quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Portugal arrasa força máxima da Fúria

Quatro meses depois de conquistar o inédito título mundial, a Espanha, com todo o elenco campeão na África do Sul, foi massacrada pela seleção de Portugal. Liderados pela agilidade dos meio-campistas Cristiano Ronaldo, Nani e João Moutinho, os lusos impuseram um ritmo alucinante e venceram o clássico ibérico por 4 a 0.


Desde os primeiros minutos, Portugal mostrou que não iria se intimidar com o momento dos espanhóis. Prova disso foram as investidas do meia Nani, o qual se contundiu dias antes do início da Copa e acabou fazendo muita falta.

Outro trunfo dos lusos é a fase infernal de Cristiano Ronaldo. Implacável no Real Madrid, o Gajo evidenciou o tamanho de seu leque de jogadas e acabou desequilibrando. Quando o primeiro tempo encaminhava para o 0 a 0, Ronaldo deu um elástico em Busquets e soltou uma bomba. Casillas soltou e Carlos Martins inaugurou o placar, aos 44 minutos.

Com Fernando Torres no banco e com David Silva como única novidade no time de Vicente Del Bosque, a Fúria tomou outro golpe logo no início da etapa complementar. João Moutinho arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Hélder Postiga se antecipou aos defensores adversários e arrematou de letra.

Com o tento precoce, a Espanha ficou ainda mais perdida no Estádio da Luz e, aos 22 minutos, viu João Moutinho encontrar outra vez Postiga na área. O atacante não perdoou e bateu na saída do goleiro Casillas. Nos acréscimos, Hugo Almeida deixou sua marca e aumentou a crise na Espanha que, em seu último amistoso, também foi goleada por 4 a 0 pela Argentina.

Além de desbancar o vizinho continental, (a partida serviu também para promover a candidatura conjunta para sede do Mundial de 2022), o triunfo teve um sabor de vingança, pois foram os espanhóis os responsáveis pela eliminação de Portugal, nas oitavas de final da Copa do Mundo na África do Sul.

GAZETA ESPORTIVA

Brasil vence Argentina...

O Brasil confirmou o favoritismo e goleou a Argentina por 4 a 0 na quarta-feira na primeira rodada do quadrangular final do Sul-Americano de Futebol Feminino, disputado no Equador e que classifica o campeão e o vice para a Copa do Mundo da Alemanha-2011 e para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.


Os gols do Brasil foram marcados por Grazielle e Rosana no primeiro tempo. Miraildes e Cristiane, artilheira do torneio até o momento com sete gols, fecharam o placar na etapa final.

As brasileiras lideram a fase final, já que Chile e Colômbia empataram em 1 a 1. A fase final é disputada na cidade andina de Latacunga (90 km ao sul de Quito).

Na próxima sexta-feira, o Brasil enfrenta a Colômbia e no domingo encerra a participação no torneio contra o Chile.

EBAND

Após vitória, Felipão é atingido por radinho de pilha no Serra Dourada

O Palmeiras ficou perto da final da Sul-Americana nesta quarta-feira, ao vencer o Goiás por 1 a 0 no Serra Doudada. Mas o treinador Luiz Felipe Scolari deixou o campo com a mãos na cabeça – não pela atuação da equipe, mas porque foi atingido por um radinho de pilha.

Felipão dava entrevista em frente ao túnel de acesso aos vestiários quando o objetivo, arremessado pela torcida, atingiu de raspão a cabeça do treinador. Ele desceu as escadas para o vestiário sentindo dores no local.

"Precisa mais que um radio pra me machucar. Se algum desses covardes quiser me machucar, não vai ser com rádio, com pedra que vão conseguir isso", disse Scolari em entrevista após a partida. Depois, mais calmo, ele brincou com a situação. "Se for uma TV de boa qualidade a gente pode aproveitar, mas um rádio..."


O técnico palmeirense, aliás, não foi o único atingido por um radinho na noite desta quarta-feira. Um dos auxiliares também teve um rádio arremessado contra si após anular um gol do Goiás por impedimento, aos 46 minutos da segunda etapa.

ESPN