O americano Dan Henderson conseguiu neste sábado, no UFC 139, uma vitória épica que pode levá-lo à disputa do cinturão dos pesos meio-pesados. Atuando de forma convincente, o californiano derrotou o brasileiro Maurício Shogun em uma batalha espetacular de cinco rounds por decisão unânime dos juízes. Com o triunfo, Hendo se torna um dos principais candidatos a lutar pelo título da categoria contra o vencedor da luta entre o atual campeão, Jon "Bones" Jones e o brasileiro Lyoto Machida, que acontece no UFC 140, em 11 de dezembro, em Toronto, no Canadá.
- Tudo que posso dizer é que esse cara consegue aguentar muitos socos. Bati forte, e ele aguentou tudo. É um guerreiro. Eu deveria ter finalizado a luta. Acho que essa pode ter sido a luta mais difícil da minha vida, e acho que mereço a chance de disputar o título da categoria - disse Dan Henderson após a luta.
O brasileiro mostrava-se decepcionado pelo resultado do combate, mas parabenizou o seu adversário pela vitória.
- Dan Henderson bateu muito forte, parabenizo-o pelo resultado. Eu tentei usar o jiu-jitsu, e talvez eu até pudesse ter vencido, mas infelizmente não foi possível - disse Shogun, com dificuldade para falar devido ao inchaço na boca decorrente dos golpes recebidos.
GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário