quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Amistoso da seleção brasileira acaba em pancadaria na China


Terminou em pancadaria o amistoso entre a seleção brasileira masculina de basquete, representada pelo time do Joinville, e a China, nesta terça-feira. Os jogadores brasileiros tiveram de sair escoltados do ginásio e, agora, temem até mesmo deixar o hotel onde estão hospedados na província de Henan, na China.

A equipe já informou o ocorrido à Confederação Brasileira de Basquete (CBB), com medo de serem presos pelas autoridades chinesas e de possíveis ataques de torcedores.

A confusão começou depois que o ala Paulinho foi empurrado por um jogador chinês e caiu no chão, próximo à cesta brasileira. A partir daí, jogadores dos dois times passaram a trocar socos e pontapés. Alguns torcedores, por sua vez, entraram no clima da briga, invadiram a quadra e jogaram objetos nos brasileiros.

Esta era a terceira e última partida da série de amistosos entre Joinville e China. No primeiro jogo, na última sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico Alberto Bial foi superada por 92 a 78. No domingo, a vitória foi dos brasileiros: 99 a 93.

Inicialmente, a seleção brasileira havia sido convidada para disputar as partidas. Por questões de calendário, porém, não pôde disputar os amistosos. Com isso, a CBB convidou os jogadores do Joinville para representarem a seleção.

Redação: Yuri Smigelskas

Nenhum comentário:

Postar um comentário