sexta-feira, 13 de maio de 2011

“BLOGGER” DÁ PANE E DEIXA USUÁRIOS NA MÃO


O Blogger, uma plataforma grauita de hospedagem de blog, enfrenta uma pane de mais de 24 horas, deixando milhares de usuários brasileiros irritados. O serviço é oferecido gratuitamente pela Google.
Os blogueiros não conseguem atualizar o site próprio ou viu suas postagens sumir.

O Blogger está atualizando layout e painel de edição para enfrentar rivais como WordPress, que possui mais recursos para edição de sites pessoais ou até profissionais. Por isso, alguns sites que usam o Blogger não conseguem atualizar conteúdo.
PIMENTA NA MUQUECA

IMAGEM DA SEMANA

O fotógrafo Chris Dawson flagrou no último sábado (7) um avião da companhia aérea Emirates sendo atingido por um raio (veja vídeo) durante a aterrissagem no aeroporto de Heathrow, localizado nos arredores de Londres, na Inglaterra. Segundo a emissora de TV "ABC News", o voo que saiu de Dubai, nos Emirados Árabes, aterrissou em segurança minutos depois.
Avião da companhia aérea Emirates é atingido por raio durante a aterrissagem. (Foto: Reprodução/ABC News)

Veja o trio de arbitragem para a final do Campeonato Baiano neste domingo

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) designou Cleber Wellington Abade para apitar a final do Campeonato Baiano 2011 entre Vitória e Bahia de Feira, neste domingo (15), no Barradão, a partir das 16h. O sorteio foi realizado nesta quinta-feira.

Abade é lotado na Federação Paulista e faz parte do quadro da CBF. Ele terá o auxílio de Roberto Braatz, da Federação Paranaense e Fifa, e Erick Bartholomeu Bandeira, Federação Pernambucana e também da Fifa. O árbitro do primeiro jogo da final foi Sálvio Spínola Fagundes.

Basta apenas um empate para o Vitória conquistar o inédito pentacampeonato baiano. Para chegar a seu primeiro título estadual, o Bahia de Feira terá de vencer nos domínios do adversário. A primeira partida, no Joia da Princesa, terminou em 2 a 2.

Vitória completa 112 anos e tem nova promessa nos gramados



por iBahia  
Assim como pediu o clube, vá trabalhar hoje com a camisa do Vitória ou, se não puder, combine o vermelho e preto de alguma forma. Pendure a bandeira do time na varanda da casa, coloque um boné do Leão, visite o santuário rubro-negro, o Barradão, ou tire um sarro com aquele seu amigo tricolor. Qualquer coisa vale para lembrar os 112 anos do clube, comemorados nesta sexta-feira. Em 13 de maio de 1899, o Vitória nascia para se destacar no futebol brasileiro.

Centenário, o Leão da Barra tem história para orgulhar qualquer torcedor. Não só em títulos, mas pelo pioneirismo, tradição e coragem. Mas o que interessa é o passado recente e o presente. O Vitória está prestes a conquistar o inédito pentacampeonato estadual e consolidar a sua hegemonia no futebol baiano nas últimas duas décadas. Para desespero do tricolores.

A queda para Série B? Um desvio de percurso apenas. Parece até um rebaixamento providencial para mostrar mais uma vez o poderio da massa rubro-negra. Ou você não lembra da épica ascensão da Série C à Série A entre 2005 e 2007? É certo que a torcida do Vitória não precisa mais provar para ninguém seu amor ao time, mas sua capacidade de superação, de apoiar os jogadores até nas marés baixas são coisas de outro mundo. Só quem é rubro-negro sabe o que é torcer para o Vitória.


E é com esse sentimento que o iBahia pede o apoio de vocês, torcedores rubro-negros, para homenagear o Vitória em seu 112º aniversário. O que você vai fazer para comemorar o dia do seu clube? Conta pra gente! Ou que tal fazer um vídeo e mandar sua mensagem felicitando o time? Uma mensagem simples então, não importa. O que interessa é mostrar para todo o mundo o quanto você ama o seu clube e explicar o que significa ser um torcedor do Esporte Clube Vitória. Você consegue?

Mande seu vídeo por aqui ou então publique no Youtube e nos envie o link por email (esportes@portalibahia.com.br ) ou para o nosso twitter (@iBahiaFC). Ah, pode ser via comentário também!

Comemorações - Uma missa às 7h da manhã na Igreja de Nossa Senhora da Vitória, no Corredor da Vitória, abriu os festejos pelo aniversário do clube. No Centro de Cultura da Câmara Municipal, você pode visitar a exposição '112 anos de Vitória', que retrata as conquistas do time em vídeos, fotos e textos, história, ídolos, jogos...

O departamento de marketing do clube também preparou novidades. O muro no entorno do Barradão vai virar uma obra de arte. Um grupo de grafiteiros terá a missão de desenhas um Leão e um escudo, além de homenagear jogadores que passaram pelo Vitória e personalidades que torcem para o time.

O torcedor já pôde perceber que, dentro do estádio, três escudos do Vitória ganharam espaço na área externa do gramado. Um em frente às cadeiras e os demais ao lado dos gols. A próxima novidade, segundo o departamento de marketing, é uma camisa comemorativa, mas ainda não há data para comercialização.

Botafogo prorroga contrato de Loco Abreu


A diretoria do Botafogo chegou a um acordo com o atacante Loco Abreu e o contrato do uruguaio com o clube, que chegaria ao fim em dezembro, foi prorrogado por mais um ano. Sendo assim, o artilheiro, um dos principais ídolos da torcida, ficará no Glorioso até 31 de dezembro de 2012, quando terá 36 anos. É possível que este seja o último contrato do atleta, que já revelou o desejo de encerrar a carreira no Alvinegro.

O acordo foi definido no fim da noite de quinta-feira (12), quando Jorge Chijane, empresário que cuida da carreira de Abreu, se reuniu com André Silva, vice-presidente de futebol do Botafogo . Os valores do novo compromisso foram resolvidos e, agora, para que seja assinado o documento, faltam apenas detalhes burocráticos.

Diego deve continuar na Alemanha
Botafogo busca pacotão de reforços

Ao anunciar a sua vinda ao Brasil , no início da semana, Jorge Chijane já tinha descartado qualquer possibilidade de um problema que impedisse o acerto entre as partes, uma vez que o artilheiro exigiu a renovação de contrato, dizendo que não desejava deixar General Severiano.

Contratado em janeiro de 2010 ao Botafogo , Loco Abreu se tornou ídolo da torcida após ter feito o gol decisivo na vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo , na final do Campeonato Carioca daquele ano. Ele fez o tento em uma cobrança de pênalti, com direito a uma cavadinha que deixou o goleiro Bruno, então titular do Flamengo , caído no chão.

Sua adoração junto aos torcedores chegou ao topo durante a Copa do Mundo da África do Sul, quando os botafoguenses organizaram eventos para torcer pelo Uruguai no Mundial.

O uruguaio também acumulou polêmicas no clube, como quando criticou abertamente o esquema defensivo adotado por Joel Santana. O técnico deu a entender em sua saída do clube que o artilheiro tinha tido participação em sua decisão de deixar o Glorioso.

Autor: Da Gazeta Press

Com estilo superfashion, meninas mudam a cara do Circuito Mundial


Alana Blanchard não compete sem antes passar rímel nos olhos. Laura Enever, em Bells Beach, apareceu na praia vestindo um sobretudo. Coco Ho, mal chegou ao Brasil - para o Rio Pro -, foi a uma farmácia e comprou esmaltes. O trio lidera uma nova geração de surfistas que está mudando a cara do Circuito Mundial pelo talento e pelo estilo. Dentro e fora d´água. Leia mais sobre surfe
Musas do surfe no Havaí (Foto: Divulgação)Musas do surfe lançam filme neste mês (Foto: Divulgação)
Neste mês, Coco e Laura, junto com as havaianas Carissa Moore, Monyca Byrne-Wickey e Malia Manuel e a americana Lakey Peterson, lançam um filme. Mas foi com uma brincadeira que as musas do surfe ganharam repercussão mundial. Na Gold Coast australiana, elaspublicaram na internet um vídeo em que aparecem dançando uma música de Rihanna. A cantora americana, aliás, divide com Beyoncé o posto de rainha. Kate Perry corre atrás.

A surfista havaiana Alana Blanchard na Praia da Barra da Tijuca (Foto: Wilton Junior / Agência Estado)Alana Blanchard na Barra da Tijuca
(Foto: Wilton Junior / Agência Estado)
- As meninas se preocuparam mais em ficar pulando. Eu só me posicionei bem diante da câmera e me concentrei no meu quadril.
Alana, que arrematou corações ao competir com um pequeno biquíni, não vê a hora de aprender a sambar. E Coco diz que as brincadeiras não atrapalham em nada o desempenho. Ela é a sexta do ranking; Laura está em 12º; Alana é a 17ª.
- Antigamente as meninas entravam no Circuito Mundial e achavam que tinham que virar adultas. Somos amigas, jovens e gostamos de nos divertir – explica Coco.

Ela por sinal, só perde o bom humor quando alguém implica com seu gosto musical. Carrega um DVD da Beyoncé para todas as etapas do circuito. Dia desses, o havaiano Dusty Payne o escondeu em um canto da casa que estavam dividindo.

- Fiquei uma semana sem falar com ele.
GLOBO ESPORTE

Montezemolo garante Felipe Massa na Ferrari até ano que vem

Com os rumores das últimas semanas em volta do futuro de Felipe Massa na Ferrari - uma possível troca de equipe e a contratação de Nico Rosberg para a sua vaga -, o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, garantiu nesta sexta-feira que o brasileiro continuará no time italiano até o fim de 2012.
"Sim e sim. Ele tem um contrato conosco para este ano e para o próximo. Então, é absolutamente sim. Sem dúvida em relação a isso", declarou o presidente quando perguntado pela CNN.
Nas últimas semanas, foi cogitada a ida de Massa até para a rival Red Bull, no lugar do australiano Mark Webber. Nico Rosberg, por sua vez, foi especulado na equipe de Maranello para correr ao lado do bicampeão Fernando Alonso, que, por sua vez, nunca saiu dos planos da escuderia.
Na classificação do Mundial de Pilotos, o espanhol está na 5ª colocação, com 41 pontos, enquanto Massa, apesar de estar logo atrás de seu companheiro, em 6º, possui apenas 24 pontos conquistados na temporada 2011 da F-1.
GAZETA ESPORTIVA

Falcão transforma reportagem em ‘combustível’ e vê elenco ‘revoltado’


Por Alexandre AlliattiPorto Alegre
falcão internacional x grêmio (Foto: Agência Estado)Técnico do Inter incomodado com críticas
(Foto: Agência Estado)
O técnico do Inter, Paulo Roberto Falcão, se mostrou muito irritado, na manhã desta sexta-feira, com parte das críticas que tem recebido da imprensa depois da eliminação nas oitavas de final da Libertadores e da derrota no primeiro Gre-Nal da decisão do Campeonato Gaúcho. O comandante colorado entende que a visão sobre o trabalho dele mudou radicalmente apenas por causa dos resultados. Ele ficou chateado, em particular, com uma reportagem do jornal “Zero Hora”, que informava existir incômodos, no elenco, com a postura pouco vibrante do treinador.
Falcão quer usar as críticas para incendiar o elenco. Ele diz que os atletas estão muito irritados com os comentários da imprensa.
- Gostei muito da conversa que tive com eles. Usei essa história da energia, que estava na matéria, e eles ficaram extremamente revoltados, porque isso não aconteceu, não teve nenhuma reclamação. Gostei, porque foi uma conversa olho no olho – disse Falcão.
O treinador questionou a consistência da reportagem.
- É uma barbada se esconder atrás de fontes. Certamente, isso vai servir para motivar ainda mais o grupo.
Falcão não admite que o Inter tenha jogado mal contra Peñarol e Grêmio. Diz que houve falhas, porém. Para ele, a imprensa o elogiava nas vitórias e agora o critica nas derrotas.

Ricardo Gomes quer que Vasco pare de "bater na trave"


O técnico Ricardo Gomes acredita que chegou a hora do Vasco sair do quase e conquistar umtítulo, quebrando um jejum de oito ano. Na última quinta-feira, o clube carioca empatou com o Atlético-PR, por 1 a 1, em São Januário, e conseguiu a classificação às semifinais da Copa do Brasil.
Este ano, o time chegou à final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, mas perdeu para o Flamengo nos pênaltis. Em 2006, foi à decisão da Copa do Brasil, também contra o rubro-negro, mas foi vice-campeão.
"Perdemos o Carioca nas penalidades, mas o time demonstrou que pode brigar pelo título em qualquer competição que venha a disputar. Agora temos de dar continuidade. Batemos na trave uma vez e não queremos bater a segunda. Estamos trabalhando muito para alcançar nossos objetivos e eu posso dizer que chegou a hora do Vasco", garantiu. Em 2003, o Vasco foi campeãocarioca e, desde então, não levantou nenhum troféu.
"Precisamos de títulos e é atrás deles que nós vamos. A história do Vasco não permite períodos longos sem vitória. A tradição do clube é superior a qualquer momento ruim. Tínhamos de recuperar a confiança e a credibilidade para fazer a torcida abraçar novamente. Ficou provado pelo público e pela festa que conseguimos isso", concluiu.
Gomes está invicto há 15 jogos. Na Copa do Brasil, o time eliminou Comercial-MS, ABC e Náutico.
GAZETA ESPORTIVA

Criticado por todos os lados, Carpegiani já foi informado de demissão do São Paulo

Criticado por todos os lados depois da eliminação do São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil, nessa quinta-feira, contra o Avaí, o técnico Paulo César Carpegiani já foi até informado de que será demitido. O treinador não voltou com o time de Florianópolis à capital paulista, hoje, e foi para Porto Alegre, onde aguarda a decisão oficial, que deve sair no máximo até amanhã. O treino de hoje foi cancelado.

No desembarque da delegação, no Aeroporto de Congonhas, o presidente tricolor, Juvenal Juvêncio, não se privou de questionar o treinador sobre as alegações de que o time era muito jovem.



“Como ele reclama que o time é jovem se ele tinha um jogador experiente no banco para colocar. Quem vai colocá-lo? Não sou eu, não é?”, declarou Juvenal, referindo-se e se colocando ao lado de Rivaldo, que se disse humilhado por não ter entrado durante o jogo de ontem, Florianópolis.
a
Cargo de Carpegiani corre sérios riscos
ESPN

"Alma boa", Jobson recebe trato especial em 3ª chance na carreira

Jobson vestiu na quarta-feira passada a terceira camisa diferente depois de ter sido suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uso de crack, em 2010. Antes de chegar ao Bahia, onde tem recebido todos os cuidados de René Simões, o atacante já havia desperdiçado novas oportunidades no Botafogo e no Atlético-MG.
"Ele merece uma segunda chance, acho que já é a terceira, na verdade. Ele tem que aprender e se localizar, 'quem eu sou, onde estou, o que eu faço, o que eu preciso fazer'. Tenho conversado bastante com ele, porque, dentro de campo, nos treinamentos, ele não nega. Às vezes tem que mandar parar. A qualidade dele é excepcional", diz o treinador, contente com o reforço de 23 anos.
René compara a personalidade avoada de Jobson à de Garrincha. "Quando iam buscar o Garrincha para treinar, ele estava pescando, não sabia que tinha treino. Ele não tinha muita noção da representatividade dele, da pressão que o mundo exercia sobre um homem público. É a impressão que eu tenho, uma alma muito boa", defende.
"Já vi muitos jogadores como ele. Ele não devia estar onde está, já devia estar muito além, já devia ter estourado. Por descuido dele, ainda está começando, está para decolar", emenda.
GAZETA ESPORTIVA