segunda-feira, 5 de abril de 2010

BAIANÃO 2010 DE PÁSCOA.

Vitória só empata, mas assume ponta. Bahia garante liderança.

A quinta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano foi encerrada neste domingo com as duas maiores equipes do Estado em campo. O Vitória enfrentou o eliminado Atlético de Alagoinhas e ficou no empate por 1 a 1. Mesmo somando apenas um ponto, o Rubro-negro assumiu a liderança do grupo 1, com 10 pontos. No mesmo horário, o Bahia bateu o Fluminense de Feira de Santana por 2 a 1 e confirmou com antecedência a primeira colocação do grupo 2, com 13 pontos.

Apesar de desclassificado, o Atlético de Alagoinhas começou melhor, levando perigo logo aos sete minutos, com o lateral Kiko. A resposta do Vitória veio aos 13, com Elkeson, que obrigou o goleiro Braz a fazer boa defesa. Porém, aos 39, o arqueiro anfitrião não conseguiu evitar o tento de Marconi.

Na segunda etapa, os donos da casa surpreenderam os soteropolitanos aos 11 minutos. Após confusão dentro da grande área, Diego Morais aproveitou rebote e completou para as redes. No final da partida, a situação do Vitória ficou ainda pior, quando Vaguinho foi expulso, porém, o placar não se alterou.

Mesmo jogando fora de casa, o Bahia não encontrou dificuldades e abriu o marcador aos 29 minutos, com Rafael, que aproveitou cobrança de falta e desviou para as redes. Dois minutos mais tarde, o veterano Edílson ampliou a vantagem, convertendo uma cobrança de penalidade máxima.

No segundo tempo, o Fluminense de Feira de Santana teve a chance de diminuir o placar aos 11 minutos. Allison derrubou Ermínio dentro da grande área e a penalidade máxima foi marcada. Porém, na cobrança, Omar defendeu chute de Itacaré. Apesar de abalado, os donos da casa conseguiram balançar as redes 15 minutos mais tarde, com Jô.

No final, ambas as equipes terminaram a partida com dez homens em campo. Pelo lado do Fluminense, Petros foi expulso. Já pelo Bahia, foi o Capetinha que teve que ir para o chuveiro mais cedo.

Para fugir do rebaixamento - Pelo grupo que luta contra o descenso no Campeonato Baiano, o Colo Colo venceu o Madre de Deus por 3 a 2, enquanto o Itabuna bateu o Ipitanga por 3 a 0. O Colo Colo lidera com nove pontos, seguido por Ipitanga e Itabuna, ambos com sete, e Madre de Deus, com cinco.

Confira a 5ª rodada do Baiano:


Quarta-feira

Feirense 0 x 1 Camaçari

Sábado

Bahia de Feira 0 x 1 Vitória da Conquista

Domingo

Fluminense de Feira 1 x 2 Bahia
Colo Colo 3 x 2 Madre de Deus
Itabuna 3 x 0 Ipitanga
Atlético 1 x 1 Vitória

CLASSIFICAÇÃO.


PRÓXIMOS JOGOS

POR: GAZETA ESPORTIVA
REDAÇÃO DO BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário