domingo, 6 de dezembro de 2009

Na despedida do ano, Timão vence Galo no Mineirão


Embora tenha sofrido com a irregularidade durante o Campeonato Brasileiro, o Corinthians encerrou a temporada 2009 de forma positiva. Com uma equipe recheada de desfalques, o Timão aproveitou o abatimento do Atlético-MG para vencer neste sábado por 3 a 0 no Mineirão.


Sob um verdadeiro temporal, destaque para as boas atuações do meia Defederico e do atacante Souza. Criticado durante a maioria do ano, o centroavante fez a torcida esquecer de Ronaldo por alguns instantes ao marcar duas vezes - um deles foi um verdadeiro golaço de fora da área. Bill também deixou sua marca.

Com o triunfo, os comandados de Mano Menezes fecham a competição nacional na zona intermediária da classificação, com 52 pontos. De qualquer forma, o Timão comemora o bom saldo do primeiro semestre, quando levou as taças do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Portanto, irá disputar no ano que vem a sonhada Copa Libertadores da América durante seu centenário.

O Atlético-MG, por sua vez, encerra o ano em baixa, com cinco derrotas seguidas. Com 56 pontos, o time mineiro conseguiu a vaga apenas na Copa Sul-americana e foi obrigado a ouvir os gritos de "time sem vergonha" da parte de sua torcida por causa da queda de rendimento na fase final do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Celso Roth ainda foi demitido

FONTE: GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário