partida contra o Deportes Tolima, dia 26 de janeiro, no Pacaembu, pela fase preliminar da Copa Libertadores da América. Não há mais bilhetes para arquibancadas do portão principal.


Até agora, a venda foi destinada exclusivamente aos membros cadastrados no programa "Fiel Torcedor". No dia 21 de janeiro, as entradas que ainda não tiverem sido comercializadas serão disponibilizadas nas bilheterias para o torcedor "comum".

Os preços dos ingressos custam de R$ 50 a R$ 500 e variam de acordo com o setor e plano de cada sócio.

A partida de volta entre Tolima e Corinthians será disputada no dia 2 de fevereiro, na cidade de Ibagué, na Colômbia.
 
Agência Estado

Com Kaká em campo, Real Madrid bate o Getafe e encosta no Barça


Vice-líder do Campeonato Espanhol, o Real Madridviajou para enfrentar o Getafe fora de casa, na última partida da 17ª rodada do torneio. Contando o retorno de Kaká, entrando aos 30 minutos do segundo tempo, após 233 dias parado, a equipe merengue superou os anfitriões por 3 a 2 e soma agora 44 pontos na tabela, ainda na segunda posição, logo atrás do Barcelona, dono de 46.
Derrotado em casa, o Getafe continua como sétimo colocado na classificação do torneio, com 26 pontos conquistados após 17 jogos. Com o resultado negativo, o time da casa ainda perdeu a chance de passar o Atlético Madrid, dono da sexta posição com 27 pontos.
Aos 30 minutos do segundo tempo, o português José Mourinho realizou a alteração mais esperada da partida. Com a saída de Benzema, Kaká voltou aos campos após um longo período de afastamento e quase marcou após receber um belo passe de Cristiano Ronaldo.
GAZETA ESPORTIVA

Adriano diz que fica na Roma e acusa imprensa brasileira de invenção


Com cinco dias de atraso em função de um problema burocrático com o passaporte do filho, Adriano voltou aos treinos na Roma. Em entrevista ao canal oficial do clube, o jogador desmentiu um possível retorno ao Flamengo em junho, disse que cumprirá seu contrato com os italianos até 2013 e acusou a imprensa brasileira de inventar a possibilidade de retorno ao Rubro-negro.
"Tenho contrato até 2013 e não vou sair, eu prometo. Essa entrevista foi inventada, assim como já inventaram outras coisas sobre minha vida, que estou ali, que estou aqui. Sempre deixo claro o que faço no Brasil e estou feliz por voltar. Se quisesse jogar no Brasil, teria ficado lá", declarou o atacante, que foi especulado como possível reforço do Corinthians, mas não obteve liberação junto à Roma.
Durante apresentação de projeto social que coordena no Rio de Janeiro, quando deu fim aos boatos envolvendo o Timão, o Imperador chegou a dizer que tinha vontade de retornar ao Flamengo um dia. Antes de embarcar de volta à Europa, voltou a falar sobre o clube que o revelou e afirmou que será "mais feliz quando voltar".
Por enquanto, ele trabalha para disputar um lugar entre os titulares. No último jogo de 2010, vitória por 1 a 0 sobre o Milan, o técnico Claudio Ranieri tinha muitos desfalques, escalou o jogador desde o início e se disse satisfeito com sua atuação, que acabou não sendo brilhante, mas serviu para devolver a confiança ao atleta, segundo o próprio.
"No Brasil fiz só alguns jogos com amigos, mas tinha medo de me machucar. Agora preciso trabalhar para jogar na quinta-feira (contra o Catania, em casa) ou domingo (contra a Sampdoria, fora). A equipe sabe meu valor e espero ter a oportunidade de mostrá-lo", disse.
GAZETA ESPORTIVA

Ganso ofusca reforços e volta a treinar


Foto: Luiz Fernando Menezes/AEZoomPaulo Henrique Ganso treinou pela primeira vez com o elenco desde a contusão em agosto
Paulo Henrique Ganso treinou pela primeira vez com o elenco desde a contusão em agosto

Da Redação

esporte@eband.com.br

Na reapresentação do Santos nesta segunda-feira, os reforços para a temporada Jonathan, Aranha, Elano e Victor Hugo foram ofuscados pela presença do meia Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 alvinegro voltou a treinar com o elenco pela primeira vez desde que sofreu grave lesão no joelho esquerdo, no dia 25 de agosto do ano passado, durante confronto contra o Grêmio, pelo Brasileirão.

Depois da contusão, o jogador passou por cirurgia e, até o fim do ano passado, vinha fazendo apenas leves atividades físicas, mas separadamente.

O meia correu normalmente com os atletas em um circuito montado pelo novo preparador físico santista, José Mário Campeiz. No entanto, ainda não teve contato com a bola, que deve acontecer no fim de janeiro. A previsão inicial dos médicos do clube era de que ele se recuperasse totalmente apenas em fevereiro.

“Gradativamente, ele começará a realizar alguns treinamentos físicos com a equipe. Será um período de transição, ainda sem treinos com bola, quando também serão mantidas as sessões de fisioterapia e o trabalho de reforço da musculatura que ajuda a estabilizar o joelho”, informou o fisioterapeuta santista Avelino Buongermino, em entrevista ao site oficial do clube.