Thiago Pereira finalizou a quinta etapa da Copa do Mundo de Natação em piscina curta (25 metros), neste domingo, com a medalha de ouro na prova dos 200 metros medley, com o tempo de 1min52s81. O evento foi disputado em Berlim, na Alemanha.
O nadador brasileiro superou o sul-africano Darian Townsend, que foi prata (1min54s91), e o alemão Markus Deibler, que ficou com o bronze (1min55s85).
No dia anterior, o nadador brasileiro foi o campeão nos 400 metros medley e uma prata nos 100 metros medley. Ele foi eleito o melhor nadador da etapa de Berlim, ficando mais perto do título de "Rei da Copa do Mundo"
Thiago Pereira soma 15 medalhas de ouro e duas de prata na edição deste ano da Copa do Mundo, abrindo vantagem na liderança do ranking que computa os resultados do circuito. "Esta etapa era considerada por todos como a mais difícil. O nível da prova foi excelente e estou muito satisfeito com o resultado", destacou.
Agora, Thiago Pereira parte para as duas últimas etapas da Copa do Mundo. Ele viaja direto para Moscou, na Rússia, onde a disputa acontecerá já na terça e na quarta-feira. Depois, segue para Estocolmo, na Suécia, local de encerramento do circuito, no próximo fim de semana.
A natação brasileira conseguiu mais uma medalha neste domingo em Berlim. Foi com Felipe Lima, que levou prata na prova dos 100 metros peito, ao fazer 58s62 - foi superado apenas pelo russo Stanislav Lakhtyukhov, que venceu com 58s47. No dia anterior, ele conquistou outra prata, nos 50 metros peito.
Redator: Fábio Shimab
Nenhum comentário:
Postar um comentário