quarta-feira, 14 de abril de 2010

Angioni chega e Renato pode sair

No momento em que o Bahia atende o que ele vinha reivindicando desde sua chegada a Salvador, o técnico Renato Gaúcho pode estar de saída do Fazendão. A proposta para dirigir um time do futebol árabe coincide, além do momento decisivo no Baiano, com a chegada de Paulo Angioni para dirigir e organizar o bagunçado departamento de futebol da equipe.


A proposta do futebol dos Emirados Árabes foi revelada pelo empresário do treinador. Na segunda-feira, Gerson Oldenburg almoçou com representantes do time interessado e uma proposta definitiva deve ser feita no início da próxima semana.

Caso aceite ir para o exterior, Renato Gaúcho deve ficar pelo menos até o final do Baiano no tricolor. Assim, terá pouco mais de 15 dias para conviver com Angioni, com quem já trabalhou como jogador e treinador. A intenção do time dos Emirados Árabes é de contratar o treinador do Bahia por, pelo menos, dez meses.

Diante do Goiás, Vitória tem primeiro bom teste em 2010

A campanha no Campeonato Baiano é a melhor dentre todos os times no somatório de pontos das três fases. No entanto, deve-se registrar que os adversários que o Vitória enfrentou no estadual, com exceção do Bahia, são de qualidade muito baixa.

Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, o rubro-negro baiano eliminou o Corinthians Alagoano e o Náutico respectivamente. Nesta quarta-feira, o Leão enfrentará pela primeira vez no ano um time de 1ª divisão e conseqüentemente, de qualidade muito superior aos outros que enfrentou no decorrer dos meses.


Para esta partida, o técnico Ricardo Silva tem apenas uma dúvida no meio campo para definir o time que começará jogando. Com Uelliton suspenso pelo terceiro cartão amarelo, três jogadores brigam por uma vaga na equipe.

A tendência é que o volante Fernando seja o escolhido e faça a sua tão esperada reestréia com a camisa do Vitória. Ricardo Silva também estuda a possibilidade de colocar o meia Renato ou até Neto Berola, tornando a formação mais ofensiva.

Ramon Menezes, um dos destaques do time na atual temporada e ídolo do clube, foi poupado do último treinamento, mas deve entrar começar a partida. Outro que retorna ao time é o artilheiro Júnior, que ficou fora do jogo contra o Camaçari no último domingo, por estar suspenso.

Pelo lado Goiano, o técnico Jorginho realizou um treinamento preparatório no Fazendão, nesta terça feira à tarde. Para sorte dos rubro-negros, o comandante alviverde optou por poupar da partida os atacantes Fernandão e Felipe, devido ao excesso de jogos nos últimos dias.

Rafael Moura e Éverton Santos formarão a dupla de ataque responsável por marcas os gols da equipe. Nas duas últimas edições da Copa do Brasil, o Goiás foi eliminado nas oitavas de finais, fase que se encontra atualmente.

Vitória x Goiás

Copa do Brasil - Oitavas de finais - Jogo de Ida
Data: 14/03/2010 às 21h50
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador

Arbitragem: Célio Amorim (SC) auxiliado por Marco Antônio Martins (SC) e Angelo Rudimar Bechi (SC)

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Fernando, Bida, Ramon Menezes e Elkeson; Júnior. Técnico: Ricardo Silva.

Goiás: Harley; Fábio Bahia, Ernan, Rafael e Wellington Saci; Túlio, Rithelli, Amaral (Romerito) e Mateus; Rafael Moura e Everton Santos. Técnico: Jorginho.

Da Redação – Bruno Queiroz
FUTEBOL BAIANO.

À la Terry, Riquelme tenta trair amigo

Após se envolver em confusões e falar mal do companheiro Palermo, o apoiador Riquelme, do Boca Juniors está em mais um escândalo na Argentina. O camisa 10 dos xenezies foi acusado de tentar sair com a apresentadora e modelo Luli Fernandes, companheira de Mouche, jogador do Boca.


Em um caso muito parecido com o do zagueiro inglês Terry, que teve um caso com a esposa do ex-companheiro de Chelsea Bridge, Riquelme se envolveu em confusões no vestiário do clube argentino.

A história é que o capitão do Boca teria mandado uma mensagem para a modelo (ex-namorada de Gago, volante argentino do Real Madrid) para tentar um romance. Mouche ficou revoltado e pediu punição dos dirigentes ao jogador, mas não teve sucesso.

Riquelme não sabe se renovará seu contrato com o Boca. O clima com Palermo já está muito ruim e agora com Mouche.

CBF bate o martelo: Taça das Bolinhas será entregue ao São Paulo

A CBF divulgou na tarde desta quarta-feira que o São Paulo é o primeiro clube pentacampeão brasileiro e, por isso, o que levará a chamada "Taça das Bolinhas". Após um estudo que levou cerca de 20 dias, o departamento jurídico da entidade entregou o parecer ao presidente Ricardo Teixeira, que o encaminhou à Federação Paulista de Futebol.


A dúvida sobre a entrega do troféu existia por causa da polêmica sobre a competição de 1987, onde o Sport foi considerado campeão pela CBF na época. O Flamengo, campeão da Copa União, organizada pelas agremiações fundadoras do Clube dos 13, reivindicava o título da temporada.

- É irrevogável e está decidido. Pela primeira vez foi feito um estudo bastante abrangente e chegou-se a conclusão que quem merece receber a taça é o São Paulo, porque foi o primeiro a chegar ao pentacampeonato. O Flamengo chegou ao quinto título brasileiro agora em 2009. Diante deste estudo que foi feito pelo departamento jurídico já comunicamos à Federação Paulista que vamos fazer uma recuperação da taça porque ela não deve estar muito bem cuidada porque está guardada há muitos anos. Vamos recuperá-la e entregá-la novinha como deve ser - disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

No parecer do caso, o departamento jurídico da CBF é claro ao afirmar que "a conclusão a tirar, inevitavelmente, é que o Clube de Regatas do Flamengo não foi campeão em 1987, ao contrário do que insistem em afirmar seus adeptos e seguidores".

- Para a CBF o Flamengo tem cinco títulos, os legais, os que foram homologados como campeão - completou Ricardo Teixeira.

GLOBO ESPORTE