sábado, 27 de novembro de 2010

De olho no América-MG, Lusa visita o Sport pela última chance de acesso

Por GLOBOESPORTE.COM Recife, PE
Sérgio Guedes novo técnico da PortuguesaSérgio Guedes: chance final da Portuguesa
(Foto: Divulgação / Site oficial da Portuguesa)
No clima de matar ou morrer, a Portuguesa viaja até Recife encarar o Sport neste sábado, às 17h (horário de Brasília), pela rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro. Na quinta posição e com 59 pontos, a Lusa não depende só de si para conseguir o acesso para voltar à elite do futebol nacional, de onde saiu em 2008: precisa também torcer pela derrota do América-MG, quarto colocado com 62 pontos, que irá enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, no mesmo horário.

Já o Leão da Ilha do Retiro não sonha mais com o retorno à Série A do Campeonato Brasileioro. Apesar de estar na sexta colocação com 56 pontos, o time pernambucano não consegue mais alcançar os adversários do G-4 e terá que se conformar em disputar a última rodada apenas cumprindo tabela.



Com ‘guerreiros’, Lusa tenta não pensar no jogo em Campinas

Após o treinamento da manhã de sexta-feira, a Lusa seguiu viagem à capital pernambucana. O técnico Sérgio Guedes sabe do peso do confronto e apela para o espírito guerreiro dos jogadores. Mesmo precisando contar com uma vitória da Ponte, o time da capital paulista precisa fazer sua parte para ter chance de subir.

- É preciso deixar de lado qualquer coisa que não esteja relacionada ao jogo contra o Sport. Vai ser um jogo duro, mas confio na nossa equipe. O torcedor pode ter certeza de que serão 11 guerreiros em campo – garantiu o treinador.

O comandante da Lusa assumiu a equipe no dia 13 de outubro, no lugar de Vadão, que não vinha satisfazendo a torcida. Com a oportunidade, o treinador tem em mãos a chance de ficar marcado pelo acesso do clube. Ele já somou seis vitórias, um empate e duas derrotas no comando.

- A Ponte vai jogar com a mesma seriedade de todos os jogos do campeonato. Não acreditamos que os jogadores amoleçam o jogo para a equipe do América-MG. Vamos fazer a nossa parte em Recife e depois vamos pensar no resultado do jogo de Campinas – acrescentou.

Para o último duelo do ano, Guedes não contará com Maurício, Zé Carlos e Fabrício, todos suspensos. A definição dos substitutos só será revelada momentos antes da partida.Thiago Gomes é opção para entrar na zaga, enquanto que Romano e Athirson disputam uma chance no lado esquerdo. O ataque deverá ser mantido com Fabinho e Dodô.


Sport aproveita a tranquilidade para lançar jogador
Geninho
Geninho lançará jovem goleiro (Foto: reprodução)

Fora da disputa por qualquer coisa na sua derradeira partida da Série B, o Leão da Ilha  aproveitará a chance para lançar a campo o jovem goleiro Saulo na vaga de Magrão. O técnico Geninho resolveu dar uma chance ao arqueiro, que tinha 16 anos quando o ídolo que será poupado chegou ao Sport.

- Tenho ele (Magrão) como ídolo, dentro e fora de campo. Um cara que apoia, brinca comigo. Acho que se jogasse no Sul, onde o jogador é mais visado, poderia pegar Seleção. É um dos melhores goleiros do país – elogiou Saulo.

Para o duelo, o treinador não poderá contar com o meia Marcelinho Paraíba, que recebeu o tercerio cartão amarelo e está suspenso, dando a vaga para Élton será o titular. Por outro lado, Dutra, Fabrício e Ciro retornam ao time após cumprirem suspensão.


Confira as prováveis escalações:

Portuguesa: Weverton; Paulo Sérgio, Thiago Gomes, Preto Costa e Romano (Athirson); Ademir Sopa, Glauber, Marco Antônio e Héverton; Fabinho e Dodô.

Assim, o Sport vai se despedir da temporada 2010 com a seguinte formação: Saulo; Igor, Montoya e Tobi; Renato, Fabrício, Daniel Paulista, Élton e Dutra; Dairo e Ciro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário