quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Escolta e trânsito isolado: Verdão segue a Itu com segurança


A promessa de segurança reforçada no Palmeiras será cumprida à risca. Nesta quinta-feira, o ônibus do Verdão recebeu o apoio de seis motos da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) para a viagem a Itu, local da concentração do time até o próximo sábado. A ordem é evitar novos ataques de torcedores.


Ainda por cima, os policiais isolaram a Avenida Marquês de São Vicente por alguns minutos para a saída do elenco alviverde pelo portão principal da Academia de Futebol. O trânsito do local foi totalmente interrompido. O Verdão recebeu o mesmo tratamento de uma autoridade mundial.

Segundo informações da assessoria de imprensa do clube, os agentes da Rocam vão seguir o ônibus até a chegada ao Spa Sport. Da última vez que voltou do interior paulista, o veículo da delegação recebeu uma chuva de pedras de pessoas que não foram identificadas.

O meio-campista Diego Souza encarou com naturalidade a segurança reforçada ao grupo. "Procuramos ficar tranquilos. Ocorreram alguns casos chatos, o Vagner foi agredido nesta semana, mas não podemos ter medo. Torcedor é assim mesmo, protesta, cobra", lembrou.


Além da escolta ao veículo oficial do clube, a alta cúpula palmeirense analisa a possibilidade de uma segurança particular aos atletas. "Esse ano já está acabando, mas se a situação piorar, é algo que pode ser colocado em prática", aprovou Diego Souza.

O Palmeiras seguiu a Itu em dois ônibus. Comissão técnica e jogadores ficaram em veículos separados. Desta vez, o Verdão tem à disposição todo o elenco - foram três meses de constantes desfalques para o treinador Muricy Ramalho. O time paulista volta a jogar no domingo contra o Botafogo, no estádio Engenhão.

POR: Coutinho Neto
Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário