terça-feira, 6 de julho de 2010

Mulher de Bruno será ouvida de novo em DP

Na segunda semana de investigações sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, 25 anos, ex-amante do goleiro Bruno Souza, do Flamengo, a Polícia Civil mineira está convencida de que, além de ouvir o atleta — o que deverá acontecer até a semana que vem —, a mulher do jogador, Dayanne de Souza, de 23 anos, terá de voltar à Delegacia de Homicídios de Contagem para explicar mentiras que contou em seu depoimento. A decisão foi tomada com base no cruzamento de informações presentes nos depoimentos de 30 pessoas e nos dados obtidos através do circuito interno de câmeras do sítio do goleiro, no livro de entrada do condomínio e nas quebras de sigilos telefônicos.

Dayanne depôs na madrugada do dia 27 e chegou a ser presa por subtração de incapaz — o bebê Bruninho, encontrado numa favela. No entanto, tanto em depoimento quanto em entrevista a O DIA, ela afirmou que só esteve no sítio dia 23, quando voltou de viagem ao Rio. Ela admitiu que, naquele dia, ao chegar ao condomínio, encontrou a criança. Os investigadores, no entanto, já sabem que Dayanne esteve no sítio nos dias 5 e 6 de junho, ou seja, logo depois de Eliza deixar o hotel na Barra da Tijuca rumo a Minas Gerais.
O que os investigadores tentam agora é reconstituir os passos da ex-amante de Bruno. Desde que deixou o hotel, acompanhada do secretário de Bruno, Luiz Henrique Romão, o Macarrão, na noite do dia 4, seu celular não fez ligações. O aparelho só voltou a ser utilizado dia 9. Em um dos depoimentos, o administrador do sítio, Elenílson Vítor, admitiu ter visto Eliza no casarão entre os dias 8 e 9. Agora, a polícia quer saber onde ela esteve entre os dias 5 e 7. Segundo os registros de acesso ao condomínio, o goleiro chegou ao sítio às 14h do dia 6. Vinte e cinco minutos depois, entrou Macarrão, o mesmo que buscou Eliza no hotel. Com isso, a possibilidade de elas terem se encontrado no sítio ganhou força.

Reportagem de Christina Nascimento e Leslie Leitão
O DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário