quarta-feira, 14 de abril de 2010

Diante do Goiás, Vitória tem primeiro bom teste em 2010

A campanha no Campeonato Baiano é a melhor dentre todos os times no somatório de pontos das três fases. No entanto, deve-se registrar que os adversários que o Vitória enfrentou no estadual, com exceção do Bahia, são de qualidade muito baixa.

Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, o rubro-negro baiano eliminou o Corinthians Alagoano e o Náutico respectivamente. Nesta quarta-feira, o Leão enfrentará pela primeira vez no ano um time de 1ª divisão e conseqüentemente, de qualidade muito superior aos outros que enfrentou no decorrer dos meses.


Para esta partida, o técnico Ricardo Silva tem apenas uma dúvida no meio campo para definir o time que começará jogando. Com Uelliton suspenso pelo terceiro cartão amarelo, três jogadores brigam por uma vaga na equipe.

A tendência é que o volante Fernando seja o escolhido e faça a sua tão esperada reestréia com a camisa do Vitória. Ricardo Silva também estuda a possibilidade de colocar o meia Renato ou até Neto Berola, tornando a formação mais ofensiva.

Ramon Menezes, um dos destaques do time na atual temporada e ídolo do clube, foi poupado do último treinamento, mas deve entrar começar a partida. Outro que retorna ao time é o artilheiro Júnior, que ficou fora do jogo contra o Camaçari no último domingo, por estar suspenso.

Pelo lado Goiano, o técnico Jorginho realizou um treinamento preparatório no Fazendão, nesta terça feira à tarde. Para sorte dos rubro-negros, o comandante alviverde optou por poupar da partida os atacantes Fernandão e Felipe, devido ao excesso de jogos nos últimos dias.

Rafael Moura e Éverton Santos formarão a dupla de ataque responsável por marcas os gols da equipe. Nas duas últimas edições da Copa do Brasil, o Goiás foi eliminado nas oitavas de finais, fase que se encontra atualmente.

Vitória x Goiás

Copa do Brasil - Oitavas de finais - Jogo de Ida
Data: 14/03/2010 às 21h50
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador

Arbitragem: Célio Amorim (SC) auxiliado por Marco Antônio Martins (SC) e Angelo Rudimar Bechi (SC)

Vitória: Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Fernando, Bida, Ramon Menezes e Elkeson; Júnior. Técnico: Ricardo Silva.

Goiás: Harley; Fábio Bahia, Ernan, Rafael e Wellington Saci; Túlio, Rithelli, Amaral (Romerito) e Mateus; Rafael Moura e Everton Santos. Técnico: Jorginho.

Da Redação – Bruno Queiroz
FUTEBOL BAIANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário