quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Goleiro do Bahia pega gancho de um ano por doping

O goleiro do Bahia, Renê, foi suspenso nesta terça-feira por um ano, após julgamento no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), por uso de Furosemida. A substância foi encontrada no exame antidoping realizado na partida contra a Portuguesa, vencida pelo Bahia por 4 a 2, no dia 28 de agosto, no estádio do Canindé, pela Série B.


Ainda cabe recurso, mas até que seja julgado novamente o jogador segue impedido de atuar. De acordo com informações do site Justiça Desportiva, o clube estuda pedir um efeito suspensivo que permita que o goleiro possa jogar durante o período.

O julgamento foi marcado por muita emoção, com o jogador chegando a chorar em alguns momentos, como ao lembrar que, aos 33 anos, sua carreira pode ser abreviada. Ele disse tomava o remédio há oito anos, ingerido quando tinha picos de dor de cabeça.

A Furosemida não melhora o rendimento do atleta, mas, como um diurético, pode eliminar outras substâncias dopantes do corpo.

O Bahia é o quarto colocado na Série B, com 52 pontos, na última posição que vale vaga na elite do futebol brasileiro em 2011. Logo atrás vem o Sport, com 46 pontos, na quinta posição.

Redator: Romulo Tossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário