O retorno ao Santiago Bernabeu com a camisa do Milan não podia ser pior para dois brasileiros em especial. Com o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, no estádio, Ronaldinho Gaúcho teve atuação apagada contra seu ex-rival Real Madrid, da época em que viveu sua melhor fase com a camisa do Barcelona. Substituído por Robinho, ambos receberam vaias. O capitão da Seleção, que teve passagem sem sucesso pelo clube merengue, ainda ouviu os gritos de “Robinho, morto de fome” e “Robinho, morra” vindo das arquibancadas, segundo a imprensa espanhola.
A substituição de um pelo outro, aos 38 minutos do segundo tempo, não resolveu o problema do técnico Massimiliano Allegri, que não impediu que o Milan fosse derrotado por 2 a 0, com bela atuação de Cristiano Ronaldo. Mas fez a alegria da torcida do Real, que explodiu em vaias, atingindo os dois alvos de uma única vez.
A hostilidade da torcida com Robinho remete à passagem decepcionante que o jogador teve no Real. Considerado um “novo Pelé” ao chegar ao clube, fez boas partidas no início, mas não conseguiu manter e boa fase e o bom futebol se perdeu. Negociado com o Manchester City, saiu de campo disparando: “Quero ser o melhor do mundo, e aqui não é possível”, disse.
Redator: Romulo Tesi
Nenhum comentário:
Postar um comentário