Uma bisneta de Nelson Mandela morreu na manhã desta sexta-feira (11) em um acidente de carro, após deixar o show de abertura da Copa do Mundo da África do Sul, realizado na quinta (10) em Soweto, informou a Fundação do ex-presidente sul-africano.
Zenani Mandela completou 13 anos na última quarta-feira (9). Ela é neta de Zindzi Mandela, filha do líder sul-africano.
A polícia local deteve o motorista do carro da família Mandela, e investiga a possibilidade de homicídio culposo, informou o coronel Noxolo Kweza.
As informações sobre as circunstâncias do acidente, porém, ainda são desencontradas. Segundo a polícia, não há envolvimento de outro veículo no acidente, mas o carro teria capotado em uma estrada perto do centro de Johanesburgo. As agências internacionais noticiam que a ex-mulher de Mandela, Winnie, estava no carro e teria sido levada a um hospital, mas a Fundação nega a informação.
A Fundação informou ainda que a família de Mandela pediu privacidade sobre a tragédia, e confirmou que o ex-presidente tem nove bisnetos.
O ex-presidente sul-africano, que faz 92 anos em julho, é aguardado na abertura oficial da Copa do Mundo nesta sexta-feira (12), em Johanesburgo.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário