terça-feira, 27 de julho de 2010

Maradona não é mais o técnico da seleção argentina

O mistério em torno da permanência de Diego Armando Maradona à frente da seleção argentina parece ter acabado nesta segunda-feira. Segundo a versão online do diário "Olé", o eterno ídolo dos hermanos não é mais o treinador da equipe.


A publicação revela que a saída de Maradona deve ser confirmada oficialmente nesta terça, após reunião entre o técnico e a Associação de Futebol Argentino (AFA).

De acordo com o periódico, a mudança no comando da seleção se deve à discordância entre o ex-jogador e o presidente da AFA, Julio Grondona, que teria exigido à Maradona trocas na comissão técnica argentina. Alejandro Mancuso, ex-jogador de Palmeiras e Flamengo e atual assistente técnico da seleção, seria o principal alvo de Grondona.

Para o lugar de Maradona, o jornal traz várias especulações: Alejandro Javier Sabella, campeão da Libertadores de 2009 com o Estudiantes, Marcelo Bielsa, que “levantou o futebol chileno na Copa da África”, Miguel Angel Russo, do Racing, Pelado Diaz, do San Lorenzo, Simeone, e até mesmo Carlos Bianchi, que se aposentou há mais de quatro anos, seriam os candidatos para comandar a Argentina na Copa América de 2011, quando o país será anfitrião da competição.

Redação: Yuri Smigelskas

Nenhum comentário:

Postar um comentário