sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vasco paga 5 milhões para Mick Jagger torcer pelo Corinthians


A confusão está rolando nos bastidores do Campeonato Brasileiro, após a descoberta de que a direção do Vasco ofereceu cerca de 5 milhões de reais, para o cantor Mick Jagger torcer pelo Corinthians. O caso está sendo analisado pela Justiça Desportiva Paulista e pela CBF. 

No futebol, Mick Jagger ganhou mundialmente o apelido de “pé frio”, porque em 2010, as seleções pelas quais ele torceu, perderam os jogos da Copa do Mundo, inclusive o Brasil. 

Se Jagger aceitar os cinco milhões e torcer pelo Corinthians, o título do brasileiro pode ser colocado em risco. O Vasco nega que tenha feito a oferta ao cantor pé frio, mas disse que será uma boa que o Corinthians receba um torcedor de renome internacional.

CBF pediu pra apurar o caso; Vasco negou tentativa de fazer Mick Jagger torcer para o Corinthians na final do brasileirão
 G17.COM

EX-JOGADOR DE FUTEBOL PASSA MAL NO CENTRO DE ITAPETINGA E É SOCORRIDO POR POPULARES



 
O ex-jogador de futebol, e agora aposentado, Luiz Carlos Sousa Oliveira, de 61 anos, conhecido popularmente por “Nêgo Luiz”, na tarde desta quinta-feira (01), encontrava-se na Praça Augusto de Carvalho (Praça do táxi), quando sofreu um mal súbito, vindo a cair e a bater a cabeça no chão.
 
O acidente deixou a todos em polvorosa em razão de “Nêgo Luiz” estar sangrando muito. O Samu 192 foi acionado.
 
Depois de algum tempo aguardando a chegada da ambulância do Samu, populares perderam a paciência e socorreram o ex-jogador, que foi levado para o Hospital Cristo Redentor.  
 Itapetinga na Mídia

Maradona sobre Pelé: Tomou comprimido errado

 Declaração foi uma resposta a Pelé, que disse que Neymar é melhor que Messi
Mais uma vez, Maradona tripudiou declaração de Pelé  / Karim Sahib/AFPMais uma vez, Maradona tripudiou declaração de PeléKarim Sahib/AFP

A eterna troca de farpas entre Pelé e Maradona continua. Dessa vez, o Pibe respondeu a declaração do Rei do Futebol de que Neymar é melhor do que Messi. “Tomou o comprimido errado”, disse o atual técnico do Al Wasl.

A resposta veio quando Maradona foi questionado em uma coletiva de imprensa sobre a declaração de Pelé. “Em vez de tomar o remédio para dormir, tomou o remédio da manhã. Se confundiu e não sabe o que está falando. Sugiro que da próxima vez tome os comprimidos certos antes de começar a falar, que mude de médico”, afirmou.

Presidente do Bahia lança sua candidatura à reeleição


Eduardo Martins/Agência A TARDE
Marcelo Guimarães Filho é o único candidato a presidente do Bahia
Marcelo Guimarães Filho é o único candidato a presidente do Bahia
O presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, lançou a sua candidatura à reeleição, na noite desta quinta-feira, 1, numa churrascaria de Salvador.
A votação que define quem dará continuidade no comando do tricolor baiano acontece na próxima terça-feira, 6.
O mandatário tricolor, que está à frente da única chapa concorrente ao pleito, aproveitou para antecipar que o Esquadrão terá muitas novidades na próxima temporada. O dirigente, no entanto, diz que somente as revelará quando a sua situação estiver definida.
"Tenho que esperar esse processo de eleições no clube acabar. A partir da próxima semana já começaremos a divulgar as renovações de contratos de alguns jogadores e mais pra frente as novas contratações", afirmou.
Marcelinho garantiu a permanência, em 2012, do atual Gestor de Futebol do clube e seu braço direito Paulo Angioni.
"Está tudo certo. O Angioni fica com a gente em 2012 para dar sequência ao nosso trabalho", finalizou.
Oposição -  Um grupo de conselheiros que faz oposição à gestão de Marcelinho alega haver ilegalidade na candidatura do atual presidente e promete solicitar a anulação da eleição na justiça.
O atual mandatário tricolor é questionado pelas promessas que teria feito, quando se tornara presidente do Bahia, sobre abrir as portas do clube à torcida e sobre promover eleições diretas para o cargo que ocupa.

Fernandinho não irá renovar com o Vitória


Eduardo Martins | Ag. A Tarde
Lateral-esquerdo foi titular em boa parte da Série B, mas não foi unanimidade entre os torcedores
Lateral-esquerdo foi titular em boa parte da Série B, mas não foi unanimidade entre os torcedores
O lateral-esquerdo Fernandinho não vai renovar contrato com o Vitória. O jogador confessou que existem propostas de outros clubes, principalmente do Sul.
“O Vitória me deu uma oportunidade única e vou agradecer muito. Mas tenho outras propostas de clubes e vou analisar. Só vou guardar coisas boas daqui”, assegurou o atleta. O experiente lateral de 30 anos também tem propostas do exterior, especialmente dos Emirados Árabes e do Japão.
Fernandinho estreou pelo Vitória na quarta rodada daSérie B, no triunfo fora de casa por 3 a 2 sobre o Duque de Caxias. O lateral foi titular em boa parte da Série B, apesar de não ser uma unanimidade para boa parte da torcida e da imprensa.
Baiano de Ilhéus, morador da Banco da Vitória.  Fernandinho foi contratado pelo primeira vez pelo Vitória em 1999, após passagem pela Catuense, ficando até 2001 no clube.
Após o rubro-negro baiano, o jogador passou em clubes como Porto (Portugal), Joinville, Caxias, Paraná, Criciúma, Vasco da Gama, Cruzeiro, Atlético-MG e Joinville.
ATARDE

Brasil se reabilita, passa fácil pelo Irã e segue sonhando com a vaga olímpica


Depois de duas derrotas consecutivas na Copa do Mundo masculina de vôlei, a seleção brasileira se reabilitou na competição na madrugada desta sexta-feira. Os comandados do técnico Bernardinho não encontraram dificuldades e atropelaram o Irã por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/18 e 25/16. O duelo aconteceu no Yoyogi National Stadium, em Tóquio.

O Brasil, dessa forma, alcançou a sua sexta vitória em nove jogos pela Copa do Mundo. O resultado mantém a seleção nacional com chances de se classificar para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Os três primeiros colocados da competição no Japão se garantem na Olímpíada.

No caso de derrota dos italianos para os líderes poloneses, a seleção brasileira assumirá a terceira posição após o término da nona rodada. O Brasil atingiu os 19 pontos, três atrás da Polônia e dois atrás da Rússia. A Itália soma atualmente 17 pontos.

O próximo jogo do Brasil será na madrugada de sábado, a partir das 4 horas, contra a Polônia, que perdeu apenas para o Irã até agora na competição. Os iranianos, por sua vez, vão enfrentar a Rússia.

Veja os outros duelos desta sexta-feira:
Sérvia x Egito
Polônia x Itália
Cuba x China
Rússia x Japão
EUA x Argentina
ESPN

Neymar entra na eleição da Fifa para time ideal do ano


O atacante Neymar entrou na lista dos 55 jogadores que são candidatos a formar a seleção ideal do futebol mundial em 2011, em eleição promovida pela Fifa e pela FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais). Outros sete brasileiros estão na disputa, cujos 11 vencedores (um goleiro, quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes) serão conhecidos apenas no dia 9 de janeiro, em cerimônia na Suíça, quando também será revelado o eleito como melhor jogador do mundo.
Assim como já tinha acontecido na eleição do melhor do mundo, na qual está entre os 23 finalistas, Neymar é o único entre os 55 candidatos a entrar na seleção ideal do ano que joga atualmente no Brasil - apesar de propostas milionárias da Europa, preferiu ficar no Santos. Os outros sete brasileiros atuam em clubes europeus: Daniel Alves (Barcelona), Lúcio (Inter de Milão), Maicon (Inter de Milão), Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Marcelo (Real Madrid) e Kaká (Real Madrid).
A eleição da seleção ideal do ano é feita com os votos dos mais de 50 mil jogadores profissionais de futebol do mundo que estão cadastrados na FIFPro. 
Na eleição entre os atacantes, Neymar terá adversários fortíssimos, principalmente o argentino Messi (Barcelona) e o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), contra quem ele concorre também no prêmio de melhor jogador do mundo. O jovem astro do Santos ainda disputa outra premiação da Fifa marcada para ser entregue na mesma cerimônia do dia 9 de janeiro: o gol mais bonito do ano, com aquele que marcou na derrota para o Flamengo, por 5 a 4, em 27 de julho, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.
Confira a lista dos 55 candidatos na eleição do time ideal: 
Goleiros - Gianluigi Buffon (ITA/Juventus), Iker Casillas (ESP/Real Madrid), Manuel Neuer (ALE/Bayern de Munique), Victor Valdes (ESP/Barcelona) e Edwin van der Sar (HOL/Manchester United) 
Defensores - Eric Abidal (FRA/Barcelona), Daniel Alves (BRA/Barcelona), Ricardo Carvalho (POR/Real Madrid), Ashley Cole (ING/Chelsea), Patrice Evra (FRA/Manchester United), Rio Ferdinand (ING/Manchester United), Vincent Kompany (BEL/Manchester City), Philipp Lahm (ALE/Bayern de Munique), Lúcio (BRA/Inter de Milão)David Luiz (BRA/Chelsea)Maicon (BRA/Inter de Milão),Marcelo (BRA/Real Madrid), Alessandro Nesta (ITA/Milan), Pepe (POR/Real Madrid), Gerard Piqué (ESP/Barcelona), Carles Puyol (ESP/Barcelona), Sergio Ramos (ESP/Real Madrid), Thiago Silva (BRA/Milan), John Terry (ING/Chelsea) e Nemanja Vidic (SER/Manchester United) 
Meio-campistas - Xabi Alonso (ESP/Real Madrid), Gareth Bale (GAL/Tottenham), Sergio Busquets (ESP/Barcelona), Cesc Fabregas (ESP/Barcelona), Andres Iniesta (ESP/Barcelona), Kaká (BRA/Real Madrid), Frank Lampard (ING/Chelsea), Nani (POR/Manchester United), Mesut Özil (ALE/Real Madrid), Andrea Pirlo (ITA/Juventus), Bastian Schweinsteiger (ALE/Bayern de Munique), David Silva (ESP/Manchester City), Wesley Sneijder (HOL/Inter de Milão), Yayá Toure (COM/Manchester City) e Xavi (ESP/Barcelona) 
Atacantes - Sergio Agüero (ARG/Manchester City), Karim Benzema (FRA/Real Madrid), Edinson Cavani (URU/Napoli), Didier Drogba (COM/Chelsea), Samuel Eto’o (CAM/Anzhi), Falcão Garcia (COL/Atlético de Madri), Mario Gomez (ALE/Bayern de Munique), Zlatan Ibrahimovic (SUE/Milan), Lionel Messi (ARG/Barcelona), Neymar (BRA/Santos), Cristiano Ronaldo (POR/Real Madrid), Wayne Rooney (ING/Manchester United), Luis Suárez (URU/Liverpool), Robin van Persie (HOL/Arsenal) e David Villa (ESP/Barcelona)
IG

VERGONHA - STJD reduz pena de Bolívar para 15 dias e duas partidas



Foto: VipcommAmpliar
Bolívar poderá jogar em 2012
O departamento jurídico do Inter conseguiu diminuir a pena do zagueiro Bolívar. O STJD reduziu para 15 dias e duas partidas o período em que o jogador não poderá jogar. 
Bolívar foi julgado no início da semana por conta de uma solada que deu em Dodô, do Bahia. Pegou pena de quatro jogos e mais seis meses, período em que o adversário ficará se recuperando da ruptura dos ligamentos do joelho. Com a diminuição da pena, ele fica em situação mais tranquila. Não joga mais no Brasileirão, mas poderá atuar livremente na próxima temporada.
Dorival Júnior:
Os advogados do Inter voltarão ao tribunal na sexta-feira. O técnico Dorival Júnior será julgado pela expulsão contra o Flamengo. Poderá pegar de uma a seis partidas, com chances de ficar fora do clássico Gre-Nal do próximo domingo.
IG