terça-feira, 28 de junho de 2011

Muricy vê poucas opções de reforços e reclama de salários altos


O forte assédio dos clubes europeus sobre os seus principais jogadores tem feito o técnico Muricy Ramalho procurar opções de reforços para o Santos. Só que, mesmo atento ao mercado nacional e internacional, o treinador santista vê poucas opções de contratações. Ele acredita que os altos salários pretendidos por alguns desses atletas, casos dos meias Zé Roberto e Diego, por exemplo, podem dificultar possíveis transações.
"Eu vejo a vontade deles atuarem no Santos, mas vocês só se esqueceram de uma coisa: todo mundo quer jogar no Santos, mas na hora que eles falam o que querem para jogar aqui é complicado. Esse é o lado duro da história", disse.
Entretanto, o comandante santista acredita que o clube deve contratar jogadores com esse perfil se quiser entrar forte na disputa pelo título brasileiro e fazer uma boa campanha no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.
"Acho que é isso mesmo que o Santos deve fazer. É preciso trazer jogadores desse nível. Primeiro chegam esses jogadores consagrados e depois os que vem para compor elenco. Afinal, temos um Campeonato Brasileiro complicadíssimo pela frente e, no final do ano, o Mundial de Clubes", comentou.
Só que para a cúpula alvinegra definir os seus alvos, Muricy Ramalho acha fundamental uma definição rápida sobre os jogadores que irão continuar no Santos para o segundo semestre.
"Uma coisa vai depender da outra. Ficamos de mãos amarradas porque não sabemos quem irá sair. E para vir um jogador de alto escalão tem que ver o que vai acontecer, se não você pode comprometer o lado financeiro do clube, com salários altos. Fora isso, as conversas não param. Temos reuniões com a diretoria todos os dias. Estamos buscando alternativas", finalizou.
GAZETA ESPORTIVA

CBF divulga numeração para Copa América e Ganso será camisa 10



Divulgação/CBF
Ganso usará a camisa 10 do Brasil e será responsável por armar 
o jogo da seleção na Copa América
 CBF divulgou nesta terça-feira a numeração oficial dos jogadores para a Copa América, disputada na Argentina entre 1º e 24 de julho. Como esperado, o meia Paulo Henrique Ganso utilizará a camisa 10 no torneio continental.
Os jogadores escalados por Mano Menezes como titulares nos últimos treinamentos ganharam as camisas de 1 a 11, com Julio Cesar inaugurando a numeração e Neymar fechando.
O atacante Fred, reserva de Alexandre Pato, usará a camisa 19. "Eu sempre joguei com a 9, procuro sempre jogar com a 9, mas quando não está comigo, aí qualquer número serve, não tem problema", afirmou antes da divulgação da numeração.
Confira a numeração do Brasil para a Copa América
1- Julio Cesar
2- Daniel Alves
3- Lúcio
4- Thiago Silva
5 Lucas Leiva
6- André Santos
7- Robinho
8- Ramires
9- Alexandre Pato
10- Ganso
11- Neymar
12- Victor
13- Maicon
14- Luisão
15- Sandro
16- Elano
17- Elias
18- Lucas
19- Fred
20- Jadson
21- Adriano
22- Jefferson
23- David Luiz

PUTARIA MEXICANA...


O técnico José Manuel de la Torre anunciou nesta terça-feira o corte de oito jogadores convocados para defender o México na Copa América. Entre eles está o atacante Jonathan dos Santos, que joga nas divisões de base do Barcelona, é irmão de Giovani dos Santos e filho do ex-jogador brasileiro Zizinho. O motivo foi um escândalo envolvendo prostitutas em um hotel de Quito, onde a seleção mexicana venceu o Equador no último sábado em amistoso preparatório para o torneio na Argentina.
Além de Jonathan, a federação comunicou que Marco Fabián, Javier Cortés, Israel Jiménez, Nestor Calderón, David Cabrera, Néstor Vicente Vidrio e Jorge Daniel Hernández também estão fora da Copa América. Além disso, os oito terão que pagar multa de 50 mil pesos (R$ 6 mil) e ficarão seis meses sem ser convocados pela seleção.
Os substitutos já foram convocados: Édgar Pacheco, Alan Pulido, Álvarez, Emilio Orrantia, Antonio Gallardo, Úlises Dávila, Diego de Buen e Oswaldo Alanís. O México, que levará uma seleção sub-22 para o torneio, está no Grupo C com Peru, Uruguai e Bolívia. A estreia da "Tricolor" será na próxima segunda contra os chilenos.
O escândalo aconteceu durante a vitória de 1 a 0 sobre o Equador. Ao voltar para o hotel, atletas perceberam que tiveram alguns pertences roubados dos quartos, como telefones celulares, computadores e dinheiro. Após reclamações da federação, a gerência do hotel informou que as imagens das câmeras de segurança mostraram que jogadores entraram com prostitutas no local, o que teria facilitado o roubo.
Antes da polêmica, o México conquistou a Copa Ouro com sua seleção principal, que contava com o atacante Javier "Chicharito" Hernández, do Manchester United, nos Estados Unidos. Na final, a "Tricolor" venceu os americanos por 4 a 2.
GLOBO ESPORTE

Musa do Brasileirão: confira algumas candidatas já inscritas no concurso


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
candidatas musa do brasileirão (Foto: Divulgação)Candidatas inscritas no concurso (Foto: Divulgação)
A sexta edição do concurso Musa do Brasileirão, parceria de sucesso entreEsporte Espetacular,GLOBOESPORTE.COM e Caldeirão do Huck, vem recebendo muitas inscrições desde o dia 9 de junho. Algumas meninas já marcam presença na disputa pelo prêmio de torcedora símbolo de 2011.

As candidatas podem fazer suas inscrições até o próximo dia 7 de agosto. Saiba como participar desse concurso que ganhou destaque no Brasil. Clique aqui!


Confira algumas candidatas:

Dani Mangá (Bahia)
Patrícia Bellé (Grêmio)
Dani Furlan (São Paulo)
Camilla Amaral (Santos)
Camila Queiroz (Fluminense)
Kamila Meira (Coritiba)
Mayara Valentim (Botafogo)
Greice Tereza (Corinthians)

Este ano, ao se candidatarem, as torcedoras devem preencher um questionário, mandar até 10 fotos e até 5 vídeos mostrando sua paixão pelo seu time. A produção do concurso vai analisar as respostas e todo material recebido. Cada candidata terá uma página de perfil, com os dados da sua inscrição, disponível no site do concurso para que os internautas possam conhecê-las.
 GLOBO ESPORTE

Bahia inicia preparação para enfrentar o Corinthians


Eduardo Martins | Ag. A TARDE
René Simões terá desfalques para a partida
René Simões terá desfalques para a partida
Após mais uma vitória fora de casa, o elenco do Bahia já iniciou a preparação para o duelo desta quarta-feira, 29, contra o Corinthians, às 21h50, em Pituaçu, pela sétima rodada do Brasileirão 2011.
Para os atletas considerados titulares, a atividade desta segunda-feira, 27, foi regenerativa, com trabalhos na academia, piscina e gelo, além de corrida em um dos campos do Fazendão. Já o restante do grupo participou de um treinamento coletivo.
O time de colete verde treinou com: Jair; Gabriel, Danny Morais, Diego Jussani (Nen) e Marcos; Lenine, Camacho, Ricardinho e Nikão; Jones e Rafael. Já a outra equipe jogou com: Omar; Dodô, Nen (Diego Jussani), Mansur e Jussandro; Tressor Moreno, Magno, Zezinho e Lulinha; Maranhão e João Neto.
Apesar dos desfalques para o confronto com a equipe paulista, o técnico René Simões, que poderá contar com o regularizado Nikão, terá outras seis novidades para montar o time que entra em campo no Estádio Roberto Santos.
Além dos retornos de Maranhão, Gabriel e Rafael após a conquista do título do torneio Angelo Dossena, o lateral-esquerdo Jussandro e os meio-campistas Lenine e Mansur - que também ganharam a competição júnior na Itália - foram promovidos ao grupo profissional e também são opções para René Simões.
O Bahia volta a treinar na tarde desta terça-feira, 28, no Fazendão. Na atividade, René Simões deve confirmar a equipe que entra em campo para enfrentar o Corinthians.

Vitória enfrenta o Paraná com ataque renovado


Contra o Paraná, nesta terça-feira, 28, pela oitava rodada da Série B, o Vitória terá reforços importantes no setor considerado mais carente da equipe: o ataque. Além do retorno de Neto Baiano, a partida, que acontece no Barradão, às 21h40, pode marcar a reestreia de Marquinhos com a camisa rubro-negra.
Na última rodada, contra a Ponte Preta, o triunfo fora de casa escapou por pouco. A defesa rubro-negra, bem postada, anulou o ataque da Macaca, o segundo melhor da Série B 2011. O setor ofensivo, no entanto, criou poucas oportunidades de marcar.
Para resolver o problema no ataque, Geninho pretende escalar uma equipe mais ofensiva, trocando um dos três volantes por um meia. Assim, aumentam as chances de Marquinhos realizar sua estreia, já como titular. O jogador foi regularizado na tarde desta segunda, 27.
Neto Baiano, que não atuou nas duas últimas partidas, retorna à equipe. Seu companheiro de ataque será Edu, que ainda trabalha para alcançar o ritmo de jogo ideal.
Porém, o novo trio ofensivo do rubro-negro terá uma dura missão na partida. O Paraná tem a melhor defesa dessa Série B, com apenas 4 gols sofridos em 7 jogos.
Vitória: Fernando; Nino Paraíba, Maurício, Alison e Fernandinho; Rodrigo Mancha, Zé Luís, Geovanni e Marquinhos (Neto Coruja); Edu e Neto Baiano. Técnico: Geninho.
Paraná: Zé Carlos; Lisa, Amarildo, Cris e Lima; Júnior Urso, Serginho, Everton Garroni e Wellington; Léo e Giancarlo. Técnico: Roberto Fonseca.

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE-CBF).
Assistentes: Alcides Augusto Lira (PE-CBF) e Roberto José de Oliveira (PE-CBF).

ATARDE

Furacão aposta no técnico Aguirre, que ainda não respondeu


O Atlético Paranaense segue na busca por um novo treinador para substituir Adílson Batista no Campeonato Brasileiro 2011 e na Copa Sul-americana. No momento, todas as fichas estão sendo apostadas em Diego Aguirre, vice-campeão da Libertadores da América pelo Peñarol. A imprensa uruguaia, aliás, praticamente crava o treinador na Baixada, mas ainda não há nada de oficial.
Aliás, em meio às especulações, surgiu a informação deu que Aguirre teria sido oferecido pelo empresário Juan Figer ao Rubro-Negro no início do ano, mas o clube não quis o acerto. Agora, mais valorizado, o uruguaio sairia bem mais caro para os cofres atleticanos, uma aposta de risco em meio à crise em campo, necessidade de reforços, e aos planos de reforma da Arena.
Para encarar o Fluminense, nesta quinta-feira, o comando ficará a cargo do interino Leandro Niehues, já que mesmo com um hipotético anúncio ainda nesta terça-feira não haverá tempo para o novo comandante trabalhar. Se Aguirre disse não, já existem pelos menos três nomes na lista: Celso Roth, Cuca e Dunga, que reaparecia no mercado após a fracassada campanha da Seleção Brasileira na Copa da África do Sul, em 2010.
GAZETA ESPORTIVA

Torcedor que teria oferecido banana a Roberto Carlos é absolvido


O torcedor que ofereceu uma banana ao lateral esquerdo brasileiro Roberto Carlos, enquanto o jogador se aquecia para um duelo entre o seu clube, Anzhi, e o Zenit, em março, foi absolvido pelas autoridades russas. Ele foi acusado de ter cometido crime de racismo.
De acordo com relatório redigido pela comissão de inquérito, o torcedor russo estava se preparando para comer a banana quando foi empurrado pela torcida e precisou colocar as mãos entre as grades para não esmagá-la. Sendo assim, a intenção não era mostrar a fruta ao jogador.
"Ele não estava segurando a banana em direção a Roberto Carlos, pessoalmente. O torcedor não cometeu atos de racismo contra raça ou nação, segundo foi observado por testemunhas", concluiu o relatório.
Na semana passada, curiosamente, Roberto Carlos foi vítima de problema semelhante. Um torcedor do Krylya Sovetov, que jogava contra o Anzhi, atirou uma banana próximo do atleta, que se retirou do campo.
TERRA

Seleção volta a ensaiar com Ganso, Neymar, Robinho e Pato


A seleção brasileira voltou a treinar na tarde desta segunda-feira, após folgar no domingo. Visando à estreia na Copa América, dia 3 de julho, Mano Menezes voltou a ensaiar a equipe com Ganso na armação e o trio composto por Neymar, Robinho e Pato à frente.
O treino desta segunda, porém, não foi um coletivo convencional. A atividade aconteceu em campo reduzido e havia três traves: uma das equipes tinha dois alvos, enquanto o outro time tinha apenas um.
Esta foi a segunda vez que a equipe treinou com essa formação, no 4-3-3, durante a preparação para a competição sul-americana. A primeira partida será contra a Venezuela, domingo, às 16 horas (de Brasília), em La Plata.
O time que provavelmente entrará em campo na estreia é o seguinte: Julio Cesar; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Robinho, Neymar e Pato.
GAZETA ESPORTIVA

Com cinco propostas europeias, Santos libera Neymar para conversas


Após protagonizar a maior conquista do Santos nos últimos 48 anos - a conquista da Copa Libertadores de 2011 -, o atacante Neymar foi liberado pelo clube alvinegro para conversar com cinco clubes que teriam se comprometido a pagar o astronômico valor de 45 milhões de euros. Essa é a multa rescisória prevista no contrato do atleta.
"Os clubes foram éticos, procuraram o Santos em 1º lugar e se mostraram dispostos a pagar as multas. Com esse ritual de ética, eles podem falar com quem quiser: com o Neymar pai, com o Wagner Ribeiro e com os representantes do Neymar", disse o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. "No ano passado, a atitude do Chelsea foi diferente. Procuraram primeiro os representantes do jogador e decidimos denunciá-los por aliciamento", acrescentou.
Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Manchester City são quatro dos cinco clubes que já procuraram os representantes do atleta. O time de Madri, inclusive, teria entrado em contato com o Santos por meio de seu presidente Florentino Pérez, que telefonou para Luis Alvaro. O outro seria o Anzhi Makhachkala, da Rússia, que também conta com os brasileiros Diego Tardelli, Jucilei e Roberto Carlos.
Com a liberação do Santos para conversas com os clubes interessados, fica transferida a Neymar a responsabilidade por uma eventual transferência. Como os clubes prometeram desembolsar os valores previstos em contrato, o atacante deve decidir nas próximas semanas se quer continuar na Vila Belmiro ou se deixa o clube ainda em 2011.
TERRA