Em 2001, Ronaldinho Gaúcho deixou o Grêmio para atuar no Paris Saint Germain. Na ocasião, o clube francês se aproveitou da Lei Pelé, criada em 1998, e levou o craque sem precisar pagar por isso. Com a assinatura do contrato com o PSG, o craque revoltou a torcida tricolor. Entre as formas de protestos, alguns gremistas criaram o site "Dentuço Pilantra", que passou a reunir todas as informações sobre a conturbada transação.
Com a volta de Ronaldinho para o Brasil, os torcedores esperavam pelo retorno dele ao Olímpico. Seria uma forma de se redimir com a torcida. Mas a diretoria tricolor, com a demora no desfecho da contratação, se retirou da disputa - assim como o Palmeiras -, deixando livre o caminho para o acerto com o Flamengo.
Novamente revoltada com Ronaldinho, o site "Dentuço Pilantra" foi reativado. Mais uma vez reunindo notícias e textos opinativos sobre a tentativa frustrada de contratar o craque.
No post mais recente, o site reproduz um texto do "Blog Tricolor", do clicRBS. Ronaldinho é chamado de "amigo da onça" e aparece em uma montagem sobre a primeira versão da nota de R$ 50, que era ilustrada pela imagem do animal.
O texto critica bastante a postura do irmão e empresário de Ronaldinho, Assis, responsável pela negociação. Em uma das partes mais fortes, também chega a considerar o jogador como "uma das personalidades mais deprimentes da história do futebol gaúcho".
GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário