sábado, 15 de janeiro de 2011

Ronaldo muda de ideia e é o novo capitão do Corinthians


Ronaldo havia avisado no final do ano passado que não tinha o perfil ideal para ser capitão do Corinthians - o posto ficou vago porque William se aposentou. Nesta sexta-feira, no entanto, o técnico Tite acabou com o mistério e anunciou o atacante como novo dono da tarja.
"Está definido: o capitão é o Ronaldo. Trata-se de um jogador que é um exemplo, que enfrentou muitas adversidades no futebol. Ele ressurgiu várias vezes e tem uma história de vida exemplar", enalteceu o comandante.
O suspense que Tite criou em relação ao novo capitão corintiano se deu justamente por causa da demora de Ronaldo para aceitar o cargo. O convite do treinador foi feito na semana passada, durante o período de concentração em Itu, interior de São Paulo. No retorno à capital, o astro comunicou a sua decisão aos companheiros e, depois, à comissão técnica.
Nos primeiros dias de dezembro de 2010, Ronaldo havia recusado a faixa de capitão desta maneira: "Não gosto de ser capitão. Quando o Mano Menezes estava aqui, ainda neste ano, surgiram algumas oportunidades para ser capitão e eu recusei. Não tenho esse perfil falante, palestrante. O meu estilo de liderança é diferente. A faixa de capitão me atrapalharia".
Com Ronaldo como líder oficial dentro de campo, contudo, o Corinthians passa a contar com um jogador respeitado para dialogar com o árbitro em nome do time. "Talvez haja um pouco disso. Mas, de todos os aspectos, esse é o que menos me atrai. Não quero levar vantagem sobre o adversário ou pressionar o árbitro, e sim ter alguém que sirva de exemplo para a própria equipe", disse Tite.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário