O embate coloca frente à frente futebol resultado e futebol arte. O Tricolor há tempos joga baseando-se na eficiência, na força de seu meio-de-campo e de seus contra-ataques e nos lances de bola parada.
O Santos, por sua vez, vêm encantando à todos com seu jeito moleque de jogar futebol, goleando adversários com frequência e contando com os dribles atrevidos de Neymar, Robinho e Ganso. O time da Vila terminou a primeira fase na liderança, com 47 pontos, enquanto que o São Paulo ficou na quarta colocação, com 36 pontos.
A síndrome do clássico
Para superar o Santos, o São Paulo terá que lidar com sua má performance nos clássicos deste ano. Nos quatro jogos contra rivais neste ano, só derrotas - 3 a 1 para a Portuguesa, 2 a 0 para o Palmeiras, 2 a 1 para o Santos e 4 a 3 para o Corinthians.
Força máxima
Para este jogo, o único desfalque de Ricardo Gomes será o volante Richarlyson, que ainda se recupera de contusão e só estará apto para jogar na segunda partida da semifinal. Cicinho voltou a ser relacionado, mas deve começar o confronto no banco.
O time que vai a campo não deve sofrer alterações com relação à equipe que atuou contra o Santo André, já que a performance do Tricolor foi boa. Marlos, em boa fase, será mantido no meio-de-campo da equipe, que terá ataque formado por Dagoberto e Washington.
Assim, o São Paulo entra em campo com força máxima, tentando se vingar da eliminação sofrida diante do Santos no Brasileirão de 2002, último duelo das equipes em mata-matas.
Ataque poderoso
Desta vez, porém, o time de Robinho e cia. enfrentará um adversário à altura e com uma defesa bem postada. Apesar do fato, o zagueiro Edu Dracena acredita no poder de fogo da equipe. Nós da defesa sempre entramos em campo visando não levar gols, é claro. No caso do Santos, isso tem um significado especial, pois o nosso ataque certamente vai fazer", disse.
Apostando no poderio de seu ataque, o técnico Dorival Júnior deve colocar em campo uma equipe bem ofensiva, com apenas um volante e três homens de frente - Robinho, André e Neymar. O treinador santista também não terá desfalques para este jogo.
Retrospecto
Santos e São Paulo já se enfrentaram em 275 oportunidades, e o Tricolor leva ampla vantagem, com 123 vitórias contra 86 do Peixe. Ainda foram 66 empates.
No último duelo entre os dois times, porém, quem levou a melhor foi o Santos, vencendo o jogo deste Paulistão por 2 a 1 na Arena Barueri, no dia 7 de fevereiro. Na ocasião, Robinho fazia sua reestréia pelo Santos e marcou um golaço de letra.
Ficha técnica
São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior César; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes
Felipe, Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar, André e Robinho.
Técnico: Dorival Júnior
POR: LANCENET!
REDAÇÃO: PESQUISA DE FOTOS NA INTERNET.
Nenhum comentário:
Postar um comentário