terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ao lado de Beckenbauer, Dunga é homenageado em premiação a Totti

Ex-técnico da seleção brasileira, Dunga foi homenageado nesta segunda-feira durante a entrega do prêmio Golden Foot ao italiano Francesco Totti, vencedor graças às glórias conquistadas ao longo da carreira. Assim como o alemão Franz Beckenbauer e o mexicano Hugo Sánchez, Dunga colocou os pés na calçada da fama do evento e foi considerado uma "lenda do futebol".


A cerimônia aconteceu em Mônaco e premiou o jogador mais votado no site do Golden Foot com uma placa de ouro. Ídolo da Roma aos 34 anos, Totti superou David Backham (L.A. Galaxy), Gerrard (Liverpool), Ryan Giggs (Manchester United), Buffon (Juventus), Seedorf (Milan), Drogba (Chelsea), Eto'o (Inter de Milão), Puyol (Barcelona) e Raúl (Schalke 04).

Os candidatos foram definidos por meio de uma votação, realizada por um júri composto por jornalistas de diversos veículos de imprensa internacional. Antes de Totti, outros sete jogadores já haviam sido "eleitos", desde 2003: Roberto Baggio, Pavel Nedved, Shevchenko, Ronaldo, Del Piero, Roberto Carlos e Ronaldinho Gaúcho.

GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário