Na volta de Fluminense e Grêmio Prudente ao Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo, a partida desta quinta-feira, no Estádio do Maracanã, poderia valer a liderança isolada do torneio ao time tricolor. Mas a equipe comandada por Muricy Ramalho se acomodou com a vantagem obtida no primeiro tempo, cedeu o empate por 1 a 1 no fim e permaneceu na terceira colocação, com 16 pontos.
O Fluminense precisava vencer para superar Corinthians e Ceará no número de vitórias (seis, contra cinco dos rivais) e assumir a liderança com os mesmos 18 pontos. Mas o empate frustrou os mais de 29 mil espectadores que foram ao Maracanã.
O confronto entre paulistas e cariocas marcava o jogo de número 250 do goleiro Fernando Henrique com a camisa do Fluminense. Além da importante marca, o zagueiro André Luis e o meia Deyvid Sacconi faziam sua estreia por Fluminense e Prudente, respectivamente.
O empate deixa o Fluminense com 16 pontos, dois atrás dos líderes Corinthians e Ceará. Já o Grêmio Prudente cai para a 17ª colocação, com nove pontos, na zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o Fluminense vai à Vila Belmiro encarar o Santos, neste domingo. Já o Grêmio Prudente faz o confronto com o xará gaúcho no Estádio Prudentão, no mesmo dia.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário