sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2010 chega às oitavas de final.



Noventa e dois times começaram a disputa da 41ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e após nove dias de confrontos em 23 grupos, totalizando 144 partidas, 59 equipes voltaram mais cedo para casa. A segunda fase da competição começou na última terça-feira, com 32 clubes buscando uma vaga nas oitavas de final.

Entre as surpresas, ficaram pelo meio do caminho o Figueirense, atual campeão, e três dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro foram eliminados: Flamengo, Fluminense e Vasco não foram páreo para CFZ-DF, Palmeiras e Paulista, respectivamente. Apenas o Botafogo, que derrotou o São Carlos nos pênaltis, segue vivo no campeonato.

Por outro lado, o futebol paulista mostrou a sua força. Além dos também considerados grandes - Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo - outros sete clubes do estado continuam na briga pelo título: Barueri, Desportivo Brasil, Guarani, Inter de Limeira, Paec, Paulista e Portuguesa. Além do Alvinegro carioca, Coritiba, Cruzeiro, Juventude e CFZ - estes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Distrito Federal - são os intrusos.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) deve anunciar nesta sexta-feira as datas e horários dos oito jogos da terceira fase da competição. A decisão da Copinha, como o torneio é conhecido, será no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu.

GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário