quarta-feira, 28 de abril de 2010

Adriano x Ronaldo: a evolução do peso de cada um. Veja a balança!

Protagonistas do clássico entre Flamengo e Corinthians, o rubro-negro Adriano e o corintiano Ronaldo travam um duelo nesta e na próxima quarta-feira. Porém, adversário tão difícil para os dois nos últimos anos tem sido a balança. O LANCENET! então mostra a evolução de peso de cada um desde o início da carreira. Confira!


Adriano

Quando começou a carreira, Adriano tinha 85 quilos. Hoje, pesa 103. Apesar de sua massa corpórea ter aumentado 18 quilos, o atacante, embora distante do que era, ainda preocupa. Na campanha do hexa, em 2009, foi o artilheiro do Brasil, com 19 gols. Este ano, mesmo longe do melhor de sua forma física e técnica. conquistou a vice-artilharia do Carioca, ao lado de Dodô e Loco Abreu, com 11 gols, apesar de o departamento médico do Flamengo considerar que seu peso ideal deveria ser 98 quilos. Treze a mais do que tinha quando começou a jogar.

Ronaldo


Principal astro da Seleção Brasileira na Copa de 1998, Ronaldo encontrava-se no auge da carreira. Chegou ao Mundial com 77 quilos e status de Melhor do Mundo, prêmio concedido pela Fifa nos dois anos anteriores, em 1996 e 97. Quatro anos mais tarde, na Copa de 2002, o Fenômeno, já com 83 quilos, deu a volta por cima após grave lesão e foi o grande nome da conquista brasileira, com oito gols.

Os anos se passaram, o camisa 9 ganhou mais quilos, mas o poder de decisão continuou afiado. Segundo a comissão técnica do Corinthians, hoje seu peso ideal é de 90 quilos. Ele chegou próximo a esse número em 2009, quando foi destaque e conquistou, entre maio e julho, Paulistão e Copa do Brasil. Este ano, porém, voltou a engordar e ultrapassou os 100 quilos. Nos últimos dias, tem feito condicionamento físico especial para chegar, ao menos, ao peso do ano passado e levar o Timão ao inédito título da Libertadores.

LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário