A Ferrari foi a primeira equipe a lançar, nesta sexta-feira, o carro com o qual disputará o Mundial de Fórmula 1 deste ano. Na apresentação do novo modelo F150, em Maranello (ITA), estiveram presentes a cúpula da equipe e os pilotos Fernando Alonso e Felipe Massa, que correrão com os números 5 e 6.
O bólido, cujo nome é uma homenagem aos 150 anos da unificação da Itália, é a arma da equipe para superar a traumática derrota na decisão do título de 2010, quando um erro de estratégia atrapalhou Fernando Alonso e ajudou Sebastian Vettel, da Red Bull, a vencer o campeonato.
O bólido, cujo nome é uma homenagem aos 150 anos da unificação da Itália, é a arma da equipe para superar a traumática derrota na decisão do título de 2010, quando um erro de estratégia atrapalhou Fernando Alonso e ajudou Sebastian Vettel, da Red Bull, a vencer o campeonato.
TV LANCE!
Baseado no carro que evoluiu muito no fim de 2010 e permitiu ao espanhol brigar pelo título, o F150 visa a melhorar seu desempenho sobretudo nos treinos classificatórios, grande problema da equipe na disputa contra a Red Bull.
- Com a força dos nossos engenheiros, penso que será fácil para aprender sobre as novas regras e conseguir bons resultados - disse Massa.
Já Alonso não se mostrou preocupado com a pressão da torcida e mídia italiana após o insucesso do ano passado.
- Sempre sentimos pressão ao competir pela Ferrari e é bom sentir isso - comentou Alonso.
Desenhista principal do time, Nicolas Tombazis explicou os principais aspectos do modelo F150, muito parecido de aspecto com o F10 da última temporada:
- A parte frontal é parecida com a do carro do ano passado. Mexemos na suspensão dianteira para melhorar o fluxo de ar. O piloto ficará sentado um pouco acima e instalamos o Kers próximo do tanque de gasolina. O difusor foi completamente mudado em função do regulamento.
Ainda nesta sexta-feira, o F150 dará suas primeiras voltas no circuito particular do time, em Fiorano. Porém, os testes para valer começarão na segunda-feira, em Valência (Espanha).
Desenhista principal do time, Nicolas Tombazis explicou os principais aspectos do modelo F150, muito parecido de aspecto com o F10 da última temporada:
- A parte frontal é parecida com a do carro do ano passado. Mexemos na suspensão dianteira para melhorar o fluxo de ar. O piloto ficará sentado um pouco acima e instalamos o Kers próximo do tanque de gasolina. O difusor foi completamente mudado em função do regulamento.
Ainda nesta sexta-feira, o F150 dará suas primeiras voltas no circuito particular do time, em Fiorano. Porém, os testes para valer começarão na segunda-feira, em Valência (Espanha).
LANCENET
Nenhum comentário:
Postar um comentário