O presidente Lula participou na noite desta segunda-feira (6) da entrega do 6º Prêmio Craque do Brasileirão, no Theatro Municipal, no Centro do Rio. Lula, o torcedor mais ilustre do Corinthians, entregou uma placa ao presidente do time, Andres Sanchez, em homenagem ao centenário do clube. O Theatro Municipal foi o palco da festa da torcida do Fluminense, campeão do Campeonato Brasileiro de 2010.
Talvez triste pelo terceiro lugar do Corinthians, Lula assistiu a cerimônia, mas optou em não fazer discurso e saiu sem falar com a imprensa.
O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, aproveitou a premiação para comentar o projeto de lei 7377, que concede prêmio de R$ 100 mil e um auxílio especial mensal aos jogadores das seleções campeãs do mundo de 1958, 1962 e 1970.
Fundo de previdência para atletas
Gabas também revelou que está em trâmite a inserção dos atletas profissionais em um fundo de previdência. A princípio, o fundo seria administrado pela Petros, que gere os recursos da previdência dos funcionários da Petrobras
Gabas também revelou que está em trâmite a inserção dos atletas profissionais em um fundo de previdência. A princípio, o fundo seria administrado pela Petros, que gere os recursos da previdência dos funcionários da Petrobras
“O presidente me deu uma tarefa de cuidar dos nossos heróis das Copas do Mundo, porque muitos deles chegavam a uma certa idade e passavam problemas financeiros. Agora vai ter um fundo de pensão dos jogadores e atletas profissionais, que será gerado pela Petros, que cuida dos trabalhadores da Petrobras e que tem mais de R$ 4 bilhões em seu fundo”
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, agradeceu a Lula e ressaltou que o crescimento econômico do país permitiu a permanência de craques no Campeonato Brasileiro.
“Lula fez a máquina econômica girar mais forte. A nossa moeda ficou mais forte e respeitada e com isso está atraindo craques que jogavam lá fora, como Ronaldo e Roberto Carlos, além de garantir e a permanência de Neymar, no Santos”, disse Ricardo Teixeira.
Após o prêmio, Lula seguiu para um hotel na Zona Sul do Rio. Na manhã desta terça-feira (7), o presidente participa do lançamento do Cartão Família Carioca, com o prefeito do Rio, Eduardo Paes. O evento acontecerá no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio.
GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário