terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Reunião de galácticos: Real Madrid e Timão combinam amistoso para agosto




O centenário do Corinthians não se resumirá apenas ao sonho de conquistar a Taça Libertadores pela primeira vez. Jogadores e torcida podem preparar o passaporte e as malas para seguirem à Europa. A diretoria do Timão, em parceria com o empresário Fabiano Farah, acertam os detalhes finais para um amistoso em agosto contra nada menos que o poderoso Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu.


O acordo foi praticamente fechado na segunda-feira, depois da apresentação oficial de Roberto Carlos. Em uma sala do Parque São Jorge, na presença do diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg, do gerente de marketing Caio Campos e do próprio lateral-esquerdo, Farah, por telefone, sugeriu a partida a Florentino Perez, presidente do Real Madrid.

Além de amigo do agente de Ronaldo, o dirigente espanhol é fã incondicional de Roberto Carlos e aceitou prontamente a oferta. A intenção é que o jogo valha pelo Torneio Bernabéu, um amistoso utilizado como preparação do Real Madrid para a temporada. Neste ano, o time merengue ficou com o título ao golear o Rosenborg-NOR por 4 a 0.

Ex-companheiros de Real Madrid, Ronaldo e Roberto Carlos agora estão juntos no Corinthians

Farah e Perez voltarão a se encontrar em algumas semanas, na Europa, para sacramentarem o acordo. O único entrave é a falta de datas. Por conta da Copa do Mundo, os calendários sofreram alterações. A situação do Corinthians é ainda mais difícil. Enquanto o Real Madrid estará iniciando suas competições, o Timão, caso avance, terá pela frente a reta final da Taça Libertadores, seu grande sonho de consumo para 2010 (a final será dia 18 de agosto).


O assunto ainda é tratado como sigilo absoluto nos corredores do Parque São Jorge, mas já vinha sendo discutido há muito tempo pelos dirigentes. Mais do que lucrar com um jogo diante do maior campeão da Europa, o presidente Andrés Sanches, que é filho de espanhóis, espera dar a visibilidade que o Timão nunca teve internacionalmente em comparação com os rivais Santos, São Paulo e Palmeiras.
 
GLOBO ESPORTE
 POR: COUTINHO NETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário