sexta-feira, 6 de julho de 2012

ITAPETINGA TEM TORCEDORA CANDIDATA




TORCEDORA FERRENHA PELO BAHIA, PRICYLLA COUTINHO, LANÇA SEU NOME PARA APRECIAÇÃO DA POPULAÇÃO DE ITAPETINGA PARA UMA VAGA NA CÂMARA DE VEREADORES. VOLTADA PARA A MELHORIA DO ESPORTE NO MUNICÍPIO, A CANDIDATA ENTRA DE CORPO E ALMA NA CAMPANHA, AO LADO DE KÁTIA ESPINHEIRA(PMDB) PARA PREFEITA E GILSON DE JESUS(PCdoB) PARA VICE, REPRESENTADO A FORÇA DOS "GABIRABAS", LEGADO QUE O EX-PREFEITO MICHEL HAGGE DEIXA PARA ESTE DESAFIO.

COM O SLOGAN DE CAMPANHA "JUNTOS NA MESMA TORCIDA POR UMA ITAPETINGA CAMPEÃ", PRI COUTINHO, COMO É POPULARMENTE CONHECIDA, COMEÇA A PARTIR DE HOJE SUA TRAJETÓRIA POLITICA. 


BOA SORTE MINHA IRMÃ
EDITOR DO BLOG FNE




EX-PREFEITO RICARDO SOUTO SERÁ ENTREVISTADO NA ITARANTIM FM


RICARDO SOUTO SERÁ ENTREVISTADO NA ITARANTIM FM


AINDA POR CONTA DA TRAIÇÃO QUE SOFREU DE DR PAULO FERNANDES,O EX-PREFEITO RICARDO SOUTO ESTARÁ SENDO ENTREVISTADO NESTA SEXTA-FEIRA NA RADIO ITARANTIM FM A PARTIR DO MEIO-DIA NO PROGRAMA BALANÇO GERAL ,RICARDO IRÁ MAIS UMA VEZ INFORMAR A POPULAÇÃO DO ATO DE FALTA DE HOMBRIDADE POR PARTE DO CANDIDATO DA OPOSIÇÃO,QUE EM UM MOMENTO AFIRMOU QUE A INDICAÇÃO DE VICE SERIA DELE, E EM OUTRO MOMENTO FECHOU COM KLEBER FONSECA DO PT,SEM AO MENOS INFORMAR A NINGUÉM ESSA DECISÃO.RICARDO PROMETE REVELAR FATOS IMPORTANTES NESTA ENTREVISTA, APESAR DELE SEMPRE AFIRMAR: "QUE EM QUEM NÃO TEM PALAVRA ELE NÃO VOTA".AFIRMOU RICARDO AO JORNAL DIMENSÃO.

ITAPETINGA - PREFEITO ZÉ CARLOS PERDE O PRAZO PARA REGISTRO DA CANDIDATURA


Petistas perderam o horário e candidatura de Zé Carlos não foi registrada

ITAPETINGA: Demonstrando total desorganização e incompetência, os caciques do PT de Itapetinga perderam o prazo para registro da candidatura do prefeito Zé Carlos e candidatos a vereador da coligação, em razão de ter estourado o horário estabelecido pela Justiça Eleitoral, que encerrou às 19h desta quinta-feira.
Apesar de ter colocado um preposto na fila de espera no cartório eleitoral, a documentação dos petistas chegou com atraso, o que levou a juíza eleitoral a não acatar o pedido de registro das candidaturas petistas, que agora terão que esperar o prazo de 48 horas previsto em lei, para efetuarem os pedidos de registro individualmente, candidato por candidato.
Acostumados a contar sempre com  a ‘colaboração’ de certas autoridades nos seus pleitos, desta vez o grupo Zécarlista não encontrou facilidades na Justiça Eleitoral, diante de uma juíza que já avisou que não vai aliviar para ninguém. Dura lex, sed lex .
As demais coligações  e seus candidatos a prefeito entregaram toda a documentação em tempo.
Por Davi Ferraz

BOMBA - Romário corneta lista de Mano para as Olimpíadas: "Foi uma m..."


convocação do técnico Mano Menezes para a Olimpíada de Londres recebeu críticas de bate-pronto do ex-atacante Romário, que considerou um equívoco do treinador chamar o atacante Hulk em vez de reforçar a criticada defesa brasileira.
Futura Press
O ex-atacante Romário criticou a convocação de Mano para as Olimpíadas
Romário participou do evento em que o treinador  anunciou a convocação olímpica, nesta quinta-feira, a convite do presidente da CBF, José Maria Marin, e disparou duras críticas logo em seguida. "Foi uma merda. Nada contra os que foram chamados acima de 23 anos, mas se é para chamar, que se chame jogadores de respeito", disse Romário.
Não sou o treinador, mas discordo dessa convocação. Eu levaria três defensores (acima de 23 anos)", afirmou o ex-jogador, acrescentando que, na sua opinião, os três veteranos do Brasil na Olimpíada deveriam ser os zagueiros Thiago Silva e David Luiz e o lateral Daniel Alves.
Em sua lista, Mano confirmou a convocação de Thiago Silva, que já tinha sido antecipada, e chamou o lateral Marcelo. O treinador, no entanto, optou por levar Hulk para reforçar o ataque em vez de mais um zagueiro.
Romário, campeão da Copa do Mundo de 1994 e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 1988, focou suas críticas na convocação do atacante do Porto. "O Hulk é um bom jogador, que tem futuro, mas ele é um jogador para Copa do Mundo (de 2014), não para a Olimpíada", afirmou.
"Temos vários outros jogadores acima de 23 anos, na minha opinião e de todo Brasil. Tinha que levar um jogador que imponha mais respeito", acrescentou Romário.
IG.

Mancini destaca evolução do Bahia


Mancini no treino do Bahia (Foto: Jayme Brandão / Divulgação Bahia)Mancini diz que o Bahia está no caminho certo
(Foto: Jayme Brandão / Divulgação Bahia)
Após a partida do último domingo, o empate com o Internacional, o que mais se falou sobre o Bahia foi que o time evoluiu. Troca de passes, entrosamento, criação de jogadas e chances de gol... Tudo parece ter melhorado, o que faltou, no entanto, foi bola na rede. A avaliação é partilhada pelo meia-atacante Mancini. Nesta quinta-feira, o jogador destacou a necessidade de melhora nas finalizações do Bahia.
- Não adianta a gente ter melhorado a troca de passes. A bola tem que estar dentro da casinha, a gente tem que fazer gols. A gente tem que calibrar mais o pé no arremate final – afirmou.
Mas Mancini não deixou de lado a evolução da equipe. O jogador contou que sentiu uma melhora considerável no entrosamento da sua estreia, contra o Figueirense, para o jogo do último fim de semana. Para ele, o Bahia está no caminho certo para ter sucesso no Campeonato Brasileiro.
- Contra o Internacional, fomos um time completamente diferente, com mais posse de bola, mais cara de time. Um time taticamente bem montado. O professor Falcão tem conseguido isso, e os jogadores têm assimilado bem. Esse é o caminho, essa conscientização para a gente assimilar o que o professo Falcão quer. E tem os reforços, Kleberson chegando, para nos dar mais qualidade. Souza também está voltando. Estamos no caminho certo – opinou Mancini.
No entanto, para o jogador, a ‘culpa’ da falta de gols do Bahia não é apenas do próprio time. O meia afirmou que a marcação dos adversários também está mais eficiente, o que dificulta até os chutes de longa distância.
 Só faz gol quem chuta, então a gente tem que melhorar nesse quesito. Nosso time tem jogadores que têm qualidade no chute, e Falcão cobra muito isso – disse.
Neste sábado, contra o Botafogo, o Bahia terá o atacante Souza, que volta de lesão, para ajudar a ‘calibrar o pé no arremate final’, como foi pedido por Mancini. O ataque deve ficar completo com Elias. No meio, Fahel, Kleberson, Mancini e Gabriel deve estar em campo. A partida será realizada às 18h30m (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
G1 BAHIA

Luis Alvaro desabafa e encerra renovação com Ganso


PRESIDENTE DO SANTOS ALAOR RIBEIRO  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Presidente do Peixe, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, se irritou com a postura dePaulo Henrique Ganso. Após o meia reclamar publicamente da oferta de renovação do contrato, dizendo que "esperava coisa melhor", o mandatário do Peixe resolveu encerrar o "recesso" com a imprensa e disparou contra o jogador.
Em entrevista ao jornal A Tribuna, de Santos, Luis Alvaro deu um basta nas negociações. Ele afirma que o clube não aumentará mais nada na oferta feita ao camisa 10 - a proposta do clube foi de aproximadamente R$ 400 mil, incluindo participação nos direitos de imagem do jogador. Apesar de um funcionário do Alvinegro garantir que o meia pediu R$ 1 milhão, outra pessoa que trabalha com o atleta desmente a informação.
- Não (vou fazer mais ofertas). Já fiz três. Chega. Agora, o Santos fica na dele. (O Ganso) tem contrato até 2015, recebe absolutamente em dia. Não há mais espaço para esses números insensatos no futebol brasileiro. Oferecemos valores no limite do possível. Um centavo a mais é impossível, e isso eu não faço. Tentávamos fazer como fizemos com Neymar, com sucesso absoluto. Agora temos de olhar para frente. Vamos cumprir nossa parte do contrato, e ele cumpre a dele - disparou o presidente.
GLOBO ESPORTE

Intermunicipal 2012 Mudanças na data de abertura do intermunicipal 2012





O campeonato intermunicipal que estava previsto para o dia 15 de Julho deve mudança nesta quinta feira dia 05 . No próximo dia 21 de julho, a entidade realizará o Congresso do Campeonato Intermunicipal 2012, com a presença de todas as Ligas Desportivas participantes, em um local ainda indefinido. A abertura da competição será no dia 22 de julho e a grande final em 16 de dezembro.

Fonte Yuri Barreto - Comunicação FBF

MANOEL NUNES LOPO GARRIDO SERA O ARBITRO DO JOGO COLO COLO X BOTAFOGO


No próximo domingo (8), a Bahia conhecerá os dois novos integrantes da elite do futebol estadual em 2013. Ypiranga, Jacuipense, Colo Colo e Botafogo decidem as vagas nos jogos de volta das semifinais da 2ª Divisão do Baianão 2012.

Nesta quinta-feira (5), a Federação Bahiana de Futebol divulgou a escala de arbitragem para as partidas. O sorteio dos árbitros e auxiliares foi realizado na quarta-feira, no Auditório do TJD-BA, na presença do presidente da CEAF-BA, Wilson Paim, e dos funcionários e colaboradores FBF: Danielle de Jesus, Felipe Quadros, Francisco Marinho e Cleverton Carneiro. 

O Presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (CEAF/BA), Wilson Paim, solicita aos Srs. árbitros escalados que, ao tomarem conhecimento das suas escalas, imediatamente comuniquem-se com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448 e/ou e-mail (fbf@fbf.org.br) para confirmar presença.

Intermunicipal: São Francisco do Conde se reforça com artilheiro


                     Marcelo ao lado da prefeita Rilza Valentim


A conquista do primeiro título Intermunicipal em 2011 não acomodou São Francisco do Conde. , a Seleção já deu indícios de que vem para brigar pelo bicampeonato.os dirigentes da Liga Desportiva e autoridades do esporte no município anunciaram a contratação de nove jogadores. Entre eles, um reforço de peso.

Artilheiro da competição em 2011, o atacante Marcelo chega com fama de goleador para se juntar ao elenco que já treina desde o início do mês, no Estádio Junqueira Ayres. O jogador, que foi vice-campeão em 2009, pelo próprio São Francisco, retorna à Seleção do Recôncavo baiano com um currículo de dar inveja. Ele acumula passagens pelas Seleções de Maragojipe, Muritiba, São Felipe, São Félix, Santo Amaro, Valença, Porto Seguro e Santa Luz.

Por Porto Seguro, Santa Luz e Valença viveu suas temporadas mais marcantes. Pela equipe do Sul do Estado, conquistou o título em 2010. Representando os valencianos, foi o artilheiro em 2002. Já pela Seleção da região do sisal, além do vice-campeonato no ano passado, levou a chuteira de ouro pelos 23 gols marcados.

Com 34 anos, Marcelo comemorou a decisão da Federação Bahiana de Futebol (FBF) de aumentar a cota de atletas sem limite de idade por Seleção, o que facilitou seu acerto com São Francisco.
"A Federação Baiana aumentou o número de jogadores com mais idade e graças a esse fator eu fui convidado para o time. São Francisco do Conde hoje é referência quando o assunto é futebol e todo mundo quer jogar aqui. Meu objetivo é fazer gols e levar o time a mais uma decisão do título", disse na sua apresentação ao lado da prefeita da cidade, Rilza Valentim.

Além do goleador, a Liga Sanfranciscana de Desportos também apresentou o atacante Minho e o zagueiro Moaci, da Seleção de Coaraci; o meia Drogbar, o volante Léo Natal e o lateral Tico, de Crisópolis; o lateral Lucas e o meia Elvis, de Valente; e o lateral Cabuçu, também de Santa Luz.

Fonte Redação Galáticos Online Fotos e Informações: FBF e Ascom São Francisco do Conde


Por Ligeirinho No esporte 

BUERAREMA CONFIRMADA NO INTERMUNICIPAL 2012


Bico de Pato” é o novo treinador da seleção de Buerarema 2012

Blog de ueltonbispo : FUTEBOL EM TEMPO REAL, BUERAREMA CONFIRMADA NO INTERMUNICIPAL 2012
Ex goleiro ilheense Soares Barbosa, conhecido como “Bico de Pato”, foi contratado pela liga de futebol de Buerarema para ser o novo treinador da seleção intermunicipal de 2012.

“Bico de Pato” teve passagem como jogador por vários clubes, como: a seleção de Ilhéus, Itabuna e Eunapolis; na sua passagem como treinador levou o Colo-colo de Junior a semi final do campeonato baiano de 2011 , e conseguiu o 3º lugar no baianão.
Fonte  UELTON BISPO

Seleção de Itagibá está fora do Intermunicipal 2012

ITAGIBÁ

A Seleção de Itagibá não se inscreveu para a disputa do Intermunicipal 2012. Depois de ter sido punida pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Bahiana de Futebol com perda de mando de campo por 5 jogos, a Liga de futebol do município perdeu o prazo de inscrição da equipe e não estará presente na próxima competição. A seleção itagibense é uma das mais estruturadas do campeonato e tem uma torcida apaixonada que, infelizmente não poderá vibrar com o seu time este ano.
 
Fonte tocooliver.blogspot
 
Por Ligeirinho No Esporte


Confirmado: Loco Abreu é o novo reforço do Figueirense


Loco abreu botafogo gol bangu semifinal taça rio (Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)
(Foto: Bruno Gonzalez / O Globo)
Agora é oficial: Loco Abreu é o novo reforço do Figueirense. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira pelo presidente do clube, Nestor Lodetti. O acordo com o atacante de 35 anos será assinado no sábado e vai até o fim de 2013. A intenção é apresentá-lo domingo para a torcida, antes do jogo contra o Vasco, no Orlando Scarpelli.
- A expectativa é a de que ele vai agregar valor ao grupo. A gente busca resultados técnicos. Ele vai ser últil e bem recebido pelos jogadores. Juntos vamos atingir as metas em 2012 - disse o presidente, que considerou a negociação longa, mas sem grandes obstáculos.
- Conversei com o Maurício Assumpção (presidente do Botafogo), foi muito tranquilo. Não tivemos grandes dificuldades. 
Loco Abreu chega ao Figueira por empréstimo, depois de passagem de dois anos e meio pelo Botafogo, que não receberá nada por ceder o jogador, enquanto os catarinenses pagarão integralmente o salário. Loco dará uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, às 14h, em General Severiano. Em nota, o Botafogo comunicou que a decisão partiu do atleta.
"O Botafogo de Futebol e Regatas informa que o atleta Washington Sebástian Abreu Gallo optou por deixar o clube e acertar a sua transferência para o Figueirense até dezembro de 2013. Por esse motivo, Loco Abreu e o presidente Mauricio Assumpção concederão entrevista coletiva nesta sexta-feira, às 14h, em General Severiano. Depois de dois anos e meio no clube, Loco Abreu se despede do Botafogo tendo conquistado o titulo carioca de 2010 e o coração de todos os alvinegros. Obrigado Loco Abreu!".
GLOBO ESPORTE

Confronto dos jogos: Botafogo x Bahia


Muito equilíbrio nos confrontos entre Bahia e Botafogo, que já se enfrentaram 50 vezes, entre competições oficiais e amistosos. O Tricolor venceu 14, perdeu 17 e empatou outros 19 jogos. Marcou 45 e sofreu 56 gols. 

Jogando no Rio de Janeiro, foram 15 partidas com 04 vitórias do alvinegro, 02 do Esquadrão de Aço e houve 09 empates. O Botafogo marcou 20 gols e o Bahia fez 15. Em Campeonatos Brasileiros, foram 31 jogos e há um equilíbrio nos confrontos. Foram 09 triunfos para cada equipe e 13 empates. O alvinegro marcou 34 gols e o Bahia, 30.

A primeira partida oficial entre as equipes ocorreu no dia 17 de outubro de 1963, pela semifinal da Taça Brasil. No Estádio da Fonte Nova, o Tricolor venceu por 1 a 0, gol do atacante Miro. Na ocasião, o Bahia eliminou o adversário e fez a final contra o Santos, mas o time da Vila Belmiro acabou ficando com o título.

Os dois únicos triunfos do Bahia no Rio de Janeiro aconteceram na década de 90. Em 1990, o Esquadrão venceu por 1 x 0, no Maracanã e o gol foi marcado por Gil Sergipano. Em 1997, aconteceu o último triunfo em terras cariocas. O placar foi de 3 x 1 para o Tricolor, jogando no Estádio Caio Martins, com gols de Lima Sergipano, Nei Santos e Guga.

A última vez que o Bahia venceu o Botafogo foi há 12 anos, no Brasileiro de 2000, na Fonte Nova, por 2 x 0, com gols de Jorge Wagner e Jeferson.
FUTEBOL BAIANO

Vitória pronto para enfrentar o ABC


Carpegiani concluiu a preparação do Vitória em Salvador, na tarde desata quinta-feira, e às 20h40, o time viaja para Natal, local do jogo deste sábado, contra o ABC, às 16h20, no Estádio Frasqueirão. A preparação da equipe será concluída na manhã desta sexta-feira, no CT do América, quando haverá atendimento à imprensa. No hotel estão proibidas entrevistas.

De última hora, o técnico foi forçado a alterar a lista dos 19 jogadores. Com virose – febre e garganta inflamada – Marquinhos foi substituído pelo garoto Willie, destaque do time bicampeão baiano de juniores. Carpegiani comandou um treino tático no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura sempre com a preocupação de acertar o posicionamento dos jogadores. Na coletiva, o técnico confirmou a presença de Marco Aurélio como substituto de Marquinhos no ataque, e Gabriel na zaga no lugar de Rodrigo Costa.

Justiça quebra sigilo bancário de Ávine


O assunto é extra futebol, escapa do maior interesse do BLOG, que é o futebol, suas notícias e todos os acontecimentos dia a dia. No entanto, como o tema envolve um dos ídolos do Bahia, vale o registro da matéria veiculada no site Galático Online, que tem como fonte o Bocão News, logo precisa ser lida com ressalvas. Confira.
De Fontes ligadas ao site Bocão News informaram que a ex-mulher de Ávine - identificada como Gabi Menezes - com quem o lateral foi casado por três anos e teve uma filha, atualmente com quatro anos de idade, entrou na Justiça e conseguiu o ofício que determina a quebra do sigilo bancário do jogador.

De acordo com a fonte, a ex-mulher do jogador recebe uma pensão que varia de R$ 1.200 a R$ 2.000. O denunciante ainda informou que Ávine teria dito à ex que ganha no Bahia o valor de R$ 6 mil, informação que teria sido confirmada pelo Clube.

Por conta do que o jogador aparenta ter em bens materiais - o que soma valores acima de uma renda de R$ 6 mil, a Justiça acatou ao pedido de Gabi, a ex-mulher, e emitiu ofício pedindo a quebra do sigilo bancário do jogador.

A testemunha ainda informou à nossa equipe que a criança - filha de Ávine, tem problemas cárdio-pulmonares e o plano de saúde da criança estaria vencido.

FUTEBOL BAIANO

Veja quais times disputarão o Mundial


Além do Corinthians, outros três clubes já estão garantidos no torneio: Chelsea, Auckland City e Monterrey
Corinthians vai ao Japão: clube já conquistou o contestado Mundial de 2000, no Rio de Janeiro / Rodrigo Coca/FolhapressCorinthians vai ao Japão: clube já conquistou o contestado Mundial de 2000, no Rio de JaneiroRodrigo Coca/Folhapress
 Além do Corinthians, outras três equipes já garantiram vaga para o Mundial de 2012. O Chelsea (ING), que conquistou a Liga dos Campeões da Europa, deve ser o principal adversário em uma eventual final. O Auckland City, da Nova Zelândia, e o Monterrey, do México, também já estão comprando suas passagens para o Japão. 

Com quatro times já definidos, faltam apenas três clubes para o Mundial de Clubes ter todos os seus participantes definidos. Os representantes da África e da Ásia serão conhecidos apenas no início de novembro, enquanto a equipe do país-sede sairá no começo de dezembro. 

O Mundial de Clubes será realizado entre 6 e 16 de dezembro, no mesmo formato dos últimos anos (primeira fase, quartas de final, semifinal e final). Corinthians e Chelsea já entram nas semis. O Japão vai receber o torneio pela 31ª vez. 
Da Redação esportes@band.com.br

Felipão se irrita e insulta equipe de TV


O Palmeiras ganhou do Coritiba por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Barueri, e se aproximou do título da Copa do Brasil - pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, quarta-feira que vem, em Curitiba. Mas Luiz Felipe Scolari saiu de campo furioso.
A caminho do vestiário, ele reclamava com dirigentes sobre a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, principalmente por causa da expulsão de Valdivia. O trecho entre o gramado e o vestiário é chamado de "zona mista", local onde os jornalistas credenciados podem fazer entrevistas com os jogadores, e era ali que o meia chileno se encontrava após a expulsão, revoltado.
Ao notar que jornalistas faziam o registro da desolação de Valdivia, Felipão partiu para cima da equipe da TV Gazeta - havia várias outras no local, inclusive a do GLOBOESPORTE.COM, que fez as imagens acima e parou de gravar assim que o treinador começou os ataques.
– Aqui não é lugar para você, não – disse Felipão, ao repórter da TV Gazeta. 
Depois, na entrevista coletiva, diante de todos os jornalistas, inclusive aquele que foi ofendido, o treinador falou sobre o caso, lembrando que já precisou se defender no STJD por conta de situação semelhante.
– No jogo do Grêmio fui citado pelo Tribunal. Eu tenho de fazer uma defesa, porque as televisões me captaram discutindo e bravo com alguma coisa – disse Felipão.
GLOBO ESPORTE

CBF libera e Ney Franco acerta com São Paulo


Tricolor realiza sonho antigo e contrata treinador que estava na base da seleção brasileira
Ney Franco no comando da seleção brasileira sub-20 / Luis Robayo/AFPNey Franco no comando da seleção brasileira sub-20Luis Robayo/AFP
Franco vai substituir Leão, demitido na semana passado do São Paulo após a fraca campanha no Brasileiro e a eliminação na Copa do Brasil, fora as desavenças com a diretoria. Depois de apostar no estilo “pulso firme” do treinador anterior, o diretoria tricolor tenta sucesso com um profissional com perfil mais sereno. Franco é, inclusive, era um sonho antigo do São Paulo.

"Há muito tempo temos vontade de contar com o trabalho do Ney Franco. Por conta de outros compromissos dele não foi possível anteriormente, mas agora felizmente deu tudo certo", disse o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, ao site oficial do Tricolor.
Da Redação esportes@band.com.br

Palmeiras vence; Valdivia faz gol e é expulso


O atacante marcou uma vez na vitória por 2 a 0 contra Coritiba
Valdivia comemora gol e homenageia Barcos; ele também foi expulso / Agif/FolhapressValdivia comemora gol e homenageia Barcos; ele também foi expulsoAgif/Folhapress
Com gols de Valdivia - que foi expulso - e Thiago Heleno, o Verdão pode se sagrar campeão mesmo se perder por até dois gols de diferença em Curitiba, desde que balance as redes pelo menos uma vez no Couto Pereira.




FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 CORITIBA

PALMEIRAS:
 Bruno, Artur, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Maikon Leite, aos 35'/2ºT) e Betinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari

CORITIBA: Vanderlei, Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; William, Júnior Urso (Tcheco, aos 30'/2ºT), Gil (Anderson Aquino, aos 23'/2ºT) e Everton Ribeiro (Lincoln, aos 11'/2ºT); Rafinha e Everton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)                                                                                            
Cartão vermelho: Valdivia, aos 24'/2ºT;
Cartões amarelos: Júnior Urso, Jonas, Emerson e Tcheco (CFC); Valdivia e Márcio Araújo (PAL)
GOLS: Valdivia, aos 47'/1ºT; Thiago Heleno, aos 19'/2ºT
Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br