domingo, 7 de novembro de 2010

Torcedores começam a chegar a Interlagos para GP do Brasil de F-1

Os primeiros torcedores já ocupam as arquibancadas de Interlagos. Os portões do autódromo foram abertos pouco antes das 7h e as pessoas que passaram a madrugada na fila já estão nos seus lugares. A expectativa dos organizadores do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 é que o público para a corrida seja de 80 mil espectadores. A largada está programada para as 14h (horário de Brasília) e a prova terá transmissão da TV Globo com acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.

O trânsito na região foi tranquilo nas primeiras horas da manhã. Às 7h30m, o acesso pela Marginal Tietê e pela Avenida Interlagos, entre a ponte estaiada Octavio Frias de Oliveira e autódromo, era feito em menos de 15 minutos com todas as pistas livres. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) alerta que as vias irão ficar congestionadas com o passar do tempo. Para quem preferir transporte coletivo, existem opções de trens e ônibus, com bolsões de estacionamento em shoppings localizados em bairros próximos.


A previsão do tempo indica que a corrida deve ser disputada com boas condições climáticas. No treino classificatório de sábado, os pilotos enfrentaram chuva e pista molhada. Porém, para este domingo, a meteorologia não indica possibilidade de chuva, apenas céu parcialmente nublado. Durante a tarde, os termômetros de Interlagos ficarão na casa dos 25º C.

A programação do GP começa às 9 horas com alguns eventos de suporte para entreter o público. Às 9h ocorre a largada de uma prova de Fórmula 3. Logo depois, às 9h50m, será a vez da Porsche Cup Light e, às 10h35m, a Porsche Cup. Para as 12h30m está previsto o desfile dos pilotos da Fórmula 1, que percorrerão os 4,3 km do autódromo em cima de um caminhão acenando para os torcedores. O grid começa a ser formado às 13h30m e os boxes serão fechados 15 minutos depois. A largada será às 14h para as 71 voltas no circuito.

Do lado de fora, a movimentação ainda é pequena (Foto: Julyana Travaglia / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário