Após o cancelamento do treino classificatório, sobraram críticas às condições da pista do Anhembi, que receberá a SPIndy 300, prova de abertura da temporada 2010, neste domingo, às 13h (horário de Brasília). O principal problema, citado pelos pilotos na coletiva de imprensa, é a reta do Sambódromo que, por ser de concreto, não oferece aderência aos carros. Este foi o motivo da transferência do classificatório para a manhã deste domingo, tempo necessário para que os organizadores da prova possam realizar modificações no setor.
O escocês Dario Franchitti, um dos pilotos mais experientes da categoria, disse que jamais viu "tamanho absurdo" na Indy.
- É uma vergonha o Brasil ter uma pista como essa. Lamento que a estreia da categoria na temporada seja nessas condições – ressaltou.
Tony Kanaan, que pela manhã não poupou críticas a Tony Cotman, projetista da pista, ironizou a situação.
- O carro da Gaviões da Fiel (escola de samba de São Paulo) tinha mais aderência que o meu. O grande erro é que quem constrói uma pista precisa ter um piloto como assessor, para ter um respaldo. Só o senhor Tony Cotman é que pode responder por essa façanha – afirmou o brasileiro da Andretti.
Globo Esporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário