domingo, 20 de junho de 2010

Camarões ao alho e óleo e Dinamáquina engrena na Copa.

Uma vitória de virada da Dinamarca sobre Camarões, neste sábado, em Pretória, despachou a seleção africana e deu à Holanda a primeira vaga assegurada na segunda fase da Copa do Mundo. Na rodada final, os holandeses, que somam duas vitórias, jogam contra os já eliminados camaroneses. A Dinamarca encara o Japão numa partida decisiva: quem ganhar leva uma vaga.

No jogo de Pretória, camaroneses e dinamarqueses travaram um acirrado duelo de escolas futebolísticas. O jogo rápido e prático da escola escandinava acabou superando os dribles e a habilidade dos africanos – que saíram na frente, com um belo gol de Eto’o depois de uma bobeada da defesa. Os dinamarqueses viraram para 2 a 1 com Bendtner, centroavante do Arsenal, num contra-ataque arrasador, ainda no primeiro tempo, e com Rommedahl, numa jogada de autêntico ponteiro, descendo pelo lado direito, fintando o defensor e batendo em diagonal, com o pé esquerdo.

 Os dois times tiveram muitas chances de gol e travaram um duelo melhor do que se previa. Pena que Eto’o e os Camarões resolveram jogar alguma coisa só na partida que valia sua permanência na Copa. Foi pouco. No caso da Dinamarca, o encontro com o Japão deve ser tratado com mais seriedade do que se pensa. Os japoneses bateram Camarões e perderam dos holandeses pelo placar mínimo, num erro do goleiro. A vaga parece estar em aberto.


(Por Giancarlo Lepiani, de Johannesburgo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário