A seleção brasileira de basquete enfrenta a Eslovênia nesta quarta-feira pela quarta rodada do Mundial de basquete da Turquia. O BandSports transmite a partida ao vivo a partir das 15h30.
O duelo é válido pelo Grupo B e é visto pelo técnico do Brasil, Rubén Magnano, como fundamental para garantir um confronto mais tranqüilo na próxima fase – avançam os quatro primeiros de cada um dois grupos, que se enfrentarão de acordo com o seu desempenho. Por exemplo: 1º do Grupo A, contra o 4º do Grupo B e assim por diante.
O time verde-amarelo vem de duas vitórias e uma derrota, para os Estados Unidos, por apenas dois pontos. “Serão praticamente três finais consecutivas (incluindo as oitavas)”, disse o treinador, que contará com a volta do pivô Anderson Varejão, mesmo sem ainda estar 100% recuperado de lesão. “Contar com ele vai ser importante para a rotação no garrafão, para não sobrecarregar Tiago Splitter, e também para termos mais jogo interior.”
O armador Leandrinho conhece um pouco a equipe adversária. Na temporada passada, ele foi companheiro do armador Goran Dragic. “Sabemos que a Eslovênia vem para cima, mas estamos encarando esse e os outros jogos que virão como verdadeiras finais, como jogos das nossas vidas. Com relação ao Dragic, nós temos uma relação muita boa e somos bem amigos. Ele ficou e eu tinha que pensar o que era melhor para a minha carreira e abrir o olho. O que eu desejo para ele é o melhor”, diz Leandrinho, que se transferiu para o Toronto Raptors neste ano.
EBAND
Nenhum comentário:
Postar um comentário