quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Barcelona se assusta, mas vira com Messi e vai à final



O Barcelona derrotou o Atlante por 3 a 1, nesta quarta-feira, e se credenciou para disputar a decisão do Mundial de Clubes contra o Estudiantes, no próximo sábado. Mas não foi fácil: a equipe catalã saiu atrás no placar e contou com gols de Busquets, Messi - em seu primeiro lance em campo, no segundo tempo - e Pedro para virar a partida em Abu Dhabi e confirmar o amplo favoritismo na semifinal do torneio.


A principal ausência no Barcelona foi o meia-atacante Lionel Messi, que lesionou o tornozelo direito em partida da Copa dos Campeões, na semana passada, e começou no banco. Guardiola elegeu como substituto do craque argentino o jovem Pedro, deixando o atacante Ibrahimovic sozinho na frente.

Um gol do Atlante no começo do jogo surpreendeu a equipe espanhola, que não se abalou e partiu para cima, dominando completamente a posse de bola durante todo o confronto, mas sofrendo com a forte marcação mexicana. O gol de empate saiu ainda no primeiro tempo, com Busquets. A virada, porém, saiu somente na segunda etapa, logo após a entrada de Messi. O argentino anotou o segundo e viu o jovem Pedro fazer o terceiro para fechar a contagem.

FONTE: GAZETAESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário