sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Beldade paraguaia ameaça reinado de Musa da Copa 2010.

O mundo das musas também é rechado de disputas. Após Larissa Riquelme ter sido eleita a Musa da Copa do Mundo de 2010, uma outra paraguaia promete desbancar a compatriota e “tirar” sua coroa.

Trata-se de Jessica Sly, que trabalha como modelo, mora na Espanha e se declara torcedora fanática do Real Madrid.


Após ocupar inúmeras páginas nos jornais da Europa, Sly entrou de cabeça na disputa com Riquelme. Assim, a candidata à musa espera ocupar o lugar da Musa da Copa 2010 no coração dos fãs de futebol.

Uma coisa é certa, quem irá ganhar com essa situação são os apaixonados pelo esporte mais popular do mundo.

Acompanhe o FI no Twitter. Clique aqui!

Somália é indiciado por ter inventado sequestro e corre risco de detenção

Somália é acusado de ter inventado o sequestro-relâmpago do qual alegou ter sido vítima na última quarta-feira . O jogador do Botafogo já foi indiciado na 16ª DP (Barra) por denunciação caluniosa e corre risco de detenção de um a seis meses por esse crime. Dependendo do julgamento, a pena pode ser convertida para serviços comunitários.


Em entrevista ao RJTV, a delegada Juliana Domingues disse que a farsa foi confirmada com as imagens do circuito de vídeo do prédio onde mora o jogador, que chegou em casa por volta das 4h de quarta. Ele aparece subindo no elevador às 8h46m, com o cordão e o relógio que, na delegacia, alegou terem sido roubados. Pouco depois das 9h, Somália surge nas imagens novamente no elevador, descendo, já sem o cordão e o relógio.

- Fizemos imagens do prédio e do percurso do jogador. Descobrimos que ele chegou de madrugada e saiu para a delegacia às 9h07m da manhã. No depoimento, ele disse que foi abordado por volta das 7h. Também temos imagens do atleta tirando dinheiro da carteira e saindo de casa sem o cordão que ele disse ter sido roubado. Nós desconfiamos, pois a vítima caiu em contradição no depoimento. Por conta disso, nós fomos atrás da verdade, e iremos chamá-lo para uma explicação.

Por conta do episódio, Somália não treinou na quarta. A multa por um atraso seria de 40% do salário. No dia seguinte, o jogador correu normalmente em General Severiano e comentou o sequestro com bom humor. Falou em trauma e disse:

- Fiquei muito nervoso e pensava na minha filha.

O Botafogo comentou o assunto em nota oficial:

"O Departamento de Futebol do Botafogo FR, ao tomar conhecimento de que não seria verídica a justificativa do atleta Paulo Rogério Reis da Silva, conhecido como Somália, para sua ausência na reapresentação da equipe, na última quarta-feira, dia 5 de janeiro, delibera:

1. Que qualquer decisão administrativa referente a uma possível punição em relação à conduta do atleta será definida após esclarecimentos das partes.

2. Que a questão criminal será tratada exclusivamente por um especialista, que deverá ser contratado pelo próprio atleta"

GLOBO

Ex-boxeador inglês morre atropelado enquanto andava de bicicleta

O ex-boxeador de peso-pesado Gary Mason morreu na manhã de quinta-feira após ser atropelado enquanto andava de bicicleta em Sandy Lane South, Wallington, ao sul de Londres. O ex-campeão inglês de boxe, de 48 anos, morreu na hora. De acordo com o jornal Daily Mail, o homem que dirigia a van que atropelou Mason foi preso por conduta arriscada no trânsito.


Mason, que nasceu na Jamaica, fez sucesso na Inglaterra no fim dos anos 80 e no começo dos 90. Em sua carreira, que durou dez anos, venceu 37 lutas, sendo 34 por nocaute, e perdeu apenas uma, para Lenoxx Lewis, em 1991, quando disputavam o cinturão inglês, que pertenceu a Mason durante dois anos.

Mason lidou com problemas no olho durante grande parte da carreira. Em 1990, sofreu um deslocamento de retina na luta contra Everett Martin e só foi retornar aos ringues no confronto contra Lewis. Ele se aposentou em 1994 e foi jogar rúgbi, pelos London Broncos, mas disputou apenas três partidas. Também participou de um programa de lutas na TV, “The Gladiator”.

GLOBO ESPORTE

ESCALAS DE ÁRBITROS PARA O TORNEIO INÍCIO DO CAMPEONATO BAIANO DE FUTEBOL PROFISSIONAL EDIÇÃO 2011

Departamento de Árbitros da Federação Bahiana de Futebol - FBF divulgou na tarde desta quinta-feira, 06/01, a escala dos árbitros que irão atuar no Torneio Início do Campeonato Baiano de Futebol Profissional - Edição 2011.
  
O Presidente da CEAF/BA, Wilson Paim, comunica que todos os árbitros escalados devem entrar em contato o quanto antes com a FBF, através do telefone (71) 3321-0448, para confirmar presença.
  





Por Departamento Técnico

Sanchez pede mudança no Clube dos 13 e cutuca unificação


Pelé foi o principal personagem da unificação dos títulos brasileiros
Foto: Reuters

Sempre polêmico em suas declarações, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, deu mais uma opinião forte. Em entrevista concedida à TV Record, o dirigente da equipe de Parque São Jorge pediu uma mudança drástica no Clube dos 13, entidade que reúne os principais clubes do País. O mandatário aproveitou, também, para cutucar a unificação dos títulos nacionais, acordada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em dezembro.
"Não digo que o Clube dos 13 é falido, mas tem que se modernizar. Já sabem o que eu penso: ou muda o Clube dos 13 ou o Corinthians vai procurar o melhor caminho", disse Sanchez, antes de provocar o Palmeiras, que acabou beneficiado com dois títulos somente em 1967. "Cada um tinha que respeitar o campeonato que foi, se aquilo era campeonato Barbosa sei lá o quê, ou bola sei lá o quê. O Campeonato Brasileiro começou em 71, mas se acharam que é igual e melhor, isso não tenho nada a reclamar. Só não entendo como um time pode ser campeão brasileiro duas vezes no mesmo ano", encerrou.
TERRA

Flamengo acerta com atacante rebaixado pelo Prudente


Em meio a negociações de Ronaldinho e Thiago Neves, a diretoria do Flamengo aproveitou uma brecha e acertou nesta quinta-feira a contratação do atacante Wanderley, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo rebaixado Grêmio Prudente. O centroavante também passou pelo Cruzeiro.
O atleta já se encontra no hotel da delegação em Londrina, local da pré-temporada da equipe rubro-negra, e nesta sexta-feira realizará seu primeiro treino com o elenco.
Aos 22 anos, Wanderley se encaixa na filosofia da diretoria e da comissão técnica para esta temporada: jogadores jovens, preferencialmente com custo nao tão alto, em que o clube compre parte dos direitos. O acerto com o Flamengo será de três anos.
Confira abaixo a ficha do novo reforço:
Nome: Wanderley Monteiro dos Santos Júnior
Nascimento: 11/10/1988, em Campinas (SP)
Altura e peso: 1,82m/80 kg
Clubes: Ponte Preta (2006 a 2008), Cruzeiro (2008 a 2009), Santo André (2009), São Caetano (2010) e Grêmio Prudente (2010)
TERRA

Com Romário e Ronaldinho, Amin Khader comemora aniversário


O promotor de eventos e amigo das celebridades Amin Khader comemorou seu aniversário nesta quinta-feira (6) na churrascaria Porcão, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
O humorista posou para fotos atrás do bolo ao lado dos jogadores de futebol Romário e Ronaldinho Gaúcho.
O jogador, que atuava no Milan, está de volta ao Brasil, porém há uma indefinição sobre qual time defenderá. Grêmio, Flamengo e Palmeiras apresentaram interesse pelo meia-atacante.
TERRA

"Michael Jackson" se vê perto do Palmeiras e promete dancinha


O atacante Adriano "Michael Jackson" espera ser anunciado pelo Palmeiras nas próximas horas. Na tarde desta quinta-feira, o jogador se reuniu com a diretoria do Fluminense para resolver os últimos detalhes de sua saída e já projeta a futura vida no Palestra Itália.
"A partir desse momento que estou indo definir a minha situação no Fluminense, eu já me sinto jogador do Palmeiras", explicou o atleta, em entrevista à Rádio Globo.
"Espero que no Palmeiras também seja muito feliz com minhas dancinhas. Com luvas verde e brancas, está tudo em casa", completou.
Veloz e goleador, Adriano espera repetir no Palmeiras o ótimo desempenho registrado com a camisa do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Fluminense, ele marcou 15 gols no torneio e foi o quarto colocado na tabela de artilheiros.
"O torcedor do Palmeiras pode esperar o que muitos viram na Bahia, quero fazer o máximo para brigar por títulos e pela artilharia do clube", avisou o atacante.
Por fim, Adriano crê na possibilidade de evoluir no futebol paulista. No Palestra Itália, ele teria a chance de trabalhar ao lado do badalado técnico Luiz Felipe Scolari, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002 na Coreia do Sul e Japão.
"Será uma grande experiência, um jogador jovem como eu encontrar um técnico experiente. Estou feliz com essa possibilidade", confirmou o atleta revelado pelo América-RJ.
TERRA

Em forte ritmo de treino, Bahia vai levar time da base para o torneio início

Novos contratados e veteranos do elenco tricolor
vão continuar o trabalho da pré-temporada
Os jogadores do Bahia fizeram um trabalho de resistência física na tarde desta quinta-feira, 6, na praia de Itapuã, em frente ao Hotel Catussaba, onde o elenco está concentrado nesta fase de pré-temporada.


Como parte da preparação, visando o início do Campeonato Baiano no dia 16, em Vitória da Conquista, contra o Serrano, o técnico Rogério Lourenço decidiu que o time que vai disputar o torneio início do Campeonato Baiano, que acontece neste domingo, 9, no estádio de Pituaçu, será formado por jogadores da base.


Na lista, devem estar atletas como o goleiro George, o lateral-direito Bebeto, o zagueiro Renê, o lateral-esquerdo Roberto, os meio-campistas Lenine, Pink, Robinho e Maurício, além dos atacantes Maranhão e Hélder. O time será treinado por Chiquinho de Assis.


Lourenço disse que estará presente ao torneio início, não só para avaliar os jovens do tricolor baiano, mas também para conhecer os seus futuros adversários.


Ausentes – No treino desta quinta-feira, não estiveram presentes os meio-campistas Magno, Marcone e Ananias. Magno e Marcone fizeram treino leve na sala de musculação do Fazendão.
Já Ananias ficou no departamento médico, fazendo tratamento de uma lesão no tornozelo direito, sofrida ainda durante a Série B no ano passado.

O primeiro coletivo do Esquadrão em 2011 só deve acontecer no sábado, 8. Nesta sexta-feira, 7, os jogadores devem fazer novos treinos físicos em dois turnos.

ATARDE

TV Brasil confirma transmissão de todo o Campeonato Brasileiro da Série C

Mesmo antes da Confederação Brasileira deFutebol (CBF) divulgar qualquer comunicado, a TV Brasil se adiantou e divulgou em seu site oficial, que fará a transmissão de todo o Campeonato Brasileiro da Série C de 2011.


No site oficial, a emissora soltou o seguinte comunicado:
  "Emissora já definiu os direitos de transmissão com a CBF e mostra a competição completa a partir desse ano… Uma ótima alternativa para os amantes do futebol brasileiro! A TV Brasil fechou acordo com a CBF e vai mostrar, desde o inicio, o Campeonato Brasileiro Série C em 2011".

A assessoria de imprensa da TV Brasil não foi encontrada para se posicionar sobre o assunto. A CBF também não foi localizada para confirmar a informação e divulgar os valores que serão repassados aos clubes.

Neste ano, a emissora transmitiu algumas partidas da fase final da competição. Quase todos os jogos foram transmitidos e como a emissora quer se fortalecer no mundo da bola, vê na Série C um grande potencial para atingir seu objetivo.

Na edição, o ABC-RN foi o campeão, com Ituiutaba-MG sendo vice. Criciúma-SC e Salgueiro também conquistar o acesso à Série B de 2011. Da Série D, Madureira-RJ, Guarany-CE, Joinville-SC e Araguaína-TO conquistaram a vaga na competição nacional.

PORTAL FI

De minishort, Viviane Araújo apresenta a nova camisa do América (PE)

A modelo Viviane Araújo virou figurinha carimbada no lançamento de novos uniformes de times do nordeste. Depois de roubar a cena no desfile do Treze-PB no dia 17 de dezembro (relembre aqui), a rainha da bateria do Salgueiro voltou a se destacar na noite desta quinta-feira.
Viviane foi a estrela do lançamento do novo uniforme do América (PE), time de Recife que vai disputar o Campeonato Pernambucano. Animada, ela desfilou e sambou com um minishort causando reações variadas dos marmanjos presentes.
Vivi contou que tem recebido muitos convites para lançamento de uniformes.
- Pena que o meu time do coração, o Vasco, ainda não me chamou - brincou a modelo.
O namorado de Vivi é o volante Radamés, que vai jogar o Campeonato Carioca pelo Volta Redonda.
Mais informações sobre o lançamento do uniforme do América (PE) no Blog do Torcedor e no blog de Cassio Zirpoli no Diário de Pernambuco.
Siga o Bola de Meia no Twitter - @blogbolademeia

Copa SP: Zebra aparece e árbitro faz lambança! Confira o terceiro dia de competição!

O terceiro dia de jogos pela 42.ª edição da Copa São Paulo de Juniores foi encerrado por lambança da arbitragem e pela primeira zebra da competição. O Santos foi surpreendido pelo Confiança-SE, empatando a partida, por 2 a 2, na noite desta quinta-feira, em São Carlos, na abertura do Grupo T. A "cagada" aconteceu no jogo do Grêmio, onde o Tricolor venceu o Marília, por 6 a 0, mas o árbitro Ulisses Antônio Zampierri não validou um gol feito por Emerson, que numa cobrança de pênalti furou a rede e enganou o homem do apito. Na outra partida, em Leme, o Lemense, time da casa, foi surpreendido pelo Santa Maria-DF, sendo derrotado por 4 a 2. 

Nesta partida, o Peixe começou com tudo e fez o gol mais rápido da competição, Geovane, aos cinco segundos balançou as redes. Mas, numa cobrança de falta de Ademilson e num contra-ataque concluído por George, o Confiança fez os seus gols, virando o jogo. No final, num chute de fora da área, Pedro Castro deixou tudo igual. A liderança do Grupo T ficou para o São Carlos-SP, que bateu o Atlético Acreano-AC, por 1 a 0. 

O terceiro dia da Copa SP começou com a magra vitória do Mirassol e com o Palmeiras fazendo o suficiente para assumir a liderança. Jogando pelo Grupo P, na bela cidade de Jaguariúna, o Palmeiras derrotou o Bandeirante-DF,sem dificuldades, por 3 a 0 e saltou para a primeira posição. Com isto todos os grandes de São Paulo até agora venceram na estreia. Na última quarta-feira, São Paulo e Corinthians estrearam com o pé direito 

No outro jogo da chave o Mirassol venceu o Ceará, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Munhoz, aos 16 minutos do segundo tempo. Dessa forma, o Mirassol é o segundo colocado, com três pontos, perdendo no saldo de gols para o Verdão. Enquanto que o time cearense divide a lanterna do grupo com o Bandeirante-DF. 



Quinta-feira, 6 de janeiro
Grupo P - JaguariúnaCeará-CE 0 x 1 Mirassol-SP
Palmeiras-SP 3 x 0 Bandeirante-DF

Grupo A - LemeLemense-SP 2 x 4 Santa Maria-DF
Grêmio-RS 6 x 0 Marília-SP

Grupo T - São CarlosSão Carlos-SP 1 x 0 Atlético Acreano-AC
Santos-SP 2 x 2 Confiança-SE 



FUTEBOL INTERIOR