quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Em noite sem surpresas, Barrichello leva Capacete de Ouro


Sem maiores surpresas. Assim foi a cerimônia de entrega do Capacete de Ouro 2009, prêmio dado aos melhores pilotos do automobilismo brasileiro, em eleição realizada por jornalistas. Na categoria Fórmula 1, o vencedor foi Rubens Barrichello, terceiro colocado do Mundial.


Na Top, em que concorrem pilotos da IndyCar Series, Hélio Castroneves (quarto posicionado no campeonato) ficou com o prêmio e Cacá Bueno, campeão da Stock Car, recebeu a honraria da divisão nacional. Além destes três, outros dez prêmios foram concedidos.


"Eu cheguei a não sonhar assim tão alto em ter um carro tão competitivo", disse Barrichello, em referência à Brawn GP, que o levou ao terceiro lugar do Mundial e deu o título ao inglês Jenson Button. "Foi sensacional a primeira vez que eu guiei o carro e eu lembro do Felipe Massa perguntando se era blefe, porque o carro era muito bom, não tinha o que fazer", complementou.


Mas se Felipe Massa não ganhou o Capacete de Ouro, o ferrarista foi homenageado pelo evento, por conta de sua rápida recuperação do acidente sofrido em julho, nos treinos classificatórios para o Grande Prêmio de Budapeste, que o fez perder oito das 17 etapas do Mundial.

"A gente teve um ano difícil, não só pelo acidente, mas esperava-se um carro mais competitivo. Mas na vida a gente aprende em momentos bacanas, mas aprende muito mais em momentos difíceis", declarou.



Já Hélio Castroneves não esteve presente para receber seu prêmio. Dos Estados Unidos, pediu para que seu pai, Helião, pegasse por ele o Capacete de Ouro e mandou uma mensagem em vídeo, confirmando que em breve se tornará pai e ironizando seus recentes problemas com a justiça americana. "A qualquer momento eu posso ser pai e vai ser uma gatinha. Quem sabe pode ser a próxima Bia Figueiredo . Não, acho melhor ser advogada. Sempre precisa de um advogado na família", brincou.



Cacá Bueno, por sua vez, agradeceu a sua equipe tanto pelo título da temporada de Stock Car, quanto pelo prêmio: "é o tricampeonato do Capacete de Ouro e com gente muito competente aqui do lado. Muito difícil de ganhar. O Ricardinho Ricardo Maurício ganhou no ano passado, o Átila Abreu , surgindo agora. Vou colocar o prêmio ao lado dos meus troféus de Stock Car na estante".

COUTINHO NETO
INFORMAÇÕES : TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário