quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Bahia busca a reabilitação diante do Madre de Deus


Depois de enfrentar e ser derrotado pelo seu pior inimigo no último domingo, o Bahia terá um encontro com o “compadre” Madre de Deus nesta quarta-feira, 27, às 20h30, em Pituaçu. Chance boa de se reabilitar, mas também de dar margem a desconfianças.


“Nem existe essa conversa de entregar jogo. No Madre, temos um treinador que faz o trabalho dele e nunca aceitaria isso. E há um tribunal na Bahia que está aí para fiscalizar. Se houvesse armação, o procurador poderia denunciar”, definiu o advogado Ademir Ismerim, vice-presidente jurídico do Bahia e um dos investidores da equipe insular.

O Madre de Deus fez sua pré-temporada no Fazendão, tem jogadores emprestados pelo Bahia e disputa o Estadual de juniores com a equipe juvenil do Esquadrão. Porém, Ismerim afirma que a relação entre as duas equipes profissionais nem é tão estreita assim. “Só dois titulares nossos são do Bahia: o volante Arlisson e o meia Pablo. Vamos encarar a partida com naturalidade, até porque ela não é decisiva”.

Segundo o advogado, o Esquadrão se beneficiará da parceria, pois coloca seus jogadores na vitrine e ainda pode aproveitar destaques do Madre no futuro, como o meia Thiago Dias, de 24 anos, e o atacante Jhulliam, 21, ex-Galícia.


Mudanças - Sem querer saber se o adversário desta noite é amigo ou inimigo, o Bahia tem muitos outros problemas para se preocupar. O principal deles continua sendo a demora para regularizar o meia Rogerinho. O problema com a documentação que vem dos Emirados Árabes já teria sido detectado e a expectativa é de que ele possa atuar no domingo. O atacante Lima está na mesma situação.

Além disso, lesões atrapalham o trabalho do técnico Renato Gaúcho. O goleiro Marcelo, com uma lesão na panturrilha, ficará parado por 15 dias e o volante Leandro, também com dores na batata da perna, é dúvida. Caso não jogue, a dupla de volantes será formada por Bruno Silva e Mateus. Se conseguir a recuperação, Bruno deve perder a vaga. “Pode ter certeza de que, com Mateus, a bola vai começar a sair redonda de trás”, assegurou Renato Gaúcho.

Outro que perde espaço é Ananias, que vinha sendo improvisado no ataque. O garoto Wilson Júnior, de 18 anos, vai atuar ao lado de Rodrigo Gral. “Ele ainda precisa ser lapidado, mas vem se destacando nos treinos e merece a oportunidade”, pontuou o comandante.


Finalmente relacionado, Edilson senta no banco e comemora: “Eu já estava sofrendo pressão grande até em casa, de mãe, filho. Chegou a hora”. Antes do treino, o Capetinha teve uma conversa mais quente com Renato, cheia de gestos. Ambos disseram que falavam sobre a condição física do veterano.

BAHIA X MADRE DE DEUS

Bahia - Fernando, Rafael, Thiago, Vágner e Ávine; Leandro, Mateus (Bruno Silva), Abedi e Mauricio; Wilson Júnior e Rodrigo Gral. Técnico: Renato Gaúcho.

Madre de Deus: Delmir, Rogério Rios, Itamar, Roque e Fernando; Fausto, Robson (Arlisson), Pablo e Thiago Dias; Nino Guerreiro e Jhulliam. Técnico: Aroldo Moreira.

A TARDE
REDAÇÃO BLOGSPOT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário