quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Peixe vira sobre o Dragão em noite de discussão entre Neymar e Dorival

Ao fim de mais um jogo, Neymar volta a ser notícia por outros motivos que não seus dribles e gols. Nesta quarta-feira, na vitória de 4 a 2 sobre o Atlético-GO, de virada, o atacante sofreu o pênalti que resultou no quarto tento da partida. O lance acabou servindo de estopim para uma série de atos dentro de campo reprovados não só pelo técnico Dorival Júnior, mas pelos companheiros de equipe e até o treinador adversário na noite, Renê Simões.


“Acho que está na hora de alguém educar esse rapaz, ou vamos criar um monstro. Ele é o senhor todo poderoso dentro de campo e ninguém faz absolutamente nada”, reclamou Simões após a partida. Para o técnico do Atlético-GO, Neymar é “projeto de homem”. “Por enquanto, ele não é um homem, não é um grande jogador. É um projeto disso tudo. Que alguém eduque esse rapaz, pelo bem do futebol”, disse o treinador, revoltado com as firulas e a “birra” do camisa 11 santista.

Neymar não gostou da ordem dada por Dorival, que mandou Marcel cobrar o pênalti. Em seguida, o jovem passou a tentar dribles improdutivos e se recusou a passar a bola para Marcel. Primeiro, Edu Dracena tentou chamar a atenção de Neymar, mas ele insistiu nas jogadas de efeito. Com isso, Dorival perdeu a paciência discutiu asperamente com o atacante, até a saída do gramado, e chegaram a trocar xingamentos.

O técnico do Santos disse depois da confusão que a pirraça de Neymar não passará em branco. “Todos os momentos em que sentimos uma indisciplina, não importa se for o Neymar ou outro garoto, a punição aconteceu. Gosto muito dele, mas hoje aconteceu um fato novo e vamos ter que agir da mesma forma”, disse o técnico.

Somente nas últimas rodadas, Neymar já se envolveu em duas polêmicas. No jogo contra o Avaí, o técnico Antônio Lopes disse que o jovem santista menosprezava os adversários e dizia em campo que era milionário. Contra o Ceará, repetiu as firulas, irritou os jogadores do Vozão e a partida acabou em confusão. O meia Marquinhos chegou a reclamar que teria apanhado da polícia com golpes de cacetete.

Redator: Romulo Tesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário