terça-feira, 8 de junho de 2010

Made in Brazil! Veja os "brazucas gringos" que disputarão a Copa

Amor, ódio ou vingança? Jogadores brasileiros serão, na Copa do Mundo da África do Sul, as apostas de muitos treinadores que almejam uma boa campanha no Mundial deste ano. Não se sabe ao certo o que levou alguns atletas, que nasceram no país do futebol, a renunciarem sua nacionalidade brasileira para defenderem as cores de outras bandeiras no torneio mais importante do futebol.


Conheça o perfil dos brasileiros que vestirão a camisa de outras seleções na Copa do Mundo da África do Sul:


Carlos Alberto Parreira: Nasceu do dia 27 de fevereiro de 1943, no Rio de Janeiro. Esta será sua sexta Copa do Mundo e a quinta seleção diferente. Campeão do Mundo em 1994, o treinador jamais venceu uma partida no comando de outra seleção que não fosse a do Brasil.



Anderson Luís de Souza, o Deco: Nasceu no dia 27 de agosto de 1977, em São Bernardo do Campo-SP. O meio-campo ganhou destaque no Porto-POR e em seguida foi transferido para o Barcelona onde se consagrou no futebol espanhol ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Naturalizado português, seu primeiro gol com a camisa lusitana contra o Brasil foi em um amistoso no dia 29 de março de 2003. O gol deu a vitória para Portugal. Atualmente, Deco veste a camisa do Chelsea-ENG.


Liédson da Silva Muniz: Nasceu no dia 17 de dezembro de 1977, em Cairu-BA. Depois de se destacar no Corinthians, foi contratado pelo Sporting Lisboa-POR, em 2003, onde está até os dias de hoje. Em 2009, naturalizou-se português e passou a vestir a camisa da seleção lusitana.


Kepler Laveram Lima Ferreiro, o Pepe: Nasceu no dia 26 de fevereiro de 1983, em Maceió-AL. Ainda muito novo, foi morar fora do país e se profissionalizou em Portugal. Iniciou sua carreira no Marítimo, teve uma passagem de destaque pelo Porto e atualmente defende o Real Madrid. Naturalizou-se português em 2007 e passou a atuar com as cores do país lusitano.


Marcus Túlio Tanaka: Nasceu no dia 24 de abril de 1981, e Palmeira d’Oeste-SP. Sendo o quarto brasileiro a defender o Japão – depois de Ruy Ramos, Wagner Lopes e Alex Santos -, porém, o único com origem nipônica. Nas últimas atuações pela seleção do Japão, o zagueiro marcou dois gols contra, que deu vitórias para a Holanda e Costa do Marfim.


Claudemir Jerônimo Barretto, o Cacau: Nasceu no dia 27 de março de 1981. Atuante no futebol alemão desde os 18 anos, atualmente atacante o Stuttgart-ALE, naturalizou-se alemão em 2009 e passou a defender as cores da Alemanha.


Benney Feilhaber: Nasceu no dia 19 de janeiro de 1985, no Rio de Janeiro. Meio-campo da seleção dos Estados Unidos, atualmente defende o clube dinamarquês AGF Aarhus. Suas primeiras convocações para a Seleção Estadunidense de Futebol foram em novembro de 2005 e em março de 2006, ficando no banco em partidas amistosas contra Escócia e Alemanha. Feilhaber chegou a ser convocado para a Seleção Austríaca de Futebol em novembro de 2006, porém, recusou o convite pois tinha foco em obter vaga no time dos EUA.

POR: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário