quinta-feira, 22 de abril de 2010

Atleta é pego no antidoping ao tomar remédio para disfunção erétil

O atleta americano LaShawn Merritt, campeão olímpico em Pequim 2008 e do mundo no ano passado, em Berlim, nos 400 metros, foi suspenso provisoriamente após três exames antidoping, realizados entre outubro e janeiro deste ano. O resultado deu positivo para um medicamento destinado a tratar a disfunção erétil masculina. A informação foi divulgada em comunicado do advogado do atleta, nesta quinta-feira.


Merrit, 23 anos, que deve cumprir dois anos de banimento das pistas de atletismo, admitiu ter cometido um "tolo, egoísta e imaturo erro". Em sua defesa, ele alega não saber que o produto utilizado continha a substância proibida dehydroepiandrosterona (DHEA).

No comunicado divulgado à imprensa, o atleta americano diz estar vivendo momento difícil após ser prejudicado por uma substância ilegal presente em um "produto de uso pessoal". "Eu espero que meus patrcinadores, minha família, amigos e o esporte em si me perdoem. Qualquer penalização que eu venha a receber pela minha atitude não irá encobrir a vergonha e a humilhação que eu sinto", lamentou.

De acordo com o jornal Los Angeles Times, o chefe da equipe americana de corrida de revezamento, Doug Logan, o corredor especialista nos 400 m colocou um lamentável estigma sobre seu nome, o qual ele carregará pelo resto da vida. Ele ainda teria dito que a atitude de Merritt demonstra extrema falta de responsabilidade, necessária para um atleta de primeira classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário