quinta-feira, 29 de abril de 2010

Em noite de Diego Tardelli, Atlético-MG vence o Santos

Foi um show de Diego Tardelli! Foi do atacante do Atlético-MG os três gols do seu time na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. Com o resultado, o Galo precisa do empate para conseguir a classificação, na próxima semana, na Vila Belmiro.


No primeiro reencontro com o seu ex-time, o técnico Vanderlei Luxemburgo logo fez festa. Aos 3 minutos, Carlos Alberto arriscou o chute de longe, e Diego Tardelli se antecipou à zaga e desviou para o fundo das redes.
Enquanto que Paulo Henrique Ganso, Robinho e André sofriam no ataque, Muriqui e Diego Tardelli sobravam na partida. E o Galo, empurrado por sua fanática torcida, conseguiu ampliar o resultado: aos 39, Júnior cruzou rasteiro para a área e Diego Tardelli, depois de duas tentativas, marcou o segundo gol.


Com a desvantagem grande no placar, o Santos foi para cima. Ainda na etapa inicial, Wesley - heroi do primeiro jogo da final do Paulistão - deu lindo passe para Robinho, que dominou dentro da área e tocou na saída de Aranha, diminuindo a vantagem.

Apesar da confiança dos santistas, o Peixe sofreu logo no começo do segundo tempo. Aos 7 minutos, o Artilheiro da noite deixou sua marca outra vez: Diego Tardelli recebeu bom passe dentro da área, se infiltrou pelo meio da zaga e, cara a cara com Felipe, não perdoou.

Com a boa vantagem no placar, o Galo tentou cadenciar o jogo, segurando o resultado para a segunda partida, na Vila Belmiro. Mas aos 37, depois de jogada de Zé Eduardo e Paulo Henrique, Edu Dracena completou de cabeça para o gol, diminuindo a vantagem.

Na próxima quarta, na partida da Vila Belmiro, o Atlético-MG consegue a vaga com um empate, enquanto o Santos consegue avançar à próxima fase com uma vitória por até 2 a 1. Outro 3 a 2 decidem a vaga nos pênaltis.

Antes da decisão pela Copa do Brasil, porém, os times têm outra final pela frente. O Peixe pegará o Santo André, no Pacaembu, podendo até perder por um gol de diferença para ser campeão paulista. A situação do Galo é igual à do seu rival pela competição nacional. Duelo de campeões estaduais na próxima quarta?


LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário